Fórum Sopa mal triturada-será que a lâmina precisa de ser afiada??

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

7 respostas | Última entrada

Pode sempre coloca-los na varoma durante a cozedura dos restantes ingredientes. No entanto utilizo esta opção quando quero que os legumes (da varoma) se encontrem soltos no creme.

Obrigado ivete ajudou imenso. Por acaso reparei que na sopa de agrião, acabou por se enrolar muito na lâmina...mas não me recordo se os coloquei no fim ou no principio do copo...

Obrigado pela ajuda

beijinhos

Já me aconteceu o mesmo com alho francês. o truque está no momento da cozedura dos legumes. ao dispo-los coloque sempre os legumes com tendência para "desfiar" (como o alho francês ou agriões) no topo do copo. se forem colocados em primeiro lugar ficam enrolados na lâmina e no momento de triturar não se soltam.

espero ter ajudado

obrigado pela ajuda, costumo triturar a sopa progressivamente da vel 3 á 7 (conforme é indicado no livro), por vezes trituro durante 1,30m. Vou experimentar programar mais tempo tipo 2min/2.30min.

beijinhos

Olá SaraV,

Sugiro lhe que ao triturar a sopa vá aumentando progressivamente a velocidade e  que experimente triturar durante mais ums minutos.

Espero ter ajudado.

Beijinhos Mixie :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Olá

Já tenho feito muitas vezes sopa na bimby e ficam sempre muito boas, mas as últimas duas sopas que fiz de agrião e de espargos, quando triturei a sopa (foi um minuto e trinta segundos), vi que a sopa ficou com os fios do agrião e dos espargos, ou seja, não ficou uma sopa suave!

Será que a lâmina precisa de ser afiada?Quando faço as outras sopas e as trituro não costumam ficar com os fios dos legumes...e penso que a bimby consegue triturar de tal forma que não ficam os fios dos agriões ou espargos...

bjs