Fórum Bolos - dúvida
estava a ver que o bolo não saía
não me parece que seja da farinha, talvez seja gordura a mais. ambos os bolos levam óleo.
certifique-se se a balança está a pesar bem e não abuse na gordura quando está a untar a forma.
em caso de bolos que levem margarina ( que não é o caso) não use a liquida use a normal.
tudo leva a crer que seja gordura, até pelo facto de dizer que o sabor não era agradável.
espero que resulte na próxima
bjs
Pois, o "Bolo Iogurte" não tem indicação para bater claras em castelo. Já o tirei do forno e parti... Ainda está quente, mas dá para perceber que a massa não ficou tão boa como devia... Mas está saboroso. O primeiro que fiz foi de cenoura, mas não ficou nada bom. Este está razoável, mas também não ficou perfeito. Como usei farinha com fermento, pus 160g (as 150g da farinha e mais as 10g de fermento), mas a massa ficou mole demais na mesma. Depois de cozido ficou com uns favos como se as bolhas de ar que tem no meio tivessem fugido para cima... Já me chegou a acontecer isso com bolos batidos na batedeira, mas penso que tinha a ver com a farinha. Neste caso usei "Branca de Neve". Se me puderes ajudar, agradecia. Se calhar sou eu que ainda não lhe dei com o jeito. Só tenho a Bimby há uma semana e tal.
olá fidalguinha
já tem acontecido nas receitas que pedem para envolver as claras ,mas não é o caso do bolo de iogurte .
A mim já me aconteceu o mesmo, mas porque após bater as claras tirava a borboleta e ao que parece é para ficar até ao fim excepto quando na receita diz para tirar, ou então pode ser velocidade a mais....
boa sorte bimbólica!
qual foi o primeiro bolo que fez ? e os bolos ficam diferentes em que aspecto ? quando acabar o bolo de iogurte diga alguma coisa. talvez o possa ajudar
Boa tarde,
Agradecia que me esclarecessem uma dúvida: fiz hoje o meu segundo bolo na Bimby e a massa ficou demasiado líquida... O primeiro que fiz tirei a receita do fórum e julguei que as quantidades podiam estar erradas, mas este segundo foi o "Bolo Iogurte" que está no livro base e a massa também ficou líquida demais. Está no forno e não sei como vai sair, mas o primeiro que fiz ficou esquisito e não ficou saboroso... Agradecia que me esclarecessem se é mesmo assim porque os bolos costumam ficar diferentes mesmo antes de entrar no forno. Obrigada. ZD