Fórum Gelado "congelado"

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

6 respostas | Última entrada

Obrigado pelas dicas Smile Bruno

e eu adiciono sempre 2 claras! Fica com um textura espectacular!

Também me deparava com esse problema. É facil, basta colocar a quantidade desejada na bimby e colocar uns segundos na vel 9 e volta a ficar com a textura ideal.:)

Olá Bruno,

Isso também me acontece! Smile

Normalmente o que faço é tirar o gelado, corto o que vou comer e volto a pôr o resto no congelador.

A parte que cortei  e vou comer imediatamente, coloco na Bimby e bato uns segundos na velocidade 8/9 até ficar com a consistência que quero. Normalmente volta a ter a consistência que tinha quando foi acabado de fazer. :mixie-smile:

Um truque que me ensinaram para não formar tanto gelo no gelado é pôr claras cruas no gelado... mas comer ovos crus faz-me confusão!  :~  Portanto uso o método que expliquei acima (tirar, cortar e bater).

Espero ter ajudado.

:mixie-kiss:

Boa tarde, não sei se me podem ajudar, mas cá vai.

Na semana passada fiz um gelado de manteiga de amendoim que está muito bom, mas como o tenho no congelador, sempre que quero comer um bocado, tenho que esperar que descongele um bocado e depois tirar um bocado.

Ontem estive no workshop da Bimby e fizeram um gelado de morango com morangos congelados que ficou muito bom tambem.

A minha questão/dúvida é: dá para fazer alguma coisa com o gelado que tenho congelado, de forma a que ele fique com um aspecto de gelado mais mole, em vez de estar congelado tipo pedra? E que o possa comer logo?

Obrigado

Bruno