Fórum Jantarada socorro

Pesquisa avançada
Filtro

  • Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

10 respostas | Última entrada

Para deixar o molho de caril mais consistente, sugerimos que junte um pouco de farinha ou nos últimos minutos programe temperatura Varoma e retire o copo medida para que o molho evapore e engrosse.

 

:mixie-big-smile:

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


:mixie-wink: Obrigado pela dica :P da próxima vez coloco mais um pouquinho de leite. Eu realmente tenho massa de pizza no congelador ehehe. Em relação ao Caril para ele ficar cremoso em vez de aguado é colocar mais caril ou farinha do que indicado ou ligar a varoma, certo?? Muito obrigado e um beijinho


Rasilva, os enroladinhos de massa de pizza são muito simples: basta fazer a receita da massa de pizza do livro base e esticar a massa num rectângulo. Depois distribui queijo ralado e fiambre, enrola e corta às rodelas. Coloca as rodelas num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e leva ao forno aquecido a 200ºC até que fiquem douradinhos. :mixie-wink:

Quanto ao leite creme, se gosta dele menos consistente, basta adicionar um pouco mais de leite.

:mixie-big-smile:

 

Com a Bimby é muito fácil conseguirmos as receitas ao nosso gosto: um pouco mais disto, um pouco menos daquilo, e já está!! :mixie-big-smile:

 

Beijinhos,

Mixie

 

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


Smile Obrigado pela dica :P Os enroladinhos de fiambre e queijo com a massa da pizza estão no livro base?? Em relação à parte do leite creme eu fiz esta semana e estava muito bom mas estava espesso demais (minha opinião) como é que ele pode ficar mais liquído?


Recomendo também a lasanha, de carne ou de soja (eu fiz tal e qual como se fosse a de carne mas converti a quantidade de carne para a de soja), o bacalhau à brás, o rolo de carne com fiambre e queijo.

Para entrada, que tal um soufflé? Também já fiz enroladinhos de fiambre e queijo com a massa da pizza e desapareceram num instante. O meu pai, por sua vez, adora os patés.

Para sobremesa já fiz crumble (mas não usei uma velocidade tão alta nem durante tanto tempo na parte de misturar a farinha com a manteiga e o açúcar, gosto mais da cobertura às migalhas grandes do que em pó), e o leite creme também sai sempre bem. 

Quanto às bebidas, acho que o voto na limonada é consensual Cool As caipirinhas e caipiráguas são também muito boas.


Olá rasilva21  :mixie-confused:

Com a ajuda da Bimby, o jantar vai ser um sucesso!! :mixie-wink:

 

Para entrada sugerimos a tapa do mar, patê de salmão ou atum ou gaspacho.

Para prato principal, tanto o rolo de 3 carnes com farinheira como o rolo de bacalhau com broa são sempre um sucesso.

Para sobremesa, entre leite creme, delícia de chocolate ou gelado de morango, é só escolher.

E quanto às bebidas, sugerimos umas caipirinhas para começar e depois a famosa limonada da Bimby que faz sempre as delícias de todos.

 

Tudo receitas do livro base! :mixie-wink:

 

Beijinhos :mixie-big-smile:

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 


:mixie-confused: É verdade tem que se ter em consideração o número de pessoas. neste caso são 8 pessoas. Pretendo algo simples de fazer mas que não seja uma coisa muito banal. Muito obrigado pela ajuda. Aceito sugestões.


Olá!!!

Em primeiro lugar era bom sabermos para quantas pessoas é o jantar, para dar uma ideia de quantidades, entretanto vou dar a minha sugestão:

Se forem umas 6 pessoas, a sugestão é a seguinte

Patês de atum, delicias, pasta de azeitonas, etc.

Bacalhau com natas ou espiritual

Leite creme e gelado de morango

Limonada, sangria

Espero que ajude, bom jantar!


:mixie-angry: Olá tenhoa minha Bimby há um mês. Este sábado vou fazer um jantar cá em casa e quero que tudo fique maravilhoso até porque é o meu primeiro jantar na minha casa nova. Como tal, necessito de opiniões acerca das comidas que vou fazer tem que conter: Entrada: Prato: Sobremesa 1 ou 2: Bebida: Obrigada pela ajuda