Fórum Cozer peixe com batatas
:mixie-wink:
Uma boa ideia para uma salada russa com atum misturado... Agora para os dias quentes é ideal.
Susana
Eu coloco tudo no cesto e coloco água no copo (a quantidade não sei, mas é entre o I e o II). Corto tudo em cubinhos, junto os ovos e coloco a cozer. Em menos de 30 min. está pronto. Depois acompanho com maionese de coentros (50% maionese e 50% iogurte).
Eu utilizo legumes variados na proporção de 500g-600g de legumes para 1L de água.
Susana
Olá,
Para ajudar a esclarecer as dúvidas de como utilizar melhor a varoma ou o copo para cozinhar, está disponível em http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/dicas_e_truques.html uma tabela de funções básicas da bimby com os tempos, temperaturas e velocidades de como preparar diversos alimentos!
Esperamos que vos seja útil!
Saudações gastronómicas
Excelente ideia aproveitar o tempo e fazer sopa e o peixe.
Que ingredientes poria no copo para a sopa?
BJS
Eu não cozo nada no copo, cozo tudo na varoma. Faço muitas vezes a dourada ao sal, receita do livro base, e até coloco batatas pequeninas com pele e ovos na varoma ao mesmo tempo que faz o peixe e fica delicioso. Também pode fazer uma sopa no copo ao mesmo tempo.
Susana
Como eu sei!!! Tenho 2 filhos (8 anos e 1 ano) e a bimby ajuda-me imensa nas sopas do meu bébé.
Se tiver alguma duvida e se eu puder ajudar, esta a vontade
Beijinhos
obrigadinho!
é util sim,isto de ser nova e de me ter junto a pouco tempo ainda da trabalho
antes era a mae k fazia o comer!
vai ser ainda mais util vir aqui é quando o meu bebe nascer e comecar a comer sopinhas e frutas!
bjinhux***
Bom dia Borboletinha,
Eu primeiro coloco o cesto com as batatas e depois coloco água até meio das batatas
Espero ter ajudado
ola woman!
qual a quantidade de agua k metes?
bjinhux
Obrigada. Teresa
Olá Teresa,
Eu faço quase todos os fins de semana esse tipo de prato.
Coloco as batatas ,o ovo e a cenoura no cesto dentro do copo. Na varona coloco os broculos, feijão verde e na outra parte da varona o peixe.
Depois coloco 35 minutos temp. varona.
Espero ter ajudado
Sou novata e não consigo encontrar no livro base uma receita muito simples que é cozer batatas, bróculos e duas postas de garoupa na bimby.