Fórum Erro C146
Levei a minha à assistência hoje e calibraram os sensores de fecho da tampa e actualizaram o software, tudo em menos de 5 minutos. Vamos ver se fica boa de vez.
Já alguém resolveu o problema do erro C146 e C160 nos cozinhados a quente? Levaram a bimby à assistência? Ficou boa de vez? Quanto tempo demorou?
Bom dia
Também estou com o mesmo problema (erro C161). A minha TM5 tem 3 meses+/-.
Contactei as agentes em Moçambique e informaram-me que realmente é um defeito de fabrico e que terão que enviar á Alemanha para substituição dos braços.
Vamos lá a ver, se é um defeito de fabrico das TM5 porque não dão uma máquina nova?
Depois da máquina ir e voltar da Alemanha o que me garante que não voltará com outras sequelas?
O processo levará +/- 15 dias. Tendo em conta que já reformei a maior parte dos electrodomésticos que tinha para dar lugar á bimby, como é que me viro até ao regresso da máquina?
Estou desolada
Fátima Daúde
Olá lalinha clemente,
Deverá levar de imediato a sua Bimby a uma das nossas Lojas para que um técnico possa analisar esta situação.
Poderá consultar a morada e os horários de funcionamento das nossas Lojas no nosso site em:
http://bimby.vorwerk.pt/.../onde-comprar-bimby-lojas...//
Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby
Aconteceu-me exatamente a mesma coisa ontem . A bimby não conseguiu triturar cubos de fiambre, dava sempre erroC146 e erro C 160. Tive que recorrer a uma maquina tradicional. Para além disso não consegui triturar uma sopa , fazer a lavagem do copo, isto tudo ontem e hoje, dia 18 de Abril já me aconteceu duas vezes. A minha Bimby é de Dezembro de 2014, tem apenas 4 meses e não muita utilização. Podem explicar-me por favor o que devo fazer? É uma Bimby 5 geração, e penso que é inadmissível tendo em conta o seu preço . Aguardo resposta por favor. Maria Ribeiro
Olá Susana! Gostaria de saber se consegui resolver o seu problema!
Eu tenho uma tm5 k comprei em Novembro 15 dias de utilização, e a máquina foi para rei a ração com o mesmo erro que você tem!2 semanas depois recebi a máquina utilizada 2/3 vezes volta a dar o mesmo erro,foi para reparação novamente!já há 1 mês e meio k estou sem ela!já reclamei exigi máquina nova mas nada a fazer!!!a única coisa k fizeram foi emprestar uma de substituição! !!
N sei se alguém passou ou está a passar o mesmo mas isto é inadmissível numa máquina deste valor!!!
Como foi resolvido o problema desse erro?
Olá Susana Pinto,Lamentamos desde já o sucedido,O erro C160 está relacionado com o sistema de fecho da tampa. Normalmente esta mensagem aparece quando está a triturar algum alimento que possa abanar mais a Bimby.Se esta mensagem se tornar recorrente, deve deslocar-se a uma das nossas Lojas, para que a máquina seja analisada pelos nossos técnicos de balcão. No entanto que não voltar a acontecer pode usar a Bimby à vontade.Esperamos ter ajudado,Equipa Bimby
Não é erro 146 é erro 160 peço desculpa.
Bom dia,
Quarta feira fiz lombo de porco na varoma, cozeu durante 90 minutos e no final tirei a varoma e quanto tentei triturar o molho apareceia-me constantemente o erro C146 para verificar se a tampa estava bem colocada. Liguei e desliguei a bimby 2/3 vezes e continuava a dar o mesmo erro, parecia que era o sensor da tampa que não deixava a tampa ficar bem colocada. Ao fim de uma data de tentativas lá deu. Ontem não usei a bimby e hoje também não não sei se está a funcionar normalmente mas gostava de saber se isto é uma situação nomal pois tenho lido que acontece muito com a TM5 e que a máquina tem que ir pata reparação e demora uma semana.
Tenho a bimby à uma semana e meia e se vou começar a ter problemas destes faço já queixa e devolvo a máquina. Não se admitem problemas destes numa máquina que custa 1095€.
Aguardo resposta.
Susana Pinto