Fórum Ajuda receita bolo de caramelo

Pesquisa avançada
Filtro

  • Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

5 respostas | Última entrada

Boa!! Smile


Obrigada Gasparzinha, vou tentar adaptar e depois se correr bem ponho aqui como fiz Smile


Olá Katiuska, no início adaptar receitas parece muito complicado, mas o truque é mesmo ir ao livro base, procurar uma receita semelhante e seguir os mesmo passos da preparação, com os ingredientes da receita que queremos fzer.

Neste caso, sugiro que se oriente pela receita do bolo de iogurte. Smile

e não se esqueça que a asua agente terá certamente todo o gosto em ajudá-la nestas primeiras adaptações! Smile

 

Beijinhos e bons bolos. Smile


Olá a todas!

Bem venho pedir-vos ajuda para traduzir uma receita para "bimbês" Bigsmile

É a receita de um bolo de caramelo da Branca de Neve, mas como nunca me aventurei a adaptar receitas confecionadas de modo tradicional para a Bimby tenho um pouco de receio, espero que alguma de vocês consiga ajudar-me. A receita é esta:

 

Massa260 g de manteiga280 g de açúcar4 ovos1 gema de ovo280 g de Farinha Branca de Neve Super-Fina2 c. (sopa) de caramelo liquido de compraSpray para Untar EspigaCobertura1 lata de leite condensado2 c. (sopa) de caramelo líquido de compra1 c. (chá) de Óleo Alimentar EspigaDecoraçãoMiolo de nozPara a massa, bata a manteiga com o açúcar, até deixar de sentir o granulado. Adicione os ovos, um a um, e a gema de ovo, batendo bem entre cada adição. Junte a farinha e, por fim, o caramelo. Unte com spray para untar e polvilhe com farinha uma forma com 25 centímetros de diâmetro. Verta a massa e leve ao forno a 180°C, durante cerca de 45 minutos. Retire depois de cozido, deixe arrefecer bem e desenforme. Com uma faca de serrilha, apare o bolo em volta e coloque-o num prato de servir.Para a cobertura, leve ao lume, num tacho com fundo anti-aderente, o leite condensado com o caramelo e o óleo, mexendo sempre com uma vara de arames, sem as levantar do fundo, até atingir o ponto de estrada (quando ao passar com uma colher de pau pelo fundo do tacho, se forma como que uma estrada que deixa a base do recipiente visível). Retire do calor e verta sobre o bolo. Deixe arrefecer e decore com metades do miolo de noz. Sirva cortado em fatias.Truque: para cortar as fatias na perfeição, mergulhe a faca em água quente.Fonte: receita retirada da Revista Lusitana nº41, pág. 20.

 

O bolo parece ser delicioso! :mixie-wink: