Fórum Cozer alimentos na varoma
Bom dia,
Se utilizar mais quantidade do que diz na receita talvez precise deixar mais uns minutinhos.
E nunca esquecer que enquanto cozinhamos a vapor nao podemos abrir a tampa da varoma pois o processo de cozedura interrompe se e começa do zero.
Espero ter ajudado...
Ola kesl
Nunca tive esse problema, mas experimente nao tapar os orificios todos da varoma para deixar o vapor passar...
Espero que resulte
Beijinhos
Espero que consiga resolver em breve, obrigada pelo incentivo
Olá Kesl, que aborrecimento! mas tudo se resolve.
Para cozinhar legumes (mesmo batatas e cenouras cortados em quartos grandes) com a varoma, costumo colocar agua no copo, aprox. 1 lt, temperatura Varoma, velocidade 2, 20 a 25 minutos. Fica óptimo.
Boa sorte e não desanime. :mixie-wink:
Adequiri a minha bimby ha um ano mais ou menos, o problema é que poucas vezes uso a varoma, isto porque cada vez que coloco vegetais ou batatas cortadas até em pedaços pequenos e com mais tempo do que indicado no livro base, estes ficam meio crus, já tentei falar com a minha agente que faz pouco tempo me trocou a tampa da varoma, pois esta estava a a estalar, e ela agora não me responde, não estou a perceber o porquê de isto acontecer. Alguem me pode ajudar?