Fórum Iorgurte

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

4 respostas | Última entrada

Olá anapaula_silva,

A única solução que eu encontrei foi comprar uma iogurteira (são bem mais baratas do que eu pensava). Desde que comecei a fermentar na iogurteira ficam sempre excelentes.

Continuo a fazer à mesma 1 ou 2 copinhos abafados na manta polar e dentro de um saco térmico (iogurtes e manta dentro do saco) e as vezes ainda dentro do forno pré-aquecido a 50º e desligado (isto porque a minha iogurteira so tem 6 copinhos e ainda sobra iogurte) e estes nunca ficam bem sólidos, ficam sempre mais para o líquido.

Os últimos que fiz na iogurteira ainda ficaram mais sólidos que os de compra, parecem gregos mesmo sem serem...

Boa sorte com os iogurtes e não desista porque são muito bons os iogurtes caseiros e as possibilidades de sabores são tantas quanto a nossa imaginação permite...

Olá anapaula_silva,

Estamos cá para ajudar. :mixie-big-smile: Por vezes as receitas não saem bem à primeira mas com a prática chega-se lá! :mixie-big-smile: Para os iogurtes solidificarem é importante o uso de leite em pó e ainda mais importante é a fermentação. É preciso abafar muito, muito bem os iogurtes ainda para mais com o frio que se tem feito sentir. A forma mais correcta de o fazer é colocar o iogurte dentro dos frasquinhos ou outros recipientes e depois embrilhá-los numa manta polar. Esperar que passe o tempo indicado na receita e... provar!

Deixo-lhe um link bastante interessante que a pode ajudar com muitas dicas para iogurtes perfeitos na Bimby. http://mundodereceitasbimby.com.pt/truques-e-dicas/2539/iogurtes-solidos-e-liquidos-receita-base-e-dicas.html

Depois conte-nos como ficaram os próximos que fizer!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Bom dia,

Sou nova aqui nestas bandas, mas ando com duvida ao fazer os iorgurtes o meus nunca ficam completamente sólidos. Alguém pode ajudar.