Fórum Bimby e a sua durabilidade
Concordo , não é estanque. Tenho uma Bimby da mesma altura e começou agora a dar os erros 52 e 31 , neste momento e pelos comentários que aqui li , a reparação não compensa .
Se na próxima não funcionar ( depois dos pinos secarem , etc etc) , compro um robot de outra marca, garantidamente .
pena que as reparações sejam escandalosamente caras !
Olá Bav,
Agradecemos desde já o seu contacto.
Relativamente à questão colocada, sugerimos que se desloque com o seu equipamento a uma das nossas Lojas, para que o mesmo seja, com a maior brevidade possível, devidamente analisado pela nossa equipa técnica.
Aproveitamos a oportunidade para informar a morada e os horários de funcionamento das nossas Lojas, através do seguinte link:
http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/
Obrigada,
Equipa Bimby®
Tenho uma TM31 e o botão + dos minutos começou a gastar-se acabando por cair para dentro da máquina.
Neste momento não consigo utilizá-la sem esse botão de programação.
Existe alguma forma de resolução deste problema ou sibstuir o botão em falta? Quais os custos?
Fico a aguardar breves notícias.
Obrigada
Olá soniaalbertina,
Lamentamos desde já o sucedido, bem como todo o transtorno que lhe possamos ter causado no decorrer deste processo.
Antes de mais gostaríamos de ressalvar que a Bimby® é um equipamento robusto, concebido com o rigor da engenharia alemã e construída com os melhores materiais disponíveis no mercado.
Embora a lei preveja um prazo máximo de 30 dias para a reparação dos bens, gostaríamos de esclarecer que a Vorwerk tem como objectivo máximo a prestação de um serviço de excelência a todos os nossos Clientes no que se refere ao serviço de assistência técnica, que passa pela avaliação e reparação do equipamento num prazo médio de 48 horas, salvo raras excepções.
Os casos como o que nos reporta são pontuais e podem ocorrer em situações excepcionais, como por exemplo, a ruptura de stock de um determinado componente ou um pico na recepção de equipamentos para intervenção técnica.
Adicionalmente, poderia facultar-nos por favor, através de mensagem privada, o NIF associado ao contrato de venda da sua Bimby® e o seu contacto telefónico, afim de encaminharmos a informação para o nosso departamento de Apoio ao Cliente?
Agradecemos a sua compreensão,
Equipa Bimby®
Boa tarde, á semelhança de outros utilizadores comprei a Bimby no inicio deste ano e em menos de um ano AVARIOU!! Pois....e tinha que avariar na epoca Natalicia....tudo é falivel , mas pelo que se le na internet a balança da Bimby é muito fragil e nao ha soluçao para aumentar a durabilidade ou resistencia da mesma.
Entreguei hoje a minha Bimby na loja de Gaia para reparaçao. Prazo de entrega? Dez dias uteis!! Assim cai por terra a ideia que transmitem que deixa de ser necessaria a batedeira a varinha magica o ralador etc etc , agora que nao tenho Bimby faço o quê ?? Vou comprar uma varinha para remediar? Vou comprar uma batedeira para confecionar alguns doces para o Natal??
Resta desejar Boas Festas a Todos e mantenham no armario a varinha a batedeira e demais electrodomesticos que supostamente ja estavam num caixote poeirento na garagem , pois ás duas por três o investimento de 1200€ deixa-vos ficar mal!
Olá Tipascoal,
Agradecemos desde já a sua mensagem, e lamentamos o sucedido.
Relativamente à sua questão, informamos que o nosso robô de cozinha tem 2 anos de garantia, e que a mesma cobre todos os defeitos de fabrico, de acordo com a legislação em vigor.
Gostaríamos de ressalvar que a Bimby® é um equipamento robusto, concebido com o rigor da engenharia alemã e construída com os melhores materiais disponíveis no mercado.
No entanto, para quaisquer esclarecimentos adicionais sobre a intervenção em causa, queira por gentileza facultar-nos por favor o seu contacto telefónico, através de mensagem privada, para que o nosso departamento de apoio ao cliente possa agir em conformidade.
Agradecemos a sua compreensão,
Equipa Bimby®
Boa Tarde a minha bimby tambem já é a segunda vez que me da esse erro 32 placa de potência que custa 106€ mais mao de obra fica em 140€ e curiosamente logo a seguir a passar o periodo de garantia realmente estas maquinas nao valem o valor real
Olá Yarababy,
Para que possamos verificar esta situação, com a maior brevidade possível, poderia facultar-nos através de mensagem privada o seu contacto telefónico?
Obrigada,
Equipa Bimby®
ola eu comprei a minha bimby a 2 anos e ja é a 3 avaria que tem onde duas delas sao na balança, ou nao arranjam como deve ser as coisas ou não sei, não acho normal uma maquina cuscar para cima de 1000 euros e em 2 anos estar a avariar assim... se fosse hoje tinha comprado uma do continernte era mais barata e a garantia dela era uma nova em folha. Eu ja contei esta historia varias vezes comprei uma maquina de cafe do pingo doce, e ao fim de um ano avariou foram recolhe-la a casa deixaram uma de substituição e no final foram colocar uma novinha em folha e quanto paguei? 50euros e uma bimby custou pra cima de 1000 euros vem recolher sim mas nem arranjada vem pk ao fim de uns meses esta igual.
ola eu comprei a minha bimby a 2 anos e ja é a 3 avaria que tem onde duas delas sao na balança, ou nao arranjam como deve ser as coisas ou não sei, não acho normal uma maquina cuscar para cima de 1000 euros e em 2 anos estar a avariar assim... se fosse hoje tinha comprado uma do continernte era mais barata e a garantia dela era uma nova em folha. Eu ja contei esta historia varias vezes comprei uma maquina de cafe do pingo doce, e ao fim de um ano avariou foram recolhe-la a casa deixaram uma de substituição e no final foram colocar uma novinha em folha e quanto paguei? 50euros e uma bimby custou pra cima de 1000 euros vem recolher sim mas nem arranjada vem pk ao fim de uns meses esta igual.
Obrigada mas já estou esclarecida.
Reiteiro a minha indisponibilidade para pagar mais 300€ por esta máquina.
A Worwerk faz muito bem em levar todas as suas vendedoras em viagens de luxo, graças aos lucros que obtêm.
Contudo em minha opinião deveriam rever também os preços de assistência que praticam. Não passeariam tanto mas deixariam melhor imagem nos clientes.
Elizabete
Olá boavida,
Relativamente à sua ultima mensagem, informamos que o nosso departamento de Apoio ao Cliente está disponível para prestar todos os esclarecimentos adicionais necessários.
Pode contactar-nos através do numero:
800 500 202
2ª a 6ª feira
9h00 às 18h00
Obrigada,
Equipa Bimby®
Pois, já entendi a dica. Fazem lembrar aqui que a máquina é já de 2007. De facto é de 2007 mas as avarias que tem tido, sobretudo para quem não utiliza todos os dias, fazem-me constatar, aliás, já há muito tempo que constatei, que em termos técnicos, é um electrodoméstico medíocre.
Eu tenho electrodomésticos que funcionam com muito mais frequência, têm mais anos e se alguns já foram reparados, são avarias normais que se justificam pelo tempo de utilização.
Mais uma vez reitero que tendo em conta o preço da máquina, não se justificam as reparações a que já foi sujeita, nem o tipo de problemas que tem tido.
E mais, é incompreensível que uma máquina cujo exterior se apresenta completamente nova (embora tenha o painel sido substituido há pouco tempo, o que na altura, paguei sem queixas porque acho natural que se tenha degradado), apresente uma avaria de resíduos no motor.
Independentemente dos motivos que aqui apresentam para que possam entrar resíduos para o motor, a questão é exactamente essa. Entram resíduos para o motor!
Ou seja, qualquer das razões que acima invocam, são esclarecedoras para se perceber que numa Bimby há sempre o perigo de entrar resíduos, quer seja nova ou velha , certo?
Mais, os motivos que apresentam são mesmo, o passa culpas, como sempre, para o utilizador. Porque neste caso:
a) O anel vedante é novo;
b) A base do copo, pelo menos quando aí a entreguei, não estava partida;
c) Que eu saiba a lâmina só tem uma maneira de encaixar, caso contrário não se consegue fechar a máquina;
d) Orificios do lado? Pois a máquina tem os orifícios desde que a comprei.
E pergunto, a quem é que nunca aconteceu que na cozedura, venham alguns resíduos para fora?
Pelo vistos, não existe proteção suficiente e esses resíduos entram no motor. Essa é exactamente a questão!
Portanto atenção gente, antes de optarem pela compra de uma Bimby, pensem bem no que vos pode acontecer. Resíduos no motor por variadíssimas razões. E depois assistência técnica exorbitante.
Elizabete
Olá boavida,
Relativamente ao exposto, gostaríamos de esclarecer que as avarias identificadas na sua Bimby® derivaram da entrada de resíduos para o interior do equipamento e não de qualquer defeito de fabrico ao nível dos componentes. Desta forma, ainda que o equipamento se encontrasse temporalmente em garantia, o que não se verifica neste caso por se tratar de uma Bimby® de 2007, a mesma não abrangeria as questões identificadas.
A entrada de resíduos para o interior do equipamento pode ocorrer de várias formas, nomeadamente:
a) Pela utilização da Bimby® com o anel vedante do copo a verter;
b) Se a base do copo se encontrar partida;
c) Se existir uma incorreta colocação da lâmina ou se a mesma se encontrar a verter;
d) Através dos orifícios respiradores do equipamento, presentes nas laterias e na base.
Poderá encontrar todas as normas de utilização, que visam prevenir este tipo de ocorrência, no Manual de Instruções da sua Bimby®.
Mais informamos que a Vorwerk encontra-se à sua disposição para um acompanhamento personalizado, no que respeita às boas práticas de utilização da Bimby®.
Equipa Bimby®
Mais uma vez uma avaria na Bimby. Desta vez o erro 32 (coisa simples) era só desligar a máquina e tornar a ligar. Como não resultou, foi para reparação. Orçamento 300€.
Como é que é possível que uma máquina que está completamente nova por fora, tenha um problema de, resíduos no motor? Mais uma placa de potência? Mais uma lâmina nova?Ou seja básicamente substituir o interior.
Então esta máquina não é estanque o suficiente para não deixar entrar resíduos no motor. Certo? Realmente esta máquina tem-me dado imensos problemas e aborrecimentos, com orçamentos exorbitantes que a assistência justifica com problemas completamente absurdos.
Com 300€ compro uma máquina na concorrência. Aliás com os problemas que tem tido já tinha comprado várias máquinas da concorrência.
A assistência da Bimby, é péssima e exorbitante!
Agora já estão um pouco mais simpáticos porque já aprenderam a não justificar as avarias, alegando a má utilização, mas de facto é aflitivo cada vez que a máquina vai as oficinas. É evidente que com os 300€ de orçamento, não vou mandar reparar Bimby coisa nenhuma e vou comprar uma máquina da concorrência. Vou só reportar para a Vorwerk alemã a minha indignação.
Mais uma vez uma avaria na Bimby. Desta vez o erro 32 (coisa simples) era só desligar a máquina e tornar a ligar. Como não resultou, foi para reparação. Orçamento 300€.
Como é que é possível que uma máquina que está completamente nova por fora, tenha um problema de, resíduos no motor? Mais uma placa de potência? Mais uma lâmina nova?Ou seja básicamente substituir o interior.
Então esta máquina não é estanque o suficiente para não deixar entrar resíduos no motor. Certo? Realmente esta máquina tem-me dado imensos problemas e aborrecimentos, com orçamentos exorbitantes que a assistência justifica com problemas completamente absurdos.
Com 300€ compro uma máquina na concorrência. Aliás com os problemas que tem tido já tinha comprado várias máquinas da concorrência.
A assistência da Bimby, é péssima e exorbitante!
Agora já estão um pouco mais simpáticos porque já aprenderam a não justificar as avarias, alegando a má utilização, mas de facto é aflitivo cada vez que a máquina vai as oficinas. É evidente que com os 300€ de orçamento, não vou mandar reparar Bimby coisa nenhuma e vou comprar uma máquina da concorrência. Vou só reportar para a Vorwerk alemã a minha indignação.
Olá tiagofao,
Agradecemos a sua mensagem lamentando desde já a situação.
Relativamente ao seu problema sugerimos que se desloque a uma das nossas lojas para que consigamos resolver a sua situação com a maior brevidade possível:
http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/
Qualquer duvida ou esclarecimento adicional pode sempre entrar em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente:
800 500 202
2ª a 6ª das 9.00h às 18.00h
Obrigada,
Equipa Bimby®
Boa tarde!
Tenho a TM31 à praticamente 3 anos e a utilização que lhe dou são sobretudo para fazer sopa e sobremesas. Estou satisfeita com a compra, pois consegui que o meu próprio filho fizesse qualquer coisa na cozinha.
O copo de medida rachou logo nas primeiras vezes, no entanto dada a pouca utilização que lhe dou continuou a servir para o efeito. No último mês partiu quase por completo. Falei com a agente que me vendeu a máquina e a mesma já não se encontra ligada ao negócio, mas sugeriu que fizesse uma reclamação por forma a procederem à substituição do copo de medida.
Outro acessório que também não cumpriu com os requisitos desta máquina é a borboleta. Mais uma vez, logo nas primeiras utilizações um dos dentes partiu. Aproveitando a reclamação do copo de medida, que já não se encontra em condições para ser utilizado, gostaria também que procedessem à substituição da borboleta.
Agradeço o vosso contacto.
Sem mais,
Cumprimentos!
Olá acaldeira,
Agradecemos a sua mensagem.
Face ao sucedido sugerimos que se desloque com a sua Bimby® a uma das nossas lojas para que um dos técnicos possa averiguar a situação.
Pode consultar a morada e horário das nossas lojas no nosso site:
http://bimby.vorwerk.pt/mundo-da-bimby-r/lojas-bimby-r/moradas-lojas-bimby/
Obrigada,
Equipa Bimby®
A minha bimby sofreu sofreu hoje um acidente,,,despejei leite no copo q estava sem lamina,,,,imediatamente escorri o leite mas entrou la para dentro! Alguem ja lhe aconteceu o mesmo ? E possivel reparar ? Ela liga mas fica toda a zeros e com os simbolos espiga e colher inversa no mostrador,,,,
Ana
deixo aqui os meus agradecimentos pela forma como a assistencia funcionou
agradeço tambem a oferta da tampa superior , assim fiquei com uma bimby mais bonita
Olá tiago_29,
Enviámos-lhe uma mensagem privada para saber como proceder.
Obrigada,
Equipa Bimby®
boa tarde venho por este meio pedir ajuda minha bimby tm31 deixou de funcionar, dou pouco usa a maquina so para fazer bolos e fazer de picadura..como ja nao esta na ganratina tive de abrir para ver o que se passava... reparei ao pe dos pes tem 3 barras com um fio cada uma, ligado placa da frente umas delas estava toda derretida de atras e a outro ao lado esta por ir pelo mesmo caminho...no ecra dá luz , mas nao aparece nada escrito... queria falar com alguem para saber que peças tenho de comprar...
obrigado
Olá CASimoes,
Para a Vorwerk a qualidade é uma prioridade bem como a máxima satisfação dos seus Clientes.
Obrigada pela sua mensagem,
Equipa Bimby®
Boa noite!
Quero deixar aqui expresso o meu agradecimento à Vorwerk pela forma como colaborou e agilizou o processo de reparaçao da minha Bimby.
Votos de Boas Festas para toda a equipa!
Olá ff-bimby,
Pedimos que por favor nos envie, através de mensagem privada, o seu contacto telefónico para que o nosso Serviço de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo a fim de resolver a situação com a maior brevidade possível.
Obrigada,
Equipa Bimby ®
Bom dia!
Também tenho a TM31 desde 2008. Cozinho pouco e autilizo basicamente a Bimby ao fim de semana para fazer sopa.
Ao ler os outros comentários percebi que os meus problemas são mais comuns do que julgava., também o meu copo medidor rachou logo no início. Colei-o e ainda hoje funciona porque dou pouco uso como referi.
De seguida também a espátula começou a desfazer-se por completo e deixei de utilizá-la porque ficavam plásticos nas sopas.
Recentemente deixou de aquecer e utilizo-a apenas para triturar a sopa que faço numa panela.
Enfim ... Também eu pensão que a Vorwerk deveria rever a qualidade dos seus materiais.
Com o uso que lhe dou julgo que não deveria estar assim!!!
Bom dia!
Tenho a TM31 desde finais de Dezembro de 2010 e as utilizações que faço são sobretudo ao fim de semana, quando disponho de mais tempo.
Começo a ficar cada vez mais desiludida com a qualidade da máquina e dos seus materiais, que tão apregoada foi pela vendedora!
Começou pelo copo medidor, que rapidamente rachou; De seguida foi a espátula que começou a desfazer-se por completo, sendo impossível utilizá-la, pois ficavam pedaços da espátula no cozinhado!; Em Julho do ano passado a lâmina deixou de ter força, limitando-se a girar suavemente, pelo que tive que comprar uma nova; Agora é o botão programador de tempo (+) que está gasto e com um buraco!!! Pelo que já li aqui, deveria levar a máquina a uma loja, mas como moro em Coimbra, aqui não existe loja e as mais próximas distam no mínimo 40 Km de distância e só estão abertas durante a semana, em horário que coincide com o meu laboral... Sinceramente não sei como resolver o problema e começo a chegar à conclusão de que o investimento feito não valeu a pena.
Penso que a Vorwerk deveria rever a qualidade dos seus materiais e quanto às lojas, pensar na possibilidade de abertura também ao fim de semana, para quem, como eu, não tem uma loja ao pé de casa!
Cumprimentos
Olá acfa,
Neste caso deverá levar a sua Bimby a uma das nossas Lojas para que um técnico possa analisar esta situação.
Poderá consultar a morada e os horários de funcionamento das nossas Lojas no nosso site em:
http://bimby.vorwerk.pt/servicos/lojas-bimby/
Informamos que neste momento estamos encerrados para o perído de férias até dia 21 de Agosto.
Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby
Boa noite,
Pois no meu caso em menos de 5 meses surgiu a primeira avaria com a balança . Primeiro apos tentar tarar os valores na balança nunca estabilizavam. Segui as indicações e o problema continuou. Como nao utilizo a bimby todos os dias deixei passar mais algum tempo e cerca de duas semanas depois a balanca simplesmente nao funciona. Desta vez tara e fixa o valor em zero e assim fica independentemente do que se adicione ao copo. Infelizmente foi de facto um investimento desajustado. Não se pode considerar normal a avaria de uma máquina do preço da Bimby em menos de 5 meses de uso ocasional.
Olá Catarina44,
Agradecemos desde já a rápida resposta. ainda bem que a situação ficou resolvida.
Obrigada,
Equipa Bimby
Bom dia,
No dia seguinte fui à Vorwerk e rapidamente me resolveram a situação. Mudaram as lâminas e em 10 minutos estava despachada :)
Obrigada
Catarina
Olá Catarina44,
Lamentamos desde já esta situação.
Para a conseguirmos ajudar solicitamos que nos envie, através de mensagem privada, um contacto telefónico para que a nossa equipa de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo.
Obrigada,
Equipa Bimby
Bom dia,
Preciso de ajuda! ontem à noite utilizei a bimby numa receita e correu tudo bem. Mas quando quis tirar o copo da base da máquina, não consegui. Está preso! Não percebo como é possível ... A máquina funciona, não dá qualquer mensagem de erro nem faz sons diferentes mas o copo está preso. Já aconteceu a alguem?
Obrigada
Catarina
Olá reise,
Lamentamos desde já esta situação.
Pedimos que nos envie um contacto telefonico, através de mensagem privada, para que nossa equipa de Apoio ao Cliente posso entrar em contacto consigo e resolver esta situação.
Obrigada,
Equipa Bimby
Estou a ver que não sou o único a ter problemas com os plásticos transparentes da bimby. Já vou no segundo set de varoma e copo, e já estão os 2 todos rachados conforme imagem abaixo.
ola tenho uma bimby a 1 mes e estou a notar que a lamina bloqueia na posicao colher de tempos a tempos durante a cozedura dos alimentos e o barulho tambem se altera sera que é normal ou a lamina deve rodar sempre. obrigado
Também fez agora 1 ano que comprei a Bimby e passado alguns meses também comecei a notar fissuras na tampa da varoma e no copo medidor. Penso que o problema está no facto de o plástico ser frágil. Tenho constatado no fórum N casos destes. Tenho pena pois 966€ é obra. Assim como substituiram o anel da tampa por questões de segurança que tal reverem o material usado na tampa da varoma e no copo medidor e também o substituirem? Certamente que ganhariam pontos junto dos clientes e BOA PUBLICIDADE...
Olá Paula Cavadas,
Lamentamos desde já a sua situação.
Será possivel enviarmos o seu contacto telefonico para que a nossa equipa de Apoio ao Cliente possa entrar em consigo consigo?
Nop entanto sugerimos que envie a sua reclamação para o seguinte endereço de email:
Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby
Boa tarde, estou com a minha Bimby desde Abril de 2013 e posso afirmar que foi a pior compra de sempre que fiz. Ando a paga la a prestações, já a levei 3 vezes para arranjar, já é a 4 vez que tenho de substituir o copo de medidas porque estala a temperaturas quentes ou com o uso da varoma e hoje começou a dar erro 54.
Estou muito desiludida, pois ainda ando a paga la e se me levarem dinheiro pelo arranjo de caminho pago 3 bimbys.
Gostava de saber para onde posso reclamar, já que a culpa é sempre do mau uso o cliente e não é bem assim. Porque quando comprei disseram me que dava para cozinhar todos os dias que é o que faço e agora é só erros a aparecer e o copo sempre a estalar?
Estou cansada mesmo de andar sempre com a minha bimby para arranjar, se podesse voltar atras nunca a comprava, pois o que estou a pagar ja tinha comprado outros robots de cozinha de concorrencia e mais baratos.
Bom dia,
Obtive uma bimby 5º geração á três dias, sendo que hoje é segunda de manhã e ela chegou á minha casa na sexta á noite, é mais ou menos isso. Nestes três dias como é obvio tenho usado para cozinhados e já tenho um problema. Não encontro em sitio nenhum, algo que me ajude a explicar o que é! A minha bimby após fazer um refogado começou a dar um erro que é o erro c161 e depois desliga-se. Alguem me sabe ajudar a resolver este problema? É porque agora o problema persiste e constantemente acontece. Obrigado
Boa tarde
A Bimby sofre de graves problemas de concepção. A unica coisa que tem qualidade são o copo e o motor.
Tudo o resto é material do chinês. O problema GRAVE de concepção, e que não é MÁ UTILIZAÇÃO, que dá origem a todos os problemas.
O rotor da lamina é preso ao copo por uma peça plástica que fica no fundo do copo. Ora as borrachas do rotor ganham folga e parte-se a base de plástico que o segura. Conclusão, perde-se a estanquecidade do copo, e tudo o que for liquido vai deslisar para o interior do motor. Isto é MÁ UTILIZAÇÃO?? Não, é defeito de fabrico.
A minha já lá foi com o fatidico e52, só faltou substituirem o copo, mas sem minha autorização. Pois deram orçamento de 100 e tal euros, qual o meu espanto quando vou levantar a máquina, a peça do e52 foi substituida por cortesia, mas levei com tudo o que era plástico e lâminas novo, até a tampa. Tentei argumentar mas é como falar para uma parede. Não são técnicos, são substituidores de material eléctrico.
Mas nos alemães já estou habituado a não assumirem os problemas de fabrico e concepção, pois tinha uma viatura dita de luxo de uma marca desse pais que tambem não assumiu nada.
Deve ser um problema das marcas desse pais. Mais vale comprar uma das outras por ano.
Olá Guloxa,
Agradecemos desde já a sua mensagem a qual mereceu a nossa especial atenção.
Agradecíamos que, por favor, nos envie o seu contacto telefónico, através de mensagem privada, para que o nosso Serviço de Apoio ao Cliente possa entrar em contacto consigo a fim de resolver esta situação.
Obrigada,
Equipa Bimby ®
Boa tarde pessoal,
Adquiri a bimby vai fazer 1 ano em dezembro e desde então estou totalmente arrependida, no que toca a questões de durabilidade do material e à assistência técnica.
No espaço de menos de 1 ano, deparo-me com os seguintes problemas :
--> O copo de medida começou a demonstrar pequenas fissuras, entretanto foi trocado.
--> Passado uns tempos, foi a tampa da varoma que apresentava em todos os orifícios pequenas fissuras, entretanto foi trocada, mas para meu espanto lá estão novamente a aparecer as fissuras em todos os orifícios.
--> Agora tenho um outro problema, não bem mais grave que os anteriores mas que me impede de fazer certas coisas na bimby, desta vez foi o copo, não posso usar velocidades superiores a 6 que começa logo a verter, não posso fazer sopa, ou triturar coisas muito liquidas.
Desloquei-me á loja para que me fosse verificada a maquina, e o senhor da loja disse-me que deveria ser, atenção que nem se deu ao trabalho de testar a máquina, provavelmente da borracha, e disse-me para esperar e voltar lá depois... As lojas tão abertas das 9h da manha ás 18h da tarde, tentei resolver este problema enquanto estava de ferias, sim porque trabalho das 9h as 18h da tarde.
Agora tenho um bimby que não faz sopa nem tritura nada que seja liquido, porque verte.
E é a bimby um electrodoméstico de boa qualidade? Justifica-se mesmo o seu valor, perto de 966€?
Agora pergunto-me e após terminar a garantia? Vou eu pagar do meu bolso? Não sendo um problema de mau uso?
Se voltasse atrás no tempo certamente não cometeria o mesmo erro, compraria talvez uma yammi, ou uma outra qualquer a um custo muito mais baixo, que também poderia eventualmente vir a ter problemas mas a diferença é que não tinha pago 966€.
E todos os que me rodeiam (família/amigos) irão certamente querer saber a minha opinião relativamente á bimby visto eu ter uma em casa, e acreditem a minha opinião já está muito bem formada.
Espero que todos aqueles que comprararm uma bimby tenham mais sorte que eu!
Boa tarde,
Lamentavelmente estou com o erro 52 quando a máquina faz algum esforço, por exemplo, picar qualquer coisa mais dura é tarefa impossível. Não a levei ainda para reparação mas verifico que os utilizadores com este erro pagam 250 Euros... Provavelmente por esse valor nem a reparo, já levou um termóstato e até tenho um documento que comprova que não foi má utilização. Não quero gastar mais 250 Euros, não tarda muito pago duas máquinas e só tenho uma, isto em meia dúzia de anos.
É de lamentar que a empresa se descarte com a indicação de má utilização em vez de dar soluções aos problemas que todos se queixam e me parecem recorrentes. Uma marca e um produto de qualidade resolve os seus problemas e não aponta o dedo aos clientes, sim, são eles que dão dinheiro à empresa a ganhar, caso o tenham esquecido entretanto.
Recordo também que este produto funciona se os clientes tiverem contentes com eles e os recomendarem, tal como eu existem provavelmente aqui clientes em que os seus familiares e amigos têm Bimby porque falamos bem do produto, não queiram estragar o que tão bem funcionava e revejam, o que a mim me parece, o modelo da recolha de receitas através das reparações.
Com os melhores cumprimentos,
Márcio Fidalgo
MInhas amigas, Fui eu Elizabete Alves que dei inicio a este tema " A Bimby e a sua durabilidade". Eu sei que a saga já foi em 2010 e entretanto já se passaram 4 anos, mas infelizmente a minha Bimby está novamente avariada, apesar de eu a tratar com o maior dos cuidados. Eu não sou das pessoas que cozinho lá todos os dias, até porque tenho uma familia numerosa e as quantidades da Bimby não são, na maioria das vezes suficientes e portanto cozinhamos quase sempre nos tachos. Mas não há dúvida que se trata de um robot de cozinha que dá imenso jeito, quer para massas quer para doce, para molhos, mesmo para aqueles pratos que podemos fazer por duas ou três vezes para depois ir ao forno . O que se passa com a minha neste momento é que atinge os 60 graus e não aquece mais. Não me apetece nada pagar aqueles balúrdios que nos pedem para as reparações e portanto agora tenho feito apenas coisas frias. É uma pena que o serviço de assistência técnica seja tão dispendioso. Ainda por cima elas entram lá com um problema que nos parece fácil de resolver e depois veêm com um orçamento para substituição de peças como se a máquina estivesse quase para ir para a sucata. Boa sorte, Elizabete
Boa noite, tenho a Bimby desde Dezembro de 2013 e pertenço ao grupo dos copos e tampas de Varoma rachadas. Não à dúvida que a Bimby é uma máquina muito útil e eu adoro a minha e utilizo-a praticamente todos os dias. Mas não sejamos "cegos" nem paternalistas. Se as pessoas expoêm estas situações aqui é porque são reais. Não me venham dizer que as avarias são pontuais e se devem na maioria das vezes a más utilizações. Há utilização eu acredito! E aí são aceitáveis ao fim de 10 anos de utilização, mais ou menos com uma utilização média. Eu morro de medo de uma avaria. Sou cuidadosa mas sei que não estou livre de uma situação destas e sinceramente não poderia pagar. Se depois de pagarmos cerca de 1000 euros tivermos de pagar uma média de 250 euros por ano por uma avaria, mais vale comprar um robot de cozinha da concorrência mais barato novo todos os anos. Não pensem que eu estou descontente porque não é verdade apenas vejo que todas as rosas têm espinhos.
Bj
Ola boa noite.
Tenho uma amiga emprestada cá em casa a qual me apaixonei. Fiquei com ela durante uns dias apos um curso da minha amiga, leitura do manual e pesquisas na net sobre tudo o que fala da Bimby. Adorei a forma como funciona e tudo o que lá fiz saiu saboroso e bem cozinhado. Mas.... depois de lêr alguns dos testemunhos aqui relatados e de verificar que a maquina da minha amiga que tem 2 meses, apresnta copo medidor e tampa da varoma rachada fiquei com pouca vontade de a adquirir e de ir antes para a concorrência. Além do preço ser bem diferente tenho um presentimento que talvez estas situações nao sejam tão frequentes e que a forma de as resolver seja bem mais económicas.
Anna