Fórum barras de cereais
tambem ja fiz com mel uma altura em que a geleia de milho acabou ca em casa
Anna,
A geleia de milho é feita a partir da fernentaçãodo milho. O que é interessante é que não tem açucar, pelo que pode ser substituida por geleia de arroz, malte de cevada, etc (encontra-se no Celeiro).
Espero ter ajudado.
obrigado pelas dicas!!!
Eu uso esta receita como base
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/2445/barritas-de-cereais.html.
É claro que colocação de cereais tipo "corn flakes", podem ficar um pouquito mais soltas pois tenta-se sempre dar aquele "aspecto" dos de compra. mas ao envolver parte-se sempre um bom bocado.
Eu vou alterando os cereais que coloco. Nesta última "fornada", coloquei arroz tufado de chocolate que comprei no Jumbo na secção que têm do "Discount". Podemos comprar a quantidade que se que e a preços mais acessíveis do que os de pacote. Há mais variedade e a preço super acessível.
Em relação a colocar outra coisa que não geleia de milho, nas últimas barritas, colocei geleia de marmelo caseira porque não consegui achar lá em casa onde tinha colocado a geleia de milho. Ficou muito bom e para acrescentar, coloquei uma camadinha extra no fundo do tabuleiro de sementes de sésamo antes de colocar a mistura para ir ao forno.
Espero que tenha ajudado.
Alguem me sabe dizer como fazer barras de cereais tipo chocapic''? será que dá para fazer com a receita das barras de muesli???
e posso substituir a geleia de milho ou outro ingrediente???
Obrigado