Fórum TM6 - Lâmina derretida com 1 ano e meio
Alerta de Fraude pelos Serviços Técnicos da Vorwerk!
Enviei a minha Bimby para os serviços técnicos, para arranjar um problema com a balança. Quando apresentaram o orçamento tentaram vender-me uma lâmina dizendo que estava desgastada, o que eu rejeitei por estar certo de que tal não era verdade.
Quando me entregaram a Bimby de volta o copo, tampa e lâmina não eram os meus, apresentando sinais de desgaste e até de sujidade muito diferentes dos que a minha máquina tinha.
A empresa limita-se a dizer que só arranjam uma máquina de cada vez, pelo que é impossível terem trocado alguma coisa. Nem sequer comentaram o facto de a empresa que recolheu/entregou a máquina ter levado 6 dias para a entregar à Vorwerk, não tendo levado a máquina devidamente embalada.
Não sei se a troca foi na oficina ou pela empresa de entregas, mas estou certo que fui defraudado e que a Vorwerk nem considera a possibilidade de ter havido alguma falha.
Deixo o alerta para evitarem recorrer aos serviços técnicos da empresa e, caso o façam, documentem muito bem todo o estado da máquina para não serem burlados como eu fui.
A minha bimby anterior era o modelo TM31 e nunca tive este tipo de problema. Se acontece com o modelo atual TM6 devia ser denunciado pois me parece que se trata de um defeito (talvez devido à temperatura demasiado elevada para o tipo de lamina) e a marca devia ser responsabilizada. Este procedimento não parece correto uma vez que está dentro da garantia e devia ser divulgada publicamente, tendo em conta que se for divulgado apenas em fóruns privados não terá consequências práticas.
Pela minha parte se tivesse conhecimento disto não teria comprado o modelo atual da Bimby, até porque não concordo com o pagamento anual para a utilização do Cookidoo, considerando o custo da máquina em comparação com outras do mercado.
Então mas se está dentro da garantia tem de comprar uma nova ?
A mnha TM6 tem um ano e meio e a lamina derreteu. A marca diz que tenho de comprar uma nova pois é excesso de uso! Pelos vistos a qualidade tem vindo a diminuir ao mesmo tempo que o valor dos aparelhos tem vindo a aumentar...
Fui à loja dos Olivais e fui informada que teria de pagar 60€ por uma lâmina nova. Quando comprei a Bimby foi-me vendida como uma máquina de excelência, com poucas avarias e que compensavam o investimento. Decidi optar pela marca por ter boas referência da sua durabilidade e eis o meu espanto quando consulto este link e vejo q uma lâmina que seja usada para não picar farinha (coisa que não faço) e picar gelo (coisa eu nunca fiz) tem uma durabilidade de 4 anos.
https://support.vorwerk.com/hc/pt/articles/360003823760-Quando-tenho-que-substituir-a-lâmina-
A minha, que sempre perdeu plástico verde desde o início é que só é utilizada para sopas, bases de quiches, bolos, limonada sem gelo (até podem consultar as receitas que fiz na app da minha máquina) ao fim de 1ANO E MEIO desgasta… e estando ainda dentro da garantia!!
Fico realmente com muito má impressão do atendimento pós venda e da marca em geral uma vez que não acho normal uma lâmina ter um desgaste destes quando nem é utilizada num restaurante ou em receitas muito exigentes.
Acabo de receber emal onde voltam a reforçar que é desgaste e que tenho de comprar outra! Realmente uma falta de consideração pelo cliente.