Fórum avaria? help!

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

5 respostas | Última entrada

Bem, obrigadíssima a todos pelo esclarecimento. Penso que jamais iria chegar a essa conclusão por mim própria! e sim, penso que era mesmo isso, pois voltei a usar hoje a bimby 2 vezes, e uma delas para cozer bacalhau (não, não como bacalhau todos os dias!) e, como juntei um fio de azeite na água, correu tudo bem!

Obrigada também pela celeridade da resposta.

Anita

Estimada AnitaC,

Tal como a Piedade aquando da cozedura de certos peixes pode acontecer que se crie uma espuma que por vezes transborda do copo. Isto deve-se a uma enzina existente no peixe que em contacto com a água em fervura provaca esta reacção.

Para evitar que tal aconteça basta adicionar à água no copo um fio de Azeite.

Esperamos assim que continue a desfrutar desta forma saudável de cozinhar que a nossa Bimby nos permite.

Saudações Gastronómicas

Equipa Bimby

Olá Anita!

Não tenho muita experiencia quanto a isso mas pelo que percebi é normal acontecer isso quando se coze bacalhau.

Para que a agua não levante fervura e verta por cima deve-se colocar 1 fio de azeite junto á agua ou envolver o bacalhau na varoma.

Tudo isto porque o bacalhau contem uma enzima que faz com que a agua quente levante fervura.

Espero ter ajudado.

Bjs

Piedade

acabo de usar a bimby para cozer bacalhau e legumes a vapor, e deparei-me com a máquina a verter a água toda para fora, a cerca de 5 minutos do final do tempo. Estava a usar a varoma, na temp. varoma e por 20 minutos, a vel.1, como aliás faço quase todos os dias (uso a bimby há cerca de 1 ano). Será que é problema com a borracha da tampa? eu retirei-a e voltei a colocar para ter a certeza que tudo estava bem ... did't work! que dizem?