Fórum Substituir fermento seco por fresco
O fermento deve ser adicionado quando é referido pela receita, ou logo junto com os líquidos, ou mais à frente com a farinha, pode depender da receita em causa.
Beijinhos!
:mixie-wink: Mixie
Obrigada Mixie! Usar sempre as quantidades de acordo com o que diz na embalagem do fermento, já me tinham dito mas pensei que para a Bimby fosse diferente
Já agora, o fermento dilúi-se na água ou junta-se inteiro com a farinha? Desculpe ser chata!
Olá katiuska3k :mixie-angry:
Que bom que ficou fã do pão saloio da Bimby! :mixie-wink:
Para receitas que levem entre 400g a 600g de farinha, pode usar aprox. 20g de fermento fresco de padeiro ou 5 g (1 c. chá) de fermento seco.
Contudo, a quantidade de fermento seco depende da marca que estiver a usada, sendo recomendável que siga as indicações do pacote quanto à quantidade de fermento a usar por gramas de farinha.
Continuação de bons pães!! :mixie-big-smile:
Beijinhos,
Mixie
Olá!!!
Bem tenho esta dúvida que me anda a dar voltas à cabeça.. comprei no outro dia fermento fresco para exprimentar no pão (custumo fazer a receita do livro base "pão saloio") e adorei!! Ficou um pouco a saber muito a fermento da 1ª vez, mas reduzi a quantidade de 25g para 20g e ficou no ponto! Agora a minha questão é: como é que sei que quantidade de fermento fresco usar quando quero substituir o fermento seco? É que algumas receitas não dizem a quantidade para se substituir..
Uma ajudinha?