Fórum Obrigado Vorwerk pela nova agente
Ao ler este testemunho, reparei que não sou a unica...
Adquiri a minha bimby em 2009, apos ficar apaixonada pelas maravilhas que algumas amigas me diziam que fazia. Comprovei , e lá comprei uma.
Fiquei super feliz, pois realmente a bimby, mudou a minha vida.
Mas como não há bela sem senão, a minha assistencia apos venda tambem foi nula.
Recebi a demostração e nada mais. Cursos de cozinha, somente feitos na minha cozinha. Vendo sites na net com receitas e adaptando as receitas tradicionais á bimby.
Até á semana passada tudo correu bem, mas de repente a minha bimby avariou (lamina não roda, não tem força em certas velocidades e o turbo não funciona), fiquei bastante desiludida, pois a garantia já era. Bolas, a primeira avaria apos passar a garantia é frustrante.
Liguei para a assistencia, a indicar a avaria, onde me disseram que teria de pagar 25€, para a transportadora levar a bimby, para Lisboa, sou de évora. Ok, tudo bem, pensei.
Ao questionar através dos sistomas da bimby, qual o valor aproximado do orçamento, nada, não podem só apos terem a maquina lá. Bem com esta crise, pagar 100 ou 200 euros pela reparação e tambem os 25€, é o meu sonho.
Solicitei a transportadora na segunda feira, até hoje nada. Indicaram-me 10 dias aproximadamente para a reparação, não me indicaram é quando estão a pensar enviar a transportadora, tinha um aniversario para amanha na minha casa, e devido a esta assistencia "maravilhosa" tive de cancelar:
Acho que não é só cobrarem 900 euros pela maquina e depois este serviço apos venda, ser nulo, nem bimby de substituição:|
Pois nao estamos a falar de um aparelho de 10 euros, a minha bimby nunca teve uma avaria, há que ter isso em conta, Pois só dei lucro á empresa. Sinceramente tou a pensar arrumar a bimby de lado, nem a reparar... E com isto tudo quero demonstrar a minha desilusão com toda esta situação, pois apos venderem o produto, tem que salvaguardar toda a assistencia apos venda, quando tudo corre bem, quer assistencia quando corre mal. Dito isto, as pessoas que futuramente, me perguntarem opinião. Certamente não será boa. Cumprimentos :mixie-crying:
Por vezes é bom ler os comentários das outras pessoas e comentar também.
Depois deste comentário que deixei, uma agente da delegação de Santarém disponibilizou-se para me ajudar sempre que fosse necessário. A empresa enviou-me um email a dizer que me iria ser atribuida uma nova agente mas nunca mais recebi qualquer contacto, mas como tenho a disponibiliade da agente de Santarém já estou mais descansada. Também me deram um número para ligar para a agência a pedir assistência técnica. Como estou a mais de 100km de uma delegação foi feita a recolha e a entrega da máquina em minha casa sem qualquer custo por uma empresa transportadora. Fizeram a substituição da placa de potência, da lâmina e colocaram uma jaunta da tampa em silicone que a minha máquina não trazia e a agente que ma vendeu não foi capaz de ver. Ela usou a minha máquina para fazer a demonstração e nem isso foi capaz de reparar. Por alguma razão desde a primeira utilização a máquina vertia liquidos pela tampa... Felizmente já está o mal reparado mas podia ter sido bem pior.
Desde já o meu muito Obrigado à vorwerk que me solucionou este problema com muita rapidez.
Olá Joana!
Tenho a certeza k a Vorwerk tudo irá fazer para resolver o seu problema e no menor tempo possivel :mixie-big-smile:
Bjos
Fico feliz por ver este tópico.
Comprei a minha bimby em Outubro de 2009 e a minha entrega também foi bastante básica. Alias, desde o primeiro dia, nada corre bem. Moro em Beja e a minha agente desde o dia que me contactou para fazer a demonstração foi muito pouco profissional. Disse que apenas viria fazer tantos km para me fazer a demo se eu garantisse que iria mesmo comprar a máquina. Voltou a contactar para recolher os meus dados para trazer logo a panela e as papeladas todas. O modo de pagamento que eu queria não pude escolher porque já trazia um pré-definido por ela. O mais longo. Acabei por aceitar porque queria mesmo a máquina e não pesa no orçamento, mas era muito melhor para mim o de 3x sem juros que eu pretendia.
A dita demonstração deve ter sido o normal, mas fez uma lasanha com um bechamel horrivelmente liquido que ninguém comeu.
Logo na primeira utilização fiz uma sopa mas ao triturar começou a sair liquido pela tampa e por o encaixe da lâmina. Contactei a agente que me disse que era excesso de liquido. 1l de sopa, excesso de liquido... ok... era mesmo a despachar.
Desde aí e sempre que tento fazer sumos ou sopas que sejam mais pro liquidas, sai-me liquido por todo o lado e tenho logo que parar a trituração. Já desisti de fazer seja o que for de liquidos na máquina. Sopa só de panela. Aliás, já só uso a dita bimby praticamente para fazer iogurtes e esterilizar as chuchas da bebé.
O tão falado curso de cozinha, também me foi falado na demonstração e foi-me dito que, assim que houvesse algum a agente me ligava para eu ir... Até hoje...
Contactos da agente... sim, tive UM... no final de Novembro de 2009 para saber se eu tinha arranjado alguém que quizesse comprar alguma bimby. Nem era uma demonstração. Era mesmo comprar. Como eu não tinha ninguém pra vender alguma máquina, nunca mais tive nenhum contacto.
Agora, ao ver este post simplesmente penso se não estaremos a falar da mesma agente. A minha ainda me chegou a dizer que era chefe de grupo ou lá o que isso é. Se uma chefe de grupo é assim, não imagina que orientações dará às suas subordinadas.
Já estive muitas vezes para ligar para a vorwerk para me arranjarem uma agente competente que preste algum auxilio e, especialmente, que me arranje entradas para um curso que tenho tanto desejo de fazer, mas entre trabalho e cuidar da casa e familia, nunca tive oportunidade. Agora que abriu a delegação em Évora e estou em casa de licença de maternidade é uma óptima altura para conseguir um desses cursos.
Também preciso de mandar fazer uma revisão à minha Bimby, que acho que nunca esteve muito boa desde o inicio, mas não tenho qualquer hipótese de a levar a lisboa ou ao algarve e pedir à minha agente está fora de questão. Será que a empresa permite que alguma agente da região leve a minha máquina e traga de volta? Era mesmo bom, porque ainda me passa a garantia e a máquina sem ir à revisão. Ela treme toda quando tritura, até salta, as sopas pegam o puré ao fundo, deita liquidos por todas as borrachas que nem apresentam desgaste, pois quase não levam uso... Adiante, um dinheirão por uma máquina que fiquei sem apoio e com a desgraçada a funcionar mal desde o primeiro dia...
Adorava dar-lhe mais uso, mas não tenho feitio para experimentar coisas que depois tenho que deitar pro lixo. Não gosto de estragar comida e agora com uma bebé em casa era muito bom ter a máquina a funcionar bem para as sopinhas.
Vou parar com o desabafo que este já vai longo. Um dia destes faço outro...
Olá Krispintas,
Ficamos muito contentes por saber que a sua situação foi resolvida e que fizemos mais um Cliente Feliz
Obrigada pela sua partilha aqui no Forum
Beijinhos
Mixie
Após a minha reclamação em que pedia um curso-bimby porque tinha uma máquina oferecida e não sabia bem trabalhar com a Bimby, fui rápidamente contactada por uma simpática colaboradora que se disponibilizou a solucionar o meu problema. Não me foi ainda possivel fazer o curso , mas a equipa foi muito simpática e deixou-me um contacto para ir contactando quando necessitasse.
Mudei a opinião negativa inicial que tinha da vossa empresa e felicito-vos pela rápida prontidão de resposta ao meu caso.
Estimada krispintas,
Desde já agradecemos o seu comentário, mais informamos que será contactada pelo nosso departamento de Gestão de Clientes que tratará da sua questão de forma personalizada.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa Bimby
Boa tarde
Fico muito contente que com alguns clientes aconteçam situações com final feliz e noutros não.
Eu gostaria de deixar aqui o meu depoimento relativamente ao atendimento do serviço pós-venda, de excelência, da Vorwerk .
Pessoalmente já conhecia a Bimby, mas achava-a mto cara e com mta pena nunca deu para comprar.
Tenho uma tia que comprou 1 bimby à já algum tempo, contudo não lhe dava uso e sabendo da minha paixão pela bimby, resolveu dar-ma .
Como não tive nenhuma explicação da máquina (a minha tia não lhe deu praticamente uso nenhum )e sabendo que o curso que tanto falam também não foi dado á minha tia, resolvi contactar a empresa para expor a situação e saber o que podia fazer.
Foi-me dito que não era possivel dar cursos a quem lhe foi oferecida a bimby ou quem comprava em 2ª mão.(politica da empresa)
Descobri deste modo e com mta pena minha que, só depois de comprar-mos uma bimby , podemos fazer ou não. o tão falado curso.
Fiquei chocada porque acho que aqui é que o serviço pós-venda começa a falhar.Os cursos e mesmo reciclagens (sugestão minha) deviam ser dados a quem tem uma bimby (seja oferta ou compra em 2º mão) ou mesmo a quem pretenda adquirir pois essa seria sim uma forma de promover, no meu entender, ainda mais a máquina.
Confesso que fiquei mto triste por ter a máquina (o mais dificil ) e não lhe saber dar o uso correcto por uma "politica da empresa" .
Eu era , junto das minhas amigas uma entusiasta da bimby (conheci-a na Exponor á 3 ou 4 anos) mas agora não posso dizer o mesmo. Será que a politica da empresa não deveria ser cliente satisfeito trás novos clientes?
Vou continuar a utilizar a bimby, mas ...sem :(( aquele entusiasmo que tinha.
Aproveito para fazer outra sugestão:
Porque é que em portugal não fazem como em Espanha onde a thermomix (bimby espanhola) está tão divulgada e podemos encontrar no youtube videos de receitas. Existe um canal de tv com receitas
Também fiz esta sugestão para a vorwerk e a resposta foi igual : Não é politica da empresa !
Mas a máquina não é internacional? Ou em Portugal têm medo da concorrência?
Não entendo...
Caro Esperança Sebastião.
Foi com enorme satisfação que recebemos o seu testemunho.
Fazer de todos os nossos clientes, clientes satisfeitos, é sem dúvida alguma o lema para o qual a Vorwerk Portugal e os seus agentes trabalham diariamente.
É este o espírito da venda directa, do serviço personalizado, com que se entregam as agentes da nossa rede de vendas, a cada Cliente que surge.
As palavras de incentivo que nos redigiu, são para nós motivo de orgulho e satisfação. Levavam-nos a um objectivo: “Queremos levar e dar sempre o nosso melhor para a sua família” a todos os lares Portugueses.
O nosso bem-haja!
Vorwerk Portugal
Conheci a Bimby numa demonstração em casa de uma familiar e comprei-a em Novembro de 2009 motivada pelas suas inumeras vantagens.
A entrega da minha panela foi “básica”. A agente disse que retirasse uma receita do site da Bimby e que comprasse os ingredientes. Na hora da entrega a agente confeccionou a receita escolhida, ensinou-me a manusear a panela e disse que para fazer qualquer sopa seguisse sempre a base da sopa “Caldo Verde”. Referiu que eu iria receber via CTT um convite para participar num Curso de Cozinha.
Desde desse dia, fui cozinhando o que aprendera na demonstração da minha familiar e “arriscando” algumas receitas sem qualquer orientação da agente. Nunca fui contactada por ela nem recebi qualquer convite.
Um dia resolvi contactar a Vorwerk e questionar se essa situação era normal.
O senhor que simpaticamente me atendeu, afirmou que iria falar com a supervisora dessa agente porque a Vorwerk preza muito a relação com o cliente no após venda.
Tive uma resposta muito positiva a este meu contacto.
Na semana seguinte, fui contactada pela agente Isabel Cabrinha que gentilmente me ofereceu a possibilidade de frequentar um Curso de Cozinha e, nesse mesmo telefonema, orientou-me na elaboração do meu jantar.
Fiquei supreendida, quando a minha nova agente, me presenteou com uma demonstração em minha casa como se eu estivesse a adquirir a Bimby pela primeira vez.
Foi muito agradável receber estas orientações pois comecei a “olhar” para a Bimby com outros olhos e a divulgá-la da melhor forma.
Agradeço a simpatia, a disponibilidade e o profissionalismo da minha nova agente Isabel Cabrinha.
Esperança Sebastião