Fórum Bacalhau

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

12 respostas | Última entrada

Estou cá para ajudar!! :mixie-wink:

Beijinhos e bons cozinhados,

Mixie :D

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Era a receita do bacalhau à brás :) 

Não se preocupe que já me ajudou bastante!! Smile

A minha dúvida era se podia incluir essa dica a meio da receita do bacalhau à brás Smile

O meu bacalhau ficou empapado não foi pelo que me disse, não se preocupe Smile

Beijinhos

Edite Dias

Olá edite.dias,

Peço desculpa mas deve ter havido um lapso de informação, pois não sei a que receita se refere,  apenas nos perguntou foi como cozia e desfiava o bacalhau na bimby.

Não a quero indusir a erro, por isso é que estou a perguntar para consegui-la ajudar da melhor maneira possivel!!

Obrigada, Smile

Mixie

Obrigada,

Mixie

Mixie 

Obrigada pela sugestão Mixie e peço desculpa pela insistência mas fiz esta receita hoje para o almoço e ficou um pouco empapada, pensei que fosse por isso.

Então, segundo percebi: a primeira coisa a fazer é cozer o bacalhau e desfiar tal como me explicou. De sguida faço a receita tal e qual como vem no livro base da bimby correcto? Na parte em que diz:

- Adicione o bacalhau e programe mais 5 min/100º/ Counterclock /Vel Soft  

(faço na mesma correcto? faço primeiro o que me disse e depois sigo tal e qual a receita base?) 

Muito obrigada

Edite Dias

Olá edite.dias,

A minha sugestão é que comece por cozer o bacalhau, colocando no copo 800g de água e na varoma o bacalhau, programando: 20 Min/Varoma/vel.1 de seguida para o desfiar deverá programar: 4 a 6seg/Linkslauf/vel4. 

Espero ter ajudado, :mixie-wink:

Mixie

Mixie 

Boa tarde,

Por favor agradecia que me respondessem ao meu ultimo comentário por favor.

Obrigada

Edite Dias

Ah Smile

Muito obrigada pelas suas respostas Mixie, mas o que me baralhou é que nos ingredientes diz que o bacalhau já tem de estar desfiado por isso é que não percebi bem.

Segundo o que me disse e pela receita faço então:

- Refogado com o azeite, cebola e alhos;

- Adiciono o bacalhau e aqui programo para desfiar e posteriormente é que programos os 5m/100°/ Counterclock /vel.2

Se calhar fui um pouco confusa Puzzled  mas penso que deu para perceber a minha duvida que é em que passo é que meto o bacalhau a cozer e a desfiar?

Beijinhos Edite Dias  Smile

Olá edite.dias,

Pode sim basta escolher uma das receitas de bacalhau que temos no Livro Base e aqui no Mundo de Receitas Bimby. http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/classicsearch/all?title=bacalhau&...

Mixie :mixie-big-smile:  

Mixie 

Olá Smile

Obrigada pela rápida resposta! Mas não é possível coze-lo e desfiar na bimby? É que sendo assim torna-se uma refeição mais demorada.

Obrigada

Edite Dias  Smile

Olá edite.dias,

Para desfiar alimentos como frango, bacalhau ou carne assegure-se que os alimentos estão cozidos (ou por exemplo as delícias do mar descongeladas) e programe entre 4 a 6seg/Linkslauf/vel4.

Smile Vai ver que fica fantástico.

Espero ter ajudado,

Mixie.  :mixie-big-smile:

Mixie 

Bom dia,

Gostaria de saber como desfiar o bacalhau na bimby? Penso que iria facilitar imenso as receitas.  Smile

Cumprimentos

Edite Dias