Fórum Copo Medida Estalado
Estou com o mesmo problema. Comprei a Bimby em fevereiro de 2013 e pouco depois tive que trocar o copo de medida que passado um mês estava igual. Nem tive coragem de pedir outro porque tive vergonha que pensassem que não manuseava bem o material. Neste momento, está quase dividido em 2. A Varoma para além de estalada está toda baça. Por outro lado, adoro fazer a sopinha do bebé lá, mas a lâmina parece estar a precisar de reforma. Muitas vezes, deixa pedaços grandes e tenho que ter cuidado a dar a sopa ao bebé. Inclusivé já voltei a comprar uma varinha por causa disso. Para agravar a minha agente ja não é agente. Gostava de saber como lidar com a situação. Obrigada!
Adquiri a minha Bimby em Abril e já vou no 3º copo que também já está completamente rachado. O mesmo aconteceu com a tampa da varoma. Não consigo entender como é que uma marca com um utensilio tão caro apresenta esta qualidade de materiais.
Tenho colegas que têm bimby há muitos anos e nada disto aconteceu.
A única conclusão a que chego é que os materias foram alterados, situação que não se verificou em relação ao preço.
Já contactei a minha vendedora para substituit mais uma vez o copo mas começo a ficar farta desta situação. Não vou passar o resto do tempo a substituit copos todos os meses. Não faz snentido.
O que é que vai acontecer quando acabar a garantia?
Aguardo explicação
Bom dia
A minha bimby foi adquirida em Julho-13 e está com o mesmo problema, tem o copo e a tampa da varoma estalados e o anel vedante... já vedou melhor.
Vou entrar em contacto com a minha agente.
**
Olá calheta2006,
Agradecemos desde já o envio do seu contacto.
Temos informação, por parte do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, de que já entraram em contacto consigo a fim de resolver esta situação com a maior brevidade possível.
Obrigada,
Equipa Bimby
Também estou com o mesmo problema no copo, todo rachado, realmente tanto dinheiro e depois a qualidade deixa muito a desejar, e se possívelmente também acontece com a tampa do varoma, vou vir a ter problemas mais tarde devido a não usar muito, se quiserem o meu contacto é 966654554 aguardo resposta
Estimados utilizadores,
Foram detetadas algumas irregularidades em copos de medida e tampas da Varoma, no lote de máquinas comercializadas entre finais de janeiro e abril de 2013. Agradecemos a todos os Clientes que verifiquem esta anomalia que se dirijam à Delegação Bimby mais próxima a partir do dia 19 de agosto para efetuarem a troca da respetiva peça dentro da garantia.
Lamentamos qualquer incómodo causado pelo sucedido.
Certos da vossa compreensão,
Equipa Bimby
(Veja aqui qual a Delegação Bimby mais próxima de si: http://bimby.vorwerk.pt/pt/sobre-nos/onde-comprar-bimby-delegacoes-portugal/ )
como ja tinha dito o meu copo ficou todoo aberto ao meio, mas foi substituido sem qualquer custo, mas o segundo que tem pouco mais de um mes, tb ja esta com um estalinho, mas a minha vendedora trocou sem qualquer custo , agora estou é a aguardar a troca da tampa da varoma e do segundo copo, temos é k entregar o segundo copo!!!espero ter ajudado!!
Não paguei nada! Tenho a bimby desde Maio e a vendedora avisou-me logo que podia acontecer com o copo. Foi tudo trocado! Reclame o seu dinheiro, pois é um defeito de fabrico.
Espero ter ajudado!
Muito Obrigada pela ajuda da resposta. Vou reclamar sim, é que ela disse que me levou dinheiro porque lá na delegação também cobraram a ela esse valor. Porque disseram que nestas situações a culpa é nossa... Ainda nem há um ano tenho a bimby e já estou a ficar mesmo desiludida...
E se a balança avaria ou outra parte qualquer? Nem quero imaginar como vai ser.
Não paguei nada! Tenho a bimby desde Maio e a vendedora avisou-me logo que podia acontecer com o copo. Foi tudo trocado! Reclame o seu dinheiro, pois é um defeito de fabrico.
Espero ter ajudado!
A minha vendedora da bimby levou me dinheiro pelo copo (4.90€) e eu só tenho a bimby á 6meses, ainda tem garantia de 2 anos. Pago na mesma copo de medida porque se o erro não foi meu, mas sim da fraca resistencia do material?
Estou mesmo desanimada, não chega o valor da bimby, ainda temos de pagar o arranjo? Então a garantia de 2 anos serve para quê?
Fico contente por si!!
O meu vai resolver-se de certeza
Olá!
Como referi anteriormente aconteceu-me o mesmo com o 1º copo e agora com a tampa da varoma. Mas entretanto o 2º copo tb começou a estalar. Falei com a minha vendedora que de pronto efectuou a troca! Recebi hoje o 3º copo e a 2ª tampa da varoma. Disseram que este lote já não teria problemas. Assim espero! Espero que o seu problema tb fique resolvido!!!
Olá Paula, bom dia.
Posso-lhe dizer que tenho a Bimby desde janeiro e já vou no 2º copo medidor ... a caminho do 3 º infelizmente!!
Estou neste momento a tentar contactar a minha vendedora porque preciso urgentemente de um novo copo ... este está completamente rachado. Acho sinceramente que este lote de copos veio com defeito e que a Vorwerck deveria contactar a casa mãe para saber o que se passa. A minha vendedora ainda tem o copinho de origem e comprou a Bimby há 6 anos!!!
Ainda ontem estive com uma amiga que comprou a Bimby em Abril e está com o mesmo problema. Disse-lhe que deveria contactar a comercial porque não é de todo normal as peças de um robot de cozinha de quase 1000€ começarem a desintegrar-se em 2 meses.
No meu caso nem pode ser da lavagem na máquina porque eu simplesmente não lavo o copinho na máquina.
Já liguei para os serviços da Vorwerck (aconselhada pela vendedora) e o que me disseram foi para me dirigir a uma delegação, o que para mim é muito complicado porque o horário de funcionamento coincide com o meu horário de trabalho. Voltei a falar com a comercial e disse-me que ia tentar falar com a Vorwerck. Conclusão: a Vorwerck disse que me ia enviar um novo copo (eu vi esse email) mas até agora nada.
Paguei a minha Bimby a pronto e gostaria de ver da parte da Vorwerck a mesma prontidão para resolver os problemas ... que infelizmente não são só meus.
Se há um problema de qualidade num lote de copos por favor avisem os clientes ... a marca é alemã e os alemães em questão de exigências de qualidade são exímios ... por favor falem com a casa mãe para saber o que se passa e reportem esta situação!!
O que me parece é que por agora só posso fazer gelados ... uma vez que o copo não gosta da temperatura a que a Bimby funciona.
Olá cbidarra,
Sugerimos que leve a tampa da Varoma a uma das nossas Delegações para que um técnico possa verificar qual o problema.
Pode consultar qual a Delegação mais próxima de si e os horários de funcionamento: http://thermomix.vorwerk.com/pt/sobre-nos/as-nossas-delegacoes
Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby
Olá!
É a primeira vez que deixo aqui um comentário. O meu copo tb estalou, mas contactei a minha agente e ela levou-o e foi substituído. Agora começa a acontecer o mesmo com a tampa da varoma, será o mesmo defeito do copo?
tb aconteceu o mesmo com o meu copo medida, mas eu contactei a minha vendedora e ela de imediato fez a substituição e o mesmo tb se passou com a tampa da varoma, k tb vai ser substituida, diz k foi um defeito de fabrico mas k estao a efectuar as respectivas trocas!!!!espero ter ajudado!!!
Olá PaulaCavadas,
Lamentamos desde já o sucedido.
Como sugerido pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente deverá dirigir-se com o seu copo de medida a qualquer umas das nossas delegações, para que possamos oferecer-lhe um serviço mais personalizado.
Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby
Estou mesmo desanimada, ontem coloquei 500gramas de feijão vermelho seco para moer, e o meu copo de medida da bimby estalou todo.
E agora o que posso fazer? É que nem cozinhar consigo que o vapor faz a tampa saltar. A bimby ainda está na garantia...dá para trocar o copo ou ver de onde vem o problema?