Fórum Bimby estragada- pedem-me 200 euros e garantia não cobre

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19 respostas | Última entrada

Acabámos de receber um e-mail da D.Helena Costa, onde a ordem natural dos elementos parece estar trocada - o cliente nunca tem razão, os problemas são por uso inadequado, etc.

Referem nesta carta que temos:

Placa frontal com os botões danificados, base do recipiente partida e (esta é a melhor...) LÂMINA COM EIXO SUBIDO.

Esta do eixo subido é esquisita -  só perceberia a origem  da "subida" se tivéssemos metido os dedos na máquina com ela em funcionamento para puxarmos o eixo...  Puzzled

Comprámos a máquina em 26 de Novembro de 2007 e em Fevereiro de 2008 já estava na oficina (Parque das Nações) para levar um bloco de comandos novo. Novo ou velho nunca mais funcionou bem. Ficámos sempre desconfiados porque na altura pedimos para nos substituirem a máquina e disseram que a máquina ficaria como nova, que não havia nenhuma necessidade de ser substituída, etc.

Apesar desta "performance" da Bimby, diversos amigos gostaram dos petiscos e refeições feitas na nossa casa e a nossa Agente vendeu, pelo menos, 3 máquinas. Mas isso não conta e ainda menos conta o facto de a termos pago a pronto - motivo pelo qual a Vorwerk ganha confiança para nos recusar a substituição da máquina, uma vez que, se estivéssemos a pagar a prestações arriscar-se-iam a não ver mais nenhum euro...

A Bimby não aquecia, vertia líquidos e mostrava arabescos no painel digital. Comprámos uma tampa nova mas os problemas com o painel digital e, em geral, com a máquina continuavam. Ainda contactámos a agente, várias vezes, e até antes de terminar os 2 anos de garantia, mas, ao lermos o seu caso, concluímos que o defeito é mesmo dos serviços da Vorwerk em Portugal.

Não podemos aceitar que uma máquina, que tanta fama tem, trate asperamente os seus clients com se fossemos meninos mal comportados. Quem se está a comportar mal é a Vorwerk e quem merece uma lição são eles. Por isso vamos avançar para a DECO e demais organismos. Também estou a ponderar contactar a Vorwerk alemã para eles saberem como é que a imagem deles está a ser mostrada e tratada em Portugal.

Brevemente iremos levantar a nossa máquina, apesar de continuarmos desconfiados da sua qualidade e fiabilidade, mas, aquilo que mais nos revolta é o artigo "Substituição de Bimbys" em que prometem substituir todas as máquinas, estejam boas ou não, que foram vendidas entre Janeiro de 2005 e 17 de Setembro de 2007 para cumprirem o lema "O nosso melhor para a sua família".  Justificam com deficiência nas embalagens que punha em risco a segurança das máquinas e que podiam distinguir as máquinas atingidas das máquinas sãs.

Nós distinguimos a nossa como gravemente defeituosa mas eles recusaram-se sempre a substitui-la e nem vale a pena falar da carta de que recebemos cópia. Estamos fartos de mediocridade onde devia haver qualidade e muito mais de linguagem pseudo-tecnicista, gélida e pobre...

Vou terminar afirmando que não está só nos seus problemas e estamos dispostos a ajudá-la em qualquer aspecto jurídico ou mesmo mediático. Saibamos reclamar os nossos direitos!

 


Vou experimentar a água com o vinagre, obrigada.

de qualquer forma acho que não devia acontecer. Será que não se deveria apresentar o problema á empresa? Os utensilios que vão ao micro-ondas ao temperatura elevada não ganham cheiros. :(

Obg

TOTI


Olá,

No inicio deixava a Bimby sempre toda arrumadinha, mas quando abria a tampa Aw cheirava sempre mal, então começei por deixar sempre destapada e também só coloco a borracha momento em que vou fazer comida.

E já agora ás vezes a minha Bimby faz um barulho esquisito, muito fininho, até faz impressão aos ouvidos! O que será? Não é sempre e quando faz é só durante uns segundos e passa.:~


Olá!

Eu também nunca fecho a tampa da bimby.

De inicio começei a notar que o copo ficava sempre a cheirar a comida então começei a colocar só a tampa por cima mas não encaixada de maneira a arejar.    Wink

Assim já não tem tendência a cheirar mal  Smile

Bjs

Piedade


Toti, eu nunca arumo a bimby com a tampa fechada depois de a lavar.

Deixo a tampa em cima do copo, mas ao contrário, com a borracha apenas colocada em cima, seme star encaixada.

A borracha tem sempre tendência a acumular cheiros e assim evita-se mais.

Seja como for, de vez em quando, já com a bimby lavada, ponho água até tapar a lâmina, junto meio copinho de vinagre e programo 5 min, temp varoma, vel 2.

É bom para tirar os cheiros.

 

Beijinhos e bons cozinhados.


Boa tarde:

a borracha da minha tampa cheira mal, nem posso deixar o copo fechado com borracha, senão quando o abro é um cheiro horroroso. Logo após a utilização lavo tudo à mão e não sei se isto aconteceu a mais alguém. Tenho o meu "braço direito" desde Setembro e temos nos dado mt bem. Gostava de saber se é só a minha borracha.

obrigada

TOTI


Só uma questão: Falou-se no vedante de borracha. Eu já reparei q se passar a sopa na velocidade 8 por ex, sai líquido. Será que o vedante precisa de substituição? gostava de um esclarecimento... Obrigada!


Boa Papoila!

Tudo acabou bem e depressa!

Bem me parecia que a vorweck com a o seu lema de "satisfação de cliente" não te ia deixar ficar mal!

Mais uma boa atitude desta empresa!

Bjocas;)


Olá! Já tenho a minha BIMBY de volta depois de fazer uma reclamação por escrito a explicar que a minha bimby só tem 9 meses e temos dado bom uso e q não se justifica a avaria que teve.... a Vorwek assumiu que as despesas do arranjo ficariam cobertas pela garantia. Que alegria!!Agradeço a todas as vossas mensagens e sugestõesBeijinhos! Smile


Estimados Utilizadores,

Relativamente a esta questão a Vorwerk Portugal, esclarece que a garantia da Bimby TM31 é conforme a legislação em vigor de 2 anos para uso doméstico e 1 ano para uso industrial. Alertamos ainda para o facto de não estar abrangido na garantia, o uso indevido do equipamento, conforme consta no Manual de Instruções, pelo que cada caso será avaliado individualmente pela nossa equipa técnica.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Bimby


olá novamente angiezinha!

então devemos ter manuais diferentes porque no meu não diz nada disso...

obrigada por responder. beijinhos!


Muito obrigada pela pronta resposta


Cara Utilizadora,

Acusamos a recepção do seu comentário assim como da reclamação que nos fez chegar a 14-12-2009.

Informamos que  a mesma será alvo de analise pelo o nosso departamento de Reclamações, que irá certamente responder com a maior brevidade.

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Bimby


Olá,

 

o meu diz que tens de mudar se estiver estragado, ou no mínimo a cada dois anos.

E fala dos problemas de entrarem fluídos para a máquina, até mesmo a limpeza tem de ser com pano húmido, excepto o copo que pode ser lavado manualmente ou na máquina da loiça.

 

Beijinhos,

 

Angie

 

Angiezinha wrote:

Olá,

 

infelizmente no manual eles são bem claros quanto a esses riscos.

Se tivermos o vedante mal colocado corremos o risco de entornar para a parte electrónica e estragar a máquina, e em simultâneo perder a garantia por mau uso.

 

Beijinhos,

 

Angiezinha


olá angiazinha. o nosso vedante estava sempre bem colocado, de isso não há dúvida. No manual nunca diz que seja preciso mudar o vedante cada x meses nem que pode produzir uma avaraia no interior. ...

bjhs!


Olá,

 

infelizmente no manual eles são bem claros quanto a esses riscos.

Se tivermos o vedante mal colocado corremos o risco de entornar para a parte electrónica e estragar a máquina, e em simultâneo perder a garantia por mau uso.

 

Beijinhos,

 

Angiezinha


Olá papoila!

Já te respondi noutro forum;)

Vai correr bem vais ver.

Vai dando novidades sim? Smile

bjocas


Boa tarde,

Estou com um grave problema com a minha bimby e gostaria de partilhá-lo convosco e agradeceria que sff me dêem a vossa opinião ou ideias para sair desta situação.A minha bimby tem só 9 meses!!!!!!!!!Reparei há algumas semanas que quando passava sopas muito líquidas parecia que saía algum líquido pelos lados da tampa, mas nada preocupante.Nos últimos dias os números do ecrã apareciam esquisitos, todos ao mesmo tempo, mas depois ficava tudo bem.Informei-me com a minha agente sobre os líquidos e disse-me que era a junta da tampa e era só trocar. Levei portanto a bimby à delegação e perguntei o que se passava com o ecrã.Depois de 48hrs lá disseram-me isto: Precisam ser mudados: o bloco de comandos, a junta da tampa e eventualmente o motor pois esta danificado. Orçamento 200.00 Euros. A garantia não cobre nada. Como podem imaginar fiquei de rastos e disse-lhes que iria falar com o meu marido antes de decidir se avanço ou não (a bimby ficou lá entrentanto)A minha bimby tem 9 meses e meio, só é utilizada por mim e alguma vez pelo meu marido, nem pomos na máquina para não estragar.De facto notei que alguma vez saia líquido só com sopas muito líquidas mas nunca pensei que fosse um problema, nem muito menos que isso poderia danificar o motor; como sou suposta de saber?Nunca poderia imaginar que uma junta da tampa iria se estragar em menos de 9 meses e que poderia produzir este grave problema. A razão que a Vorwerk da para eu ter que pagar o arranjo é que “foi devido ao mau uso da máquina”, mas eu não posso aceitar que tenho dado mau uso á bimby, utilizei sempre com cuidado. Falei com pessoas amigas que me disseram que nunca tiveram que mudar a borracha em tão poucos meses. Outra amiga disse-me que a sua bimby deitou líquidos durante meses até mudarem a junta mas que nunca provocou um problema assim.Alguém teve uma situação similar? Ou alguma vez teve que pagar porque disseram-lhe a garantia não cobria? Que me aconselham fazer?

Nós vamos fazer reclamação, vamos falar com um advogado e com a Deco porque achamos esta situação muito injusta

Muito obrigada pelas vossas respostas.