Fórum Leite aveia ou de arroz
Eu já me sentia tentada a fazer isso mesmo, mas assim vou fazê-lo com mais confiança!
Depois venho cá contar como ficou
Olá Feitiço da Cozinha
Não temos de nenhuma receita de leite de aveia testada pelo nosso departamento de receitas, mas sugerimos que utilize a receita de leite de arroz do livro base e substitua-o por aveia:
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/3617/leite-de-arroz.html
E aqui fica uma dica: no fim, para conseguir uma textura bem lisa, pode coar a mistura, usando uma meia de vidro (uns simples collants de senhora). :mixie-wink:
Beijinhos :mixie-big-smile:
Mixie
Olá,
já alguém fez leite de aveia? Precisava dessa receita...
Olá
Obrigada pelas sugestões. Vou experimentar.
Para quem não pode beber leite de vaca ou de soja, o leite de aveia ou arroz serve de substituto.
Obrigada
Cristina Figueiredo
Peço desculpa pela minha ignorância, mas o leite de arroz tem algum benefício para o organismo? Ou para que serve? Sinceramente não fazia ideia que existisse uma receita de leite de arroz.
Obrigado
susana
Olá Cristina Figueiredo,
Pode encontrar a receita de Leite de Arroz aqui:
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/3617/leite-de-arroz.html~
Saudações Gastronómicas
boa noite,
eu tenho um livro que já saiu do mercado, o de receitas alternativas da bimby. Nesse livro tem uma receita de leite de arroz...nunca experimentei mas vou partilhá-la consigo...se experimentar depois diga se correu bem
Ingredientes:
80 gr açucar em pó
60 gr amendoins torrados
100 gr dos mais variados tipos de arroz
1,2 l de água (à temperatura ambiente)
Preparação:
- moa os amendoins torrados, 20 seg, vel 9. Reserve
- Ferva a água com o arroz durante 10 min, temp 100º, vel 9
- adicione os amendoins, previamente moídos, e o açucar em pó e deixe ferver durante 2 min, temp 100º, vel 3.
Sugestão bimby:
Em vez de amendoins, poderá utilizar amêndoas ou cajus torrados.
Espero que goste
Olá
Existe alguma receita de leite de aveia ou de arroz na Bimby?
Obrigada
Cristina Figueiredo