Fórum Água no copo
Retirei a receita daqui:
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/2366/cotovelinhos-gratinados-com-salsichas.html
Não diz para colocar o azeite na agua mas agora já fiquei com a "dica" que me deu.
Em vez de cotovelinhos usei a massa esperial com cores, ficou com um aspecto mais colorido
Nas próximas receitas vou tirar fotos
Beijinhos bimbólicos
Boa tarde acsc, obrigada pela sua partilha. Fiquei curiosa com a sua receita, pode-me dizer de onde a tirou?
A receita refere para colocar um fio de azeite na água?
No entanto, mesmo quando o fazemos a água, por vezes, borbulha, então nessa situação aconselho a que baixe para a temp. 90, cerca de um minuto, mas nada como contactar a sua agente.
Já agora ficou bom?
Partilhe as receitas de maior sucesso e se possível com fotografia.:mixie-big-smile:
Pensei que tivesse feito algo de mal.
Beijinhos bimbólicos
Cristina
Olá acsc,
Ao cozer massa por vezes a água borbulha um pouco com a espuma. Nesta situação deve retirar o copo de medida como fez.
Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:
Ontem fiz a receita de cotevelinhos gratindos com salsichas.
Em vez de fazer com cotevelinhos fiz com espirais.
Coloquei 1,5 lt de agua como dizia a receita e verifiquei que não atingiu o limite. Depois coloquei a massa no cesto e coloquei-o no copo. Não consegui ver o limute mas penso que não o ultrapassou.
O que aconteceu foi que quando atingiu os 100º e começou a ferver, a agua saía pelo boca da tampa, tirei o copo de medida e deixei ficar assim.
É normal? Faz mal? Será que ao colocar o cesto ultrapassou o limite e eu não reparei?
Como devo proceder de uma próxima vez?