Fórum "Cozer Peixe/Bacalhau"
Olá Milu,
Vai ver que corre bem da próxima vez...:)
Ficamos a aguardar o seu testemunho!
Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:
Boa Noite,
Agradeço a ajuda que me deram, da próxima vez vou experimentar.
Milu
Olá Susy,
Que bom ter ajudado, fico muito contente
Depois diga como correu da próxima vez que cozer peixe a vapor!
Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:
Olá Mixie!
De facto também ja me tinha acontecido ficar com o fogão e a bimby tudo cheio de agua, sempre que faço peixe ao vapor... Agora compreendo o porque da agua subir!
Obrigada pela informação foi-me mto util!!
Beijinhos e Bons cozinhados!
Olá Milu,
O facto da água borbulhar e transbordar deve-se a uma enzima que o peixe liberta e ao entrar em contacto na água e que faz com que a mesma suba.
Para evitar esta situação sugiro que, para além de juntar à agua do copo 15-20 g de azeite, coloque o peixe na varoma embrulhado em película aderente ou papel de alumínio, fazendo uns papelotes.
Vai ver que da próxima vez vai correr tudo bem, não desanime pois os cozinhados a vapor na varoma são deliciosos e saudáveis
Um Beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:
por acaso bacalhau acho que nunca fiz mas o peixe na varoma eu faço em papelotes onde junto ervas aromaticas, com isso não tenho o problema a que te referes eu faço assim so para que fique mais saboroso portanto a ajuda que precisas em concreto não ta sei dar, mas ficas com uma alternativa
Boa Tarde,
Precisava de ajuda na forma de cozinhar peixe ou bacalhau na Varoma, já tentei várias vezes e o resultado é sempre o mesmo: IMENSA ÁGUA PELO BALCÃO E CHÂO
1º -Isto só me acontece quando cozo pescada ou bacalhau, se cozinhar a vapor, legumes ou outra coisa qualquer nunca aconteceu.
2º -Cumpro escrupolosamente as receitas no que concerne à quantidade de liquídos a usar.
3º -Já reduzi a quantidade de água, achando que se calhar era demasiada água no copo.
4º -Já pus um fio de azeite na água, porque li ou disseram-me que resultaria.
5º -Desta última vez até usei a tampa de um copo que tenho novo, pensando que talvez o problema fosse da borracha.
Nada tem resultado, tenho este problema desde que comprei a Bimby, durante algum tempo desisti de cozinhar peixe/bacalhau a vapor, mas ontem voltei a fazer mais uma tentativa e fiquei super desiludida :(( , uma vez que o fato de poder cozinhar a vapor contribuiu (não só mas também) na decisão de comprar a Bimby.
Se alguém me puder ajudar, agradecia, pois acho que fazer um investimento tão caro e não poder usufruir por completo da nossa amiga Bimby...é pena.
Obrigada
Milu