Fórum Água por fora

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

11 respostas | Última entrada

Olá,

Eu já costumo por o peixe com o papel vegetal molhado, por causa de não sair água por fora. Já pensei que fosse por causa de ás vezes utilizar legumes congelados...não sei se fará diferença, visto que os legumes congelados poderão fazer com que se forme mais água... No outro dia fiz a sopa de ervilhas (uma delícia por sinal  Smile ) e no livro mandam cozer as ervilhas na temp. varoma. Tive de por nos 100º, pk estava a sair água pelo bocal da tampa....aliás até a tampa tava a saltar Shock

De qualquer maneira vou experimentar por o azeite na água, como sugeriu!

Obrigado e beijinhos

Olá Sara  :mixie-angry:

Pelo que descreve, está a fazer tudo bem.

O facto da água borbulhar e transbordar deve-se a uma enzima que o peixe liberta e ao entrar em contacto na água e que faz com que a mesma suba. Uma dica para evitar esta situação é juntar à água do copo 15-20 g de azeite.

Continuaçãõ de bons cozinhados a vapor, são deliciosos e saudáveis!

Beijinhos  :mixie-wink:

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Olá,

Já me aconteceu a minha bimby, algumas vezes, deitar água por fora quando cozinho na varoma peixe, batatas e legumes. O peixe costumo por na parte de cima da varoma mas com papel vegetal molhado e depois escorrido. Na parte de baixo da vamora, ponho as batatas e os bróculos ou feijão verde, etc. e uma cenoura. No copo costumo por 800g de água e programo 30 minutos. E já me aconteceu começar a deitar água por fora... foi chato, pois tive de limpar a água toda que saiu... não sei se tou a fazer alguma coisa errada...

Que bom!

Beijinhos e bons cozinhados. Smile

Boa tarde,

Vim aqui apenas agradecer a Gasparzinha e a Mixie´.

Já fiz o meu pexinho na varona que tanto gosto e os meus filhos tambem e correu lindamente!!

Acho que não só é bom contar quando se precisa como tambem vir aqui agradecer o que correu bem :D!

Muito obrigada

Beijinhos

Olá woman,

Como a Gasparzinha referiu, isso deve-se a uma enzima que o peixe liberta e ao entrar em contacto na água faz com que a mesma suba, outra dica para evitar esta situação é juntar à agua do copo 15-20 g de azeite.

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Desta vez vai correr bem! Smile

E sabe tão o peixinho na varoma.

Boa sorte.

Olá Gasparzinha,

Em quase todos os tipos de peixe isso acontece, na minha casa come-se imenso peixe Smile

Na proxima vez vou exprimentar o papel aderente.

Muito obrigada pela dica Smile O que é excelente na Bimby é este espirito de ajuda!

Beijinhos

Woman, provavelmente isso acontece por causa do peixe.

Algumas qualidades de peixe libertam espuma quando são cozidos, o que faz a água borbulhar muito.

é o que acontece tb quando se coze peixe nas panelas e muitas vezes quando se vê está  fogão cheio de água que veio por fora.

Para resolver isso é muito simples: experimente colocar o peixe na varoma embrulhado em película aderente ou papel de alumínio, fazendo uns papelotes.

Beijinhos e bons cozinhados Smile

Bom dia,

Eu tenho a Bimby a cerca de 6 meses e sempre que faço batatas cozidas com peixe e feijão verde no vapor, a água sai sempre por fora :(.

Geralmente eu coloco as batatas no cesto com agua por meio das batatas e na varona coloco o peixe, cenoura, feijão verde. Coloco 35 minutos vel. 1  Varona. Passado uns 20 minutos a gua que esta no copo começa a sair toda por fora Aw

Que estarei a fazer mal?