Fórum Cheiro horroroso por baixo do encaixe do copo na bimby

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

9 respostas | Última entrada

Olá Moreirs!

É essa mesma! E acredite que eu não vejo nada de mal na base, mas a verdade é que desde que troquei está tudo impecável. Vale a pena!

AINDA BEM QUE COMENTAM ESTA SITUAÇÃO.

Está a acontecer com a minhabimby também. eu deixo-a secar bem eu limpo o "buraco" onde encaixa a lamina e o copo com um guardanapo e com cotonete para chegar aos cantinhos e mesmo assim é um cheiro nauseabundo. E mixie garanto que o que tenho feito na bimby (todos os dias trabalho com ela Smile ) nada verte para fora, a borracho vedante é nova e portanto não sei o que hei-de fazer para tirar esse cherio horrivel. Qual a base do copo que a janete fala? é a cinzenta onde prendemos o copo e as lamina?

Olá JaneteL,

Ficamos contentes por saber que a sua Bimby ficou com o problema resolvido.

Agora já pode voltou a deliciar-se com a sua ajuda a 100% para preparar muitas coisas boas aí em casa.

Beijinhos :mixie-big-smile:

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Estava a procura de outro tópico e encontrei este. No outro alguém disse que na loja a tinham informado de que a base de encaixe do copo no motor tinha uma espécie de microfissura que provocava esse liquido. Como já há muito também tinha esse problema fui a correr comprar uma base nova (não é muito caro) para experimentar e resolveu mesmo!!! Embora esteja farta de olhar para a base velha e não veja nada, a verdade é que com a nova não tenho liquidos nenhuns estranhos!!!

Estimados clientes,

A Bimby não tem nenhum componente liquido no seu interior, nomeadamente óleo, que possa verter ou causar cheiros.

Deste modo, qualquer líquido que possa aparecer, terá origem externa.

A sua origem pode dever-se a uma das seguintes razões: uso incorreto do fecho da Bimby; danificação da borracha vedante; ou acumulação de água nos pinos após a lavagem, o que juntamente com resíduos, pode originar mau cheiro.

Quanto aos cheiros no anel vedante, pode-se dever a alguns ingredientes utilizados e a lavagens pouco profundas, que acumulam resíduos e cheiros nos componentes.

Sugerimos que lavem a Bimby na máquina da loiça e a deixem secar muito bem, pois com a continuação deste procedimento o cheiro acaba por sair.

Quanto à borracha vedante, esta deve ser substituída no máximo ao fim de 2 anos, conforme indicado no manual de instruções.

Esperamos ter podido ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Bimby

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Boa noite.

Tenho a bimby ha pouco tempo e também tenho notado um cheiro pouco agradavel junto na tampa.

Coloco a mesma questão, é normal? como posso eliminar esse cheiro? Aw

:mixie-wink:

Quero dizer no encaixe do copo da bimby para melhor entenderem!!!! Obrigado

Á cerca de três receitas anteriores feitas detetei um cheiro na máquina da bimby, parecido a uma batata podre. Inicialmente achei que seria o copo mal seco. Acabado uma receita de arroz doce retirei o copo da bimby para verter nos recipientes e reparei um liquido parecido a um óleo dentro da borracha do encaixe do copo ao qual muito mal cheiroso. Será que já aconteceu a alguém? Será que esse óleo repassa para dentro do copo. Tenho a bimby desde 2008 e não tenho usado muito. Preciso de ajuda:(( :((