Fórum Adaptar receitas

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

4 respostas | Última entrada

Olá Cátia Smile

Aos poucos, com a prática, vai conseguir adaptar mais facilmente as suas receitas à bimby. Mas conta sempre com a ajuda da sua agente para esse tipo de dúvidas. O nosso curso de cozinha também ajuda muito quem ainda se está a familizarizar com a bimby. Smile

No caso das madalenas, pode basear-se na receita do livro base.

Mais especificamente em relação à borboleta, usamo-la para bater quando queremos incorporar mais ar no preparado, nomeadamente quando batemos claras, natas ou ovos inteiros para um bolo, conseguindo assim uma massa fofa e leve. 

No caso de se bater apenas manteiga com açúcar já não é necessária, uma vez que aí o que se pretende é um creme esbranquiçado.

Agora será ainda mais fácil adaptar as suas receitas e fazê-las com muita simplicidade na bimby! Smile

Beijnhos :mixie-wink:

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Eu nesse caso bateria sem a borboleta durante 5min., vel. 3, por exemplo (até ver que fica tudo bem batido). Com certeza que quando fazia essa receita sem a bimby não contava o tempo que utilizava a batedora, pois neste caso é igual.

Só utilizo a borboleta para bater claras em castelo e pouco mais. Mas tudo é questão de experimentar. Faça uma vez com e outra sem a borboleta e chegue você mesma a uma conclusão.

Pessoalmente acho muito fácil adaptar receitas. É uma questão de arriscar respeitando sempre alguns critérios para que a bimby não corra riscos nem você mesma. Não tenha medo de arriscar e se algo não sair perfeito volte a tentar de outra forma.

Quando quero adaptar uma receita começo por escreve-la como se fosse para a bimb y e á medida que a vou fazendo vou alterando tempos e velocidades, assim quando voltar a fazer a receita de novo, já tenho o trabalho feito e sai logo bem á primeira.

Espero ter ajudado.

Susana Party

Tenho algumas dúvidas na adaptação de receitas para a bimby. Estou a fazer madalenas ou queques e na receita original diz para bater a manteiga com o açucar. Bato com a borboleta? Quanto tempo? Sinto alguma dificuldade em adaptar algumas receitas. Já fui ver várias receitas, identicas, da bimby e numas utiliza-se a borboleta e noutras não. Não sei o que fazer:(

Qual a diferença entre bater com a borboleta e bater sem a borboleta?