Fórum Jantar 7 a 16 pessoas com restrições alimentares

Pesquisa avançada
Filtro

  • Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

4 respostas | Última entrada

Olá Chiharu  :mixie-wink:

 

Foi certamente um jantar delicioso!  :mixie-wink:

Adorei a ementa, tantas coisas boas!! 

 

Beijinhos  :mixie-big-smile:

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Bem, o jantar veio e foi, e acabei por fazer a tapa do mar como tinha pensado, bacalhau à brás e lasanha de soja e, para sobremesa, o crumble e a gelatina.


Olá a todos,

Vou fazer um jantar entre amigos na próxima semana, com 7 (as que já confirmaram) a 16 pessoas. Destas 7, uma é muçulmana, por isso não come porco nem derivados, e outra tem doença de Crohn e não pode comer nada muito condimentado ou com muitos molhos - quanto mais simples melhor.

Tinha pensado fazer de entrada uma saladinha com vários legumes, queijo fresco e um pouco de frango cozido, uns rolinhos de massa de pizza recheados com queijo e cogumelos, e talvez a tapa do mar - mas preciso de uma alternativa aos pimentos e ao ovo cozido, porque odeio ambos os sabores! Tinha pensado em tomate, milho e pepino para manter mais ou menos o esquema de cores... Que acham?

Quanto aos pratos principais, estou muito indecisa. Inicialmente tinha pensado em fazer uma lasanha vegetariana e uns canelones de carne, mas agora estou a ponderar um rolo de carne de perú recheado com queijo e fiambre de frango ou perú, e também um bacalhau à brás. Que combinação de 2 ou 3 pratos vos parece melhor? Estou com dúvidas nos pratos de carne porque não sei se ela tem de ser halal para a minha amiga a poder comer (daí eu querer ter pelo menos um prato sem carne).

Para sobremesas, tinha pensado em fazer crumble de maçã, porque tenho sobras da cobertura no congelador, gelatina de morango e mais um docinho, mas não sei qual... Alguém tem sugestões? O que importa é que seja rápido!

Obrigada desde já!