Fórum olá a todos, gostaria muito de ter aqui uma ementa para eu puder fazer dieta, para cozinhar na bimby, preciso perder 10 kg.
tambem estou a fazer uma reeducação alimentar e no fds fiz ao mesmo tempo: dourada ao vapor com legumes e sopa sem batata.
a dourada segui receita do forum. embrulhada em papel vegetal com camada em baixo de cebola, a dourada, e tirinhas fininhas de pimento verde, regado com azeite.fecha o papel vegetal e coloca na varoma. no tabuleiro da varoma meti batatinhas cortadas aos quadrados e feijão verde (eu não comi as batatas) e ao mesmo tempo fiz sopa sem batata.
Pode tambem fazer beringelas recheadas desde que não coloque queijo para gratinar. pode polvilhar com pão ralado aromatizado com salsa ou coentros.
pode também fazer salmão ou filetes embrulhado em prata na varoma temperado com sal,pimenta e ervas.
Tambem concordo em haver uma categoria apenas para comida light ou saudável.
Pode intercalar o jantar e comer dia sim dia não apenas sopa ao jantar com 1 peça de fruta. Evite comer apenas só fruta ao lanche ou seja sempre com comer 1 peça de fruta coma tb uma bolacha, ou uma tosta para evitar picos de acuçar no organismo e rapidamente fica com fome.
evite também comer hidratos de carbono ao jantar (arroz massa,batata,milho...)
espero ter ajudado.
tambem estou nesta luta e na procura de receitas que não sejam tão "caloricas"
Espero que a sugestão seja aceite pelo responsável do site
Bom dia
Penso que seria óptimo se neste fórum existe um separador/item de receitas pouco caloricas para quem está de dieta, como há a de entradas, sopas...
Seria uma forma de eu usar mais a bimby, pois confecciono muitas receitas do fórum e poucas dos livros :mixie-big-smile:
É mais pratico
obrigada, foi muito util, vou comprar o livro.
beijos
Olá
A Bimby e uma ajuda preciosa para quem quer fazer uma alimentaçao saudável e variada.
Aproveite a Varoma para cozinhar os ingredientes a vapor, aproveitando ao máximo o seu sabor e valor nutritivo. Encontra muitas sugestões nas nossas revistas e livros, em particular no livro "A Todo o Vapor" dedicado às receitas para a Varoma.
Beijinhos
Mixie