Fórum Arroz doce
Ola :)
Fiz novamente o arroz doce e correu tudo bem. Ficou cremoso, uma verdadeira delicia!!!
Obrigada pelos esclarecimentos!;)
Fiz esta tarde para o lanche a receita do livro base mas só usei duas gemas e introduzi as gemas 2m antes de terminar o tempo, pelo bocal do copo. desfiz as gemas num pouco de leite. Ficou espectacular.
Olá CrisR
Agradecemos a partilha da sua questão!
Se seguir todas as indicações da receita de arroz doce do livro base não haverá qualquer extravasamento de conteúdo. Salientamos que uma vez que esta receita leva leite a temperatura programada não pode ultrapassar os 90ºC.
Quanto ao copinho medidor, o mesmo deve estar colocado na tampa durante a receita.
Esperamos que a próxima receita de arroz doce corra na perfeição!
Conte sempre com a nossa ajuda em tudo o que precisar,
Cumprimentos gastronómicos
Equipa Bimby
Boa noite. Aconteceu-me o mesmo porque marquei 100º. Com leite a temperatura não pode ultrapassar 90º. Foi o que foi dito no curso a que fui há dias
Ola a todos, hoje experimentar fazer arroz doce , seguindo a receita do livro base, passados alguns minutos apercebi-me que o liquido estava a extravasar do copo para a tampa pelo bocal. Levantei logo o copo e parei um pouco a cozedura e depois não voltou a acontecer. Fiquei preocupada porque se não estivesse por perto podia ter extravasado para a parte electrica. Já aconteceu a alguém, será que não devia usar o copo no bocal? Obrigada