Fórum Bimby e a sua durabilidade

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116 respostas | Última entrada

Olá Susa Fer,

 

 

Relativamente à sua exposição, que muito agradecemos, esclarecemos que a Bimby tem uma percentagem extremamente reduzida de avarias, e que maioritariamente são relacionadas com questões de utilização e não de falha do produto em si.

 

 

Gostaríamos ainda de informar que todos os componentes da Bimby são fruto da mais avançada Tecnologia Alemã, tendo como prioridade  o recurso a materiais de elevada qualidade.

 

 

Não fazemos reparações de peças/componentes, procedendo antes à sua substituição, pois qualquer tentativa de concerto dos mesmos jamais atingiria  o padrão de qualidade de fábrica indispensável para cumprir com os nossos parâmetros de qualidade. Para mais, o Cliente tem a segurança de saber que durante dois anos após a substituição do componente, o mesmo está abrangido pela garantia.

 

 

 

Assim, sendo, os valores das reparações estão alinhados com a qualidade dos componentes e o nível de serviço disponibilizados pela Vorwerk.

 

 

Agradecemos desde já a sua compreensão,

Equipa Bimby 


Eu e mais duas pessoas da familia estavamos a pensar em comprar uma, secalhar já não vou comprar. Estar a pagar 900 euros para depois ao fim de 2 ou 3 anos ter gastar mais 200 euros? Pode acontecer como pode não acontecer, mas eu prefiro contar com a pior hipotese. Se avaria o valor que eu tenho visto que as pessoas pagam pela sua reparação é demasiado alto, para um equipamento que apesar de fazer quase tudo , não justifica. Se no minimo se paga pelo menos 200 euros de reaparação, são cerca de 23% do valor de um equipamento novo o que é um exagero. A assistencia pós venda deveria rever o valor, porque são demasiado altos, até porque não esquecendo que há muitas pessoas que pagam em mensalidades logo o valor da máquina ainda fica mais elevado. Pensem que muitas pessoas que estariam interessadas em comprar ao e saberem dos valores exagerados que cobram numa assistência pós venda "sem garantia" ou "por culpa do cliente", ao verem desistem porque certamente que fazem contas há vida e é como digo, a muitos não aconteceu ainda bem , mas pode acontecer!


Aquilo que é referido pela Elizabete Alves aconteceu-me exactamente a mim. Ao fim de 3 anos de ter a a máquina surge-me a indicação de erro 52. Levo a máquina ao serviço de assistência em Alfragide e depois de vários dias enviam-me um mail com o respectivo orçamento na ordem dos €250. Referiam que o motivo da avaria era excatamente a borracha da tampa que não vedava e deixava que os liquidos fossem sendo infiltrados no seu interior. Depois de tentar interceder, acederam a baixar o valor da reparação mas mesmo assim em Novembro de 2011 paguei €200 pelo arranjo. Espanto-me quando decorridos cerca de 14 meses a balança deixa de funcionar e inclusivamente interfere no aquecimento da máquina. Deixei de utilizar a balança e mantive a máquina em funcionamento, dado a falta que ela me faz por mais 1 mês. Trabalho cerca de 30 min por dia durante os 5 dias uteis da semana. Como tal não me parece que seja uma utilização excessiva para um equipamente que se pretende que seja robusto. Levo a máquina pela 2ª vez ao mesmo local e qual não é o meu espanto quando me dizem que a avaria é exactamente a mesma motivada igualmente pelo desgaste da borracha da tampa. Sou eu que utilizo a Bimby e garanto que não estava a verter. Não sou desleixada e como tal, para além de tratar comtodo o "carinho" este equipamento, não correria o risco de me ter de sujeitar a novo orçamento como o aque tinha tido há alguns meses atrás. O que é certo é que a pessoa responsável pelo serviço de clientes é totalmente inflexivel, desagradável e perfeitamente alheia ao facto de que os clientes estejam ou não satisfeitos. O que é importante para este departamento é certamente cumprir os seus objectivos de facturação em reparações com valores elevados. Por isso irei avançar com reclamações junto de entidades extra-judiciais, pedir um relatório técnico, exigir um periodo de garantia e proceder ao arranjo efectuando o pagamento do valor sob protesto, dado a falta que este equipamento me faz.

Aconselho vivamente a que tenham atenção porque para vender são tudo facilidades, o problema é quando surgem as avarias e quando nos deparamos com serviços pós-venda que não funcionam ou que de forma coerciva impõem a sua opinião. Quem me garante que na 1ª intervenção o fizeram devidamente?????


Olá arte mestre,

 

Não precisa de se preocupar, as avarias da Bimby são pontuais e muitas vezes devem-se a descuidos na sua utilização.

 

Uma leitura atenta e cuidada do nosso manual de Instruções, e o cumprimento  das indicações nele contidas, pode prevenir muitos danos à sua Bimby!

http://bimby.vorwerk.pt/pt/bimby/maquina-de-cozinhar-conselhos-de-seguranca/

 

Cumprimentos,

Equipa Bimby


Eu tenho a minha bimby há 4 anos, e ainda só troquei a borracha da tampa.

Fico preocupada se avariar, da mesma maneira que fico se avariar qualquer oiutro electrodoméstico ou pior ainda um carro.... 


comprei a minha bimby ha uma semana... depois destes relatos confesso...estou mesmo preocupqda


Boa tarde,

Obrigado pela sugestão contudo já vou levantar hoje a minha Bimby que já se encontra reparada.

Segundo a informação do técnico o interior encontrava-se impecávelmente limpo sem quaisquer residuos.

Aparentemente como tive um problema em casa relativo a electricidade tendo que ser substituido um fusivél no prédio provávelmente foi uma descarga a possivel causa da avaria.

Informo a quem tenha este tipo de avaria se for apenas necessário a substituição da peça o custo é de 140 €

 


Olá mfidalgo,

Nesta situação aconselhamo-la  a levar a Bimby a uma das nossas Delegações para que um técnico possa verificar a situação e resolver o problema da melhor maneira possível.

 

Pode consultar qual a Delegação mais próxima de si e os horários de funcionamento: http://thermomix.vorwerk.com/pt/sobre-nos/as-nossas-delegacoes

Equipa Bimby


Boa Tarde,

Acabei de descobrir que tenho a minha bimby avariada...

Parece que deve ser algo relacionado com o cotrole do termostato pois depois de selecionar a temperatura e indicar o tempo esta continua a aquecer ... a aquecer até ao maximo.

Alguem teve um problema idêntco? será que a reparação sai cara?

Alguns meses após a ter tive problemas na balaça que foi resolvido gratuitamente por ainda estar na garantia agora como já a tenho à dois anos e meio receio o valor que me possam cobrar pela reparação...

Obrigado.


Ontem ao fazer frando, a minha bimby não conseguiu atingir a tenperatura e nem tão pouco aqueceu. Liguei para o nº de apoio e pediram me para fazer 1 teste, não passou no dito... Pelo que terei de levar à assistência técnica.

Já não está na garantia. Gostaria de saber se já aconteceu a alguém e os valores q pagaram.

Obrigado


Quem fala de Bimbys fala de tudo o que e tecnologia. Tudo é susceptivel de avariar ou ter problemas. Sou agente Bimby e faço parte dos milhares que já não conseguem viver sem ela. Por exemplo, já comprei um computador da marca da maça, que me custo o valor de 3 bimbys, e posso dizer que ao fim de um ano, avariou 3 vezes, todas elas de caráter muito grave. A minha Bimby tem horas e horas de "vôo", seja na minha casa ou na das clientes e sempre sem qualquer problema. Remomendo-a a toda a gente.


Olá,

Uma máquina como o bimby, deveria ser estanque o suficiente para não se acomulares residuospor trás do painel, mt estranho, não acha... 

Vou aguardar pela resposta dos técnicos e depois verei que resolução tomarei!!!

Obrigada pela atenção


Ola,

Como escrevi, tenho a minha Bimby há mais de 2anos e tive logo problemas desdeo inicio!!!

Da primeira vez eles não encontraram nada de anormal e ao fim de pouco tempoela avariou de vez... ela assumia temperaturas mesmo quando eu não lhe dava qualquer comando para tal, ia subindo as temperaturas, como se tivesse vida própria:(, aoutra avaria de que mequeixei primeiro, estava, concerteza, já ligada a esta.

Agora, menos de um ano depois surgiram novamente problemas, por isso eu acho que deve ser seralgum defeito de fabrico, atémesmo a minha agente diz que, nunca teve queixas de ng, como tem da mim ;(.

Eu sempre fui uma cliente satisfeita com  o desempenho da Bimby, en continuo a dizer que é uma máquina sem igual, mas um equipamento tão caro não deveria ter tantas avarias, certo.

Como disseanteriormente,eu sempre fui tão intusiasta que consegui contagiar mais pessoas, eaté agoraa minha agente já vendeu mais 5 Bimbys a amigos meus, inclusivé ao meu filho... acho que não tenho feito má publicidade.

Já vieram recolher a máquina ontem, vou ficar a aguardar uma resposta da assintencia técnica, mas não estou disposta a pagar uma quantia elevadissima, por uma máquinaque sempre tive queixas e a minha agente não me deixa mentir e sabe que desde o inicioeu me tenho queixado de problemas com a maquina.

Eu, Por exemplo, tenho tido milhentas máquinas de café, mas sei que se ascompro "baratas" elas mais cedo ou mais tarde me irão dar problemas, mas o problema do valor do equipamento não se coloca no caso da bimby, quase mil euros, não é propriamentebarato, certo????

Vou aguardar e depois venho informar qual q respostados técnicos!!!

Obrigada pela atenção


Eu também já tive esse problema com a minha  bimby, foi para arranjar e o técnico disse q eram residuos que tinham ficado atras dos botões  Puzzled  não sei se se trata do mesmo problema q tem a sua  Puzzled


Realmente é muito chato e incómodo tudo o que aconteceu com a sua Bumby mas devo dizer que tenho a minha à mais de 1 ano e ainda não tive qualquer reclamação, e note-se que a minha bimby trabalha todos os dias e ás vezes durante horas. Realmente, e tal como foi referido anteriormente, as avarias são situações pontuais que (e graças a Deus) não são muito recorrentes. Fico contente por o seu problema estar resolvido embora que com alguma demora e trantorno.

Só queria acrescentar que a minha agente é também minha amiga de longa data pelo que acredito que ela não me fosse vender um produto enganador ou de má qualidade comprovada.


Ola Boa tarde,

Sendo eu de longe, não poderei entregar a Bimby em nenhuma das vossas agencia, terá que ser recolhida por uma transportadora.

Se for como daultima vez estive sem ela 15 dias, o que me causou um enorme transtorno, gostaria de saber sehaverá alguma hipotese de me ser entregue uma máquina de substituição.

Estou mt desuludida, pois comprei a Bimby para ser uma aliada naminha cozinha e nos dois anos que a tenho, ela já teve 3 avarias, sempre ligadas com as temperaturas. Já penso que possa seralgum defeito de fabrico, mas causa-me mt transtorno.

Já arranjei mais5 compradores para a máquina, todos eles satisfeitos...

Pelo que percebo só eu tive pouca sorte com a minha "amiga".

Vou amanha contactar o serviço de apoio ao cliente e ver o que eles me recomendam.

Informarei o numero de reparação logo que me seja possivél.

Obrigada pela atenção

Aida Oliveira

 


Estimada Ainda Oliveira,

 

A satisfação dos nossos clientes é a nossa máxima preocupação e fazemos questão de assegurar uma assistência técnica pós-venda o mais eficaz possível, para que qualquer avaria que possa surgir seja reparada de forma rápida e eficiente.

 

No caso concreto que nos expôs, teremos que analisar o equipamento antes de emitir qualquer parecer, por isso sugerimos que entregue a sua Bimby numa das nossas delegações e nos indique posteriormente o nº de reparação, para que possamos acompanhar a situação.

 

Com os melhores cumprimentos,

Equipa Bimby

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Olá bom dia,

É a primeira vez que escrevo aqui no grupo, mas sou seguidora á bastante tempo.

Com mt pena minha estou a escrever esta mensagem,:( . Tenho a Bimby á 2 anos e um mês e já teve duas avaria e foi para a assistencia técnica...agora, lembrou-se de avariar outra vez!! Quando aciono o painel das temperaturas ela não responde aos 80 e 90 graus nem á temperatura varoma.. com todas as outras temperaturas eu consigo funcionar!! O problema dela foisempre ligado com as temperaturas.

1º - aquecia demais e os alimentos peagavam ao copo

2ª - ganhava temperatura mesmo que eu não lhe desse qualquer indicação (sem sequer acionar o painel de temperaturas)

3ª só responde a algumas temperaturas (nem barulho faz quando clico nas que se encontram desativadas).

Uma vez que a garantia da máquina acabou o mês passado e pelos valores que li das reparações, fiquei um pouco assustada, não está fácil tirara 200/300€ do orçamento Puzzled

Aquestão da má utilização nem se põe, sou mt cuidadosa com a minha bixinha... a questão de mts horas de utilização, são uma realidade, mas foi mesmo para isso que a comprei, para a utilizar, não para ficar a enfeitar a cozinha, certo????

 

Vou contactar o serviço de apoio ao cliente e ver que respostaobtenho...

 

Obrigada pela atenção!!!

Aida Olivera


Olá CláudiaDG,

 

Antes de mais gostaríamos de lhe dar as boas-vindas ao Fórum Bimby.

Para verificar a sua situação, por favor, certifique-se que está a 

colocar tempo quando quer accionar a temperatura. Por uma questão de segurança, se quisermos cozinhar com temperatura, sem programar tempo, a Bimby não aquece.

Se não for este o caso, o melhor a fazer é dirigir-se à Delegação mais próxima

 e os nossos técnicos verificam qual é o problema.

Pode consultar qual a delegação com serviço técnico mais próxima de si em http://thermomix.vorwerk.com/pt/sobre-nos/as-nossas-delegacoes/

 

Esperamos ter ajudado,Equipa Bimby


Penso que não, o melhor mesmo será ligar a sua agente para que ela leve a bimby à delegação para arranjar  Puzzled


Boa Tarde,

Decidi me inscrever no forum, pois pode ser que alguem tenha um problema semelhante:

A minha bimby tem 3 anos e ontem quando a liguei e pus a sopa a fazer, nao fez, ou seja a maquina nao aquece. Liguei e desliguei por varias vezes mas nada de aquecer.

Ja vos aconteceu isto?

Ha alguma coisa que se possa tentar antes de por no representante a arranjar?

Obrigada


Minha amiga, quem disse que eu não continuo apaixonada pela Bimby?

É evidente que se trata de um grande auxiliar. Eu tenho crianças pequenas em casa e sobretudo as sopinhas ali feitas são ótimas e muitissimo aveludadas. As massas ficam espetaculares. Qualquer um pode fazer,  por exemplo , rissóis (que era uma coisa quase só das avós ou das  pastelarias) num ápice.

Uma coisa é reconhecer as qualidades da máquina, outra é não aceitar que se avarie com facilidade. No meu caso, os problemas , após inúmeras peripécias, acabaram  todos por ser  resolvidos pela Vorwerk.

Mas, digo-vos tenho imenso receio que se avarie novamente e neste momento trato-a quase com pinças... até evito colocar massas muito duras...

Enfim,  talvez seja parvoice ... mas gato escaldado de água fria tem medo!

Agora, reconheço que passou a ser imprescindível na minha cozinha!

Bons cozinhados!!!


Boa noite No caso de fuga de líquido para o corpo da máquina, basta substituir a borracha vedante da lâmina, ou tem que ser o conjunto completo? Obrigada


Olá lya Mariotti,

Desde já gostaríamos de agradecer a sua opinião e o seu testemunho tão entusiasta!

Relativamente à sua questão esclarecemos que o serviço de calibragem do modelo TM21 está sujeito a um valor. No caso do modelo TM31, depende do motivo que originou a falta de calibragem, pois sendo uma balança digital não é comum tal acontecer. No entanto poderá trazer a sua Bimby a uma das nossas delegações para que possamos avaliar a situação.

Ficamos ao dispor para qualquer outra questão e estamos também disponíveis através da nossa linha de apoio ao Cliente - 800 500 202! Smile

Cumprimentos gastronómicos,

Equipa Bimby


Olá FilipaGLopes,

Muito obrigada pelo seu feedback! A opinião dos nossos Clientes é sempre muito importante para que possamos fazer mais e melhor.

Gostaríamos de esclarecer que determinados acontecimentos, como por exemplo a quebra de voltagem na corrente ou humidade nos pinos do copo, podem originar erros momentâneos que depois desaparecem, não constituindo um impedimento para a utilização da Bimby (conforme informação constante na página 40 do manual de instruções).

Quanto à sua Bimby e ao erro 36, que persistiu, trata-se de um problema da ralé da máquina, que deve ser substituída pelo nosso serviço de assistência técnica. Sobre o motivo para o erro não ser continuo, só através de uma análise do aparelho é que será possível determinar a causa.

A Bimby é um aparelho de confiança com o qual poderá contar sempre no seu dia-a-dia, no entanto, é uma máquina e como tal podem ocorrer situações pontuais, em que necessita de assistência técnica.

A Vorwerk esta sempre atenta aos seus Clientes, acompanhando-os no pós-venda com a máxima atenção. Estamos certos de que os nossos técnicos tudo farão para que, rapidamente, volte a usar a sua Bimby, com plena confiança e sem qualquer receio! Smile

Esperamos ter esclarecido e ficamos ao dispor para tudo o que precisar!

Melhores cumprimentos,

Equipa Bimby


Olá a todos Smile

Fiquei deveras triste com o seu caso Elisabete, infelizmente. É certo que não gostei de saber com a Equipa tratou do seu caso, mas em todo o caso:

Subscrevo e sublinho o post da IvaMel

Até um equipamento de 2.000€ pode avariar ! Um plasma por exemplo!! Conheço este caso pessoalmente.

Por favor, é realmente tudo feito em serie!! Os melhores restaurantes do mundo têm Bimby, os melhores Chef's do mundo não a dispensam, Férran Adria n do El Buli em Espanha tem - 12!!! O Chef  Heston do The Fat Duck em Londres além de a adorar e promover no MasterChef Australia (série em Londres) tem 8! Fora todas as comuns pessoas que a têem, bimbólicas ou não....Mas não deixa de ser uma máquina!! Um electrodoméstico!! Já pensou .. num carro!? bem mais caro que a Bimby, pode trazer defeitos,e as revisões são caras e para ir a inspecção precisa de peças novas.... e Também os há de tecnologia alemã e com grande nome, como a Bimby!! Reconheço a má prestação da Equipa que a atendeu,agora denegrir a imagem da Bimby, não me pareçe justo... Antes de lhe dar problemas, julgo que gostasse de tudo o que poderia realizar com ela, é o que eu sinto também... Há casos e casos, há avarias e avarias... Eu confio totalmente na minha máquina - tenho-a há 3 anos e já fui Agente Vorwerk .

Nunca tive problemas, mas (agora vem o meu receio) tenho que calibrar a balança... Depois de ler estes posts, tenho receio do valor e de mais algum diagnóstico, mas somente porque de momento não posso pagar, e não passo sem ela...

Pergunta á Equipa Bimby: - (porque já não estou na Vorwerk á muito tempo e não sei)  A calibragem paga-se? - É só do que me queixo também.

Em resposta ao post da Maria01 : Vai arrepender-se de não comprar uma Bimby!! Garanto-lhe! Aceite uma demonstração, veja as mais valias, confie na sua Agente, e no serviço pós-venda que eu acho excelente! Nenhumas das minhas ex clientes tem queixas, nenhuma das minhas amigas tem queixas e o feed back que ainda tenho delas , é fantástico... Pense melhor:)

Um beijinho á Elisabete - disfrute e apaixone-se novamente pela Bimby!

Um beijinho á Equipa Vorwerk - SAUDADES!

um beijinho á Maria01 - arrisque... è um espetáculo!


 

Obrigada pela resposta.

O meu marido entrou em contacto com os vossos serviços e disseram-lhe que seria melhor levar a bimby para substituir uma peça. Entretanto, por descargo de consciência, voltei a tentar ligá-la e ela funcionou. Ontem à noite tinha tentado e continuava a dar erro 36, passados 3 dias o problema resolveu-se sem que nada fosse feito (experimentei várias vezes durante estes dias e o erro era sempre o mesmo). É claro que fiquei contente, mas não percebo o que aconteceu.

É a segunda vez que isto acontece. Da última vez o meu marido deslocou-se com a bimby aos vossos serviços e quando lá chegou ela funcionou. Não me recordo qual o erro, mas penso que não era o mesmo. Qual a razão destes erros que passados alguns dias se resolvem sem se perceber porquê?

Fico desiludida porque não sei quando isto pode acontecer. Num dia em que daria imenso jeito usar a bimby ela poderá dar erro e  já não posso contar com a sua preciosa ajuda. Devo dizer que gosto muito de cozinhar e reconheço na bimby uma boa ajuda, mas assim nunca sei quando posso de facto contar com a bimby. 

Peço desculpa, mas não me parece que um aparelho de elevada qualidade deva deixar de funcionar sem qualquer razão aparente e assim permaneça durante dias. Tenho a bimby desde abril de 2010. Já substituí as borrachas da tampa e da lâmina por percaução. Uso este precioso aparelho com todo o cuidado e não encontro justificação para estas avarias.  Penso que não é este o tipo de garantia que querem dar aos vossos clientes.

Grata pela atenção.

 


Olá FilipaGLopes,

Desde já agradecemos o seu contacto e gostararíamos de ajudá-la!

 

As mensagens de erro podem ser  referentes a situações em que é necessário  fazer a reinicialização da Bimby, de acordo com o que é indicado na página 40 do respectivo Manual de instruções. Caso o problema persista recomendamos que leve a sua Bimby a uma das nossas delegações, para que possa ser feita uma verificação técnica.

 

A Bimby é um aparelho de elevada qualidade e com uma tecnologia avançada, sendo que, as eventuais avarias, são situações muito pontuais. Para resolver essas questões a Vorwerk coloca ao dispor dos seus Clientes um serviço de assistência técnica especializado, para prestarmos todo o apoio que os nossos Clientes possam precisar:)! 

 

Estamos certos de que tudo se resolverá e que em breve a sua Bimby estará de novo em forma"!

 

Para qualquer esclarecimento ou ajuda que precise estamos ainda disponíveis através da nossa linha de apoio ao Cliente - 800 500 202.

 

Esperamos ter ajudado!

 

Cumprimentos gastronómicos

Equipa Bimby

 


A minha bimby apresentou um erro 36. Já o tinha apresentado anteriormente, mas hoje ele não se resolveu com a sugestão de reiniciar que está no livro. Depois de ter lido as mensagens sobre os problemas que alguns utilizadores estão a ter fiquei bastante preocupada. De facto, parece-me um equipamento muito caro para dar tamanhos problemas. A minha também já me deu erros, tendo mesmo que me deslocar uma vez à assistência, mas depois tudo se resolveu. Neste momento não funciona e espero que não seja agora a minha vez de ter uma desagradável surpresa por um "uso indevido" que obviamente não fiz. Se alguém me puder esclacer como se resolve este erro e qual o seu significado eu fico agradecida. 

 


Olá Evita,

Não desanime!!! Vai ver que a sua Bimby está a ser muito bem tratada pelos "médicos" especializados da Vorwerk! :mixie-wink: Eles são 5 *****!

É sempre uma tristeza termo-nos que separar da nossa Bimbynha... até parece que a cozinha perdeu a vida, não é?!! Já nada apita a chamar por nós e a dizer-nos que o nosso jantar está prontinho!! Eheh!

Tenho a certeza de que em breve terá novidades e que tudo se resolverá da melhor maneira! Smile

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


:mixie-crying: Comprei a minha Bimby em Outubro de 2010, teve a 1 ª avaria em Jan. de 2011 problemas no visor; voltou a ter 2ª avaria em julho2011 panel ligava e desligava-se sozinho, voltou a avariar em oUT.2011 problemas novamente no visor, estou super chateada...uma maq tão cara e tantos problemas no espaço de um ano, já telefonei ; já fiz carta registada ; neste momento estou à espera de uma decisão por parte da Vorwerk, ppq esta situação é anormal a Bimby desde do inicio que apresenta problemas tecnicos perante isto eu sugeri que me seja substuida a actual maq. por uma nova, penso que será o mais correto.

 


Olá Maria01,

A Bimby não é motivo para preocupações! Smile Bem pelo contrário :mixie-wink: Ela vem facilitar-nos muito o nosso dia-a-dia: rapidamente prepara refeições deliciosas e deixa-nos mais tempo para nós e para a nossa família. Já imaginou como seria poder fazer um molho bechamel perfeito, em 8 minutos?

 

É uma emoção cozinhar com a Bimby... e estamos sempre a aprender receitas e dicas novas... na revista Bimby, aqui no Mundo de Receitas, no curso de cozinha... :mixie-big-smile:

 

Além disso a Bimby, ajuda-nos a poupar e acaba por nos devolver o investimento que fizemos! Muito facilmente passamos a preparar na Bimby produtos que antes comprávamos feitos, conseguindo, assim, poupar na conta do supermercado.;) Por exemplo, os gelados, as compotas, as massas frescas, os iogurtes, os molhos, as pizzas e muitas outras coisas;)

 

Como é uma máquina e, apesar de ser bastante resistente, pode necessitar de alguma manutenção ou reparação, mas são casos pontuais e excepcionais, que a equipa de técnicos especializados da Vorwerk está sempre pronta a resolver!

 

Não deixe de ver a Bimby ao vivo! Só assim poderá compreender melhor como é que ela pode ser uma mais valia na sua vida! Na demonstração, vai poder partilhar todas as suas dúvidas com o Agente, que vai esclarecê-la, pessoalmente! O meu conselho é que veja primeiro e depois, tome então a sua decisão! Smile

 

Espero ter ajudado! Beijinhos Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Boa tarde

Não se deixe iludir, peça a sua demonstração e veija com os seus proprios olhos, sem garantia já o deve saber.

Eu digo que as minhas compras reduziram no valor, não na quantidade, e mais qualidade.

Tenho uma filhota de 3 anos, e é a fã numero 1, defende-a de unhas e dentes, lololol.

Vai adorar, fazer gelados em casa, sem ter que sair ir para as filas do supermercado, fazer um refresco, ou um doce que n se atrevia fazer, ficam sempre bem.

Os meus amigos falam muito do Toucinho do ceu, 5 estrelas.


Maria, não há preocupações nenhumas com a Bimby..... nem é normal dar problemas... tenho a minha á algum tempo e nunca avariou....


Estava a pensar pedir uma demonstração para eventualmente comprar uma Bimby, mas face ao exposto, decidi não o fazer... É demasiado cara para dar tantas preocupações...


Fiquei agora admirada com o que li aqui... Tenho a minha Bimby á 3 anos e uso-a todos os dias 2x pelo menos, ALmoço e jantar e mais que uma vez por semana 3x ou seja quando faço sopa.Aos fins de semana nem se fala..... Nunca tive ideia que a Bimby fosse "fraca", a única coisa que tive que mudar foi a borracha da tampa mais nada, o que é mais que normal...

 


Boa tarde,

Começei ontem a utilizar a minha bimby, mas fiquei desiludida com a maneira de pensar das pessoas, pk tudo avaria, e n quer dizer que seija por má uso.

As coisas que são fabricadas em série (não conheço nada que n o seija) uma dá sempre barraca, tudo fora das garantias custa dinheiro.

Eu tenho a minha casa á oito anos, tudo a estrear, e contudo já se foi 2 microondas, 1 frigorifico, uma liquidificadora, 1 varinha magica, tenho a porta da maquina de lavar loiça avariada, e a maquina de lavar roupa ja teve melhores dias.

Agora á coisas que são por muito uso, outras que nem lhes toco a n ser abrir a porta e fechar, porque nem do sitio conseguia tirar.

Acho que é uma reclamação que ninguem que quer ser ou seija bimbolico deva levar em consideração, CADA CASO E UM CASO.

Espero que vá correr td bem.


Olá boavida,

Viva! :mixie-big-smile: Que bom que já tem a sua Bimby de volta!

Agora é só "bimbar" muito e matar saudades das sua receitas favoritas Wink

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Caros bimbólicos, informo que finalmente tenho a minha bimby, sã e salva em casa.

Desta vez o apoio ao cliente foi 5 estrelas. Telefonaram-me várias vezes, muito simpáticamente,  até resolver o problema.

Muito obrigada.

Elizabete

 

 


Estimada Elizabete,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual será reencaminhada para o nosso departamento de Gestão de Clientes. Brevemente, será contactada pelo mesmo com o objectivo de ser prestado o devido acompanhamento à sua exposição.

Cumprimentos

Equipa Bimby


Caros utilizadores da Bimby.

Em Junho do ano passado iniciei com Worverk um braço de ferro em virtude das inúmeras avarias alegadamente detectadas no equipamento. Depois de muitas  discussões, e troca de emails a conclusão é que afinal havia razão por parte do cliente e foi feita a reparação sem custos. Pensava eu!!  Afinal ao fim 4 meses e de poucas horas de uso,  nova avaria! Desta vez  o painel digital.

Então a máquina não foi submetida a testes depois de reparada? Então não verificaram que o painel já estava desregulado. Aliás quando eu entreguei a Bimby em Junho de 2010, conforme na altura referi a única avaria que eu de facto tinha detectado era exactamente no painel digital .Quer dizer , eu agora vou levantar o equipamento, utilizo a máquina duas ou três vezes  e nova avaria  e nova conta. Ou seja , parece que a assistência técnica que eu não paguei  da primeira vez , vai ter de ser paga de uma maneira ou de outra.

Sinceramente, nunca  me passou pela cabeça ter tantos problemas com este equipamento e com esta assistência técnica. Aliás vou ter de contactar a DECO para saber se a reparação efectuada em Outubro de 2010 não deveria ter garantido outros eventuais defeitos no equipamento .

Elizabete


Olá anabelaneves6,

 

Desde já agradecemos o seu comentário.

Efectivamente a gestão dos novos brindes é feitas pelos nossos Agentes Bimby durante um certo período de tempo e é uma forma de conquistar novos Clientes com ofertas exclusivas. Após um certo período de tempo todos os Clientes acabam por ter acesso a todos os livros publicados pela Vorwerk.

Espero ter esclarecido Smile

 

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bom dia,

Venho através desta mensagem mostrar alguma insatisfação quanto ao critário de compra de livros de receitas bimby. Não acho justo que quem já tem bimby não possa aceder a determinados livros, porque não se encontram disponiveis.

 Ou seja, apenas estão disponiveis como oferta para quem der contactos para demonstração e caso alguns contactos aquiram a maquina então poderão ter ser livro. Ou seja, que já investiu e deveriam serem os primeiros a ter acesso aos mesmos, obviamente pagando, nem assim consegue. Tem que esperar até que os ponham disponiveis.

Anabela Antunes

 


Estimada vscaldas,

Acusamos a recepção da sua exposição, a qual foi reencaminhada para o nosso departamento de Gestão de Clientes.

 Brevemente, será contactada pelo mesmo com o objectivo de esclarecer as questões apresentadas de forma pessoal.

Com os melhores cumprimentos,

 Equipa Bimby

 


Tenho a minha bimba fez agora um ano e para já não tenho qualquer reclamação, mas no entanto ao ler estes comentários não consegui deixar de sentir algum receio... E se a minha bimba avaria? Também irei ter um orçamento acompanhado de um relatório completamente ridiculo:p ? Sim porque só pode ser considerado ridiculo Tongue alguém que diga que não se tratou bem a máquina!!! Quem no seu perfeito juizo vai mal tratar um electrodoméstico, que não foi nada barato? Só quem não tiver "amor" Love   ao dinheiro. E a bimba afinal tem durabilidade? Digam-me então quantas horas é que ela dura para que a sua utilização seja doseada!!!

Confesso que estou bastante desiludida com o acompanhamento que deram ao caso. Em vez de uma pessoa se sentir segura acompanhada, pelos vistos é ao contrário... Enquanto a bimba não der problemas está tudo 5*, depois logo se vê!!!

Espero que tenham aprendido com os erros, porque errar é sem dúvida alguma humano. E que para a próxima coloquem-se no lugar de quem fez um investimento de muito dinheiro.

Um beijinho nos vossos corações e perdoem-me o desabafo.


Bolas... quem é que pode achar  normal pagar esse valor por uma reparação a uma Bimby ???...

É que nem o recorrente argumento da "mà utilização"  pode justificar tal factura...

O que é que aconteceu, pegaram-lhe fogo e só escapou o casco???? Ou sou o casco é que está bom e a TECNOLOGIA ALEMÃ, foi-se!!! É incompreensível!

Elizabete

 

 

 

 

 


Pois, por má utilização, é quase impossivel, diria eu, sendo tal a qualidade e tecnologia alemã.

O quanto compreendo a Elisabete...o meu orçamento foi 437€!..é o custo de tamanha tecnologia.

Com respeito, só mesmo DEUS para acreditar que as avarias não acontecem quando as máquinas são bem tratadas e que são por

falta de leitura do manual das Instruções...tão crente...

 

Ressalvo a Elisabete, mal tratadas como? se a máquina não sai da bancada, nunca viajou de férias nem passeou até outra cozinha? nem há violência doméstica para levar à letra a substituição dos tachos e panelas.

Dizia-me o funcionário que já tinha tido muitas horas...não fez as

contas, ou não soube, senão verificava que nem chega a 1h/dia de utilização.

 

Porquê uma questão de muita sorte?

Pela fraca utilização que nem compensou o custo/benefício, já para

não lembrar a falta de apoio dado o pouco tempo que tive uma Agente,

cujo 3º contacto foi para me informar que tinha sido dispensada da Vorwerk "devido a uns problemas com uns créditos" sem que a empresa tivesse tido,

até como estratégia de marketing, diria, a iniciativa de um contacto

 para apresentar uma alternativa.

 

Não remetam para o bom uso ou falta de leitura das Instruções pois

até parece que somos tontos e da idade da pedra e, já de agora,

medo é coisa que não temos pois só pessoas - que adoram cozinhar, realço - é que são bem destemidas ao ponto de pagar um preço tão

alto por um robot de cozinha.


Meu caro,

Isso é que é ter o ego em cima!!!

Só espero que continue a funcionar com a bimby sem ter nenhum problema, porque tiver...já sabe foi má utilização!!!!

Elizabete Alves


  Cooking  9 Minhas queridas,não tenham medo da bimby,porque desde que ela seja bem tratada não se havaria.Eu tenho 2 TM 31 e 1 TM 21 ou seja o modelo anterior.E nunca tive qualquer tipo de problema com nenhuma, a não ser comprar borrachas para a tampa.Pois existe um desgaste devido ao uso,o que é normal.Eu uso a bimby todos os dias,várias vezes,até para fazer chá.Mas no caso de estar a base do copo partida ou rachada é considerado mau uso do material,isto é como em tudo,se compramos um copo e o deixamos cair, perte-se  e não é defeito de fabrico.Partindo a base do copo este não veda e entra humidade dentro dos circuitos da máquina e esta deixa de funcionar bem.A primeira coisa a falir é a balança porque é electónica.Regra nº1 LER SEMPRE PRIMEIRO AS INSTRUÇÕES DO FABRICANTE.         BOA SORTE!


Embora demorassem bastante a solucionar o problema, pelo menos ficou resolvido. Fico mais descansada, porque eu comprei a máquina sem informação adicional, ou seja não pesquisei nem conhecia pessoas que a tivessem. Serviço pós venda é muito importante.