Fórum Mais uma para o clube!!
Olá tania77,
Fico muito contente por ver que está a tirar partido da sua Bimby a 100%. Pode utilizar a calda do arroz de cenoura na próxima sopa que fizer ficam deliciosas!
Que bom o empadão ter resultado tão bem, sugiro que partilhe a sua receita connosco aqui no Mundo de Receitas Bimby!
Os pães de leite ficam maravilhosos, experimente também a trança doce!
Obrigada pelo testemunho,
Um beijinho Mixie :mixie-big-smile:
Olá a toda(o)s! Obrigada pelas sugestões. Entretanto congelei a calda do arroz de cenoura que há-de servir para alguma coisa. Entretanto já fiz uma sopinha de curgete, alho frances e cenoura (receita da representante da vorwerk- Manuela Serra), que ficou deliciosa, fiz uma Quiche Lorraine exatamente conforme o Livro "As receitas essenciais", que ficou saborosíssima (embora tenha substituido o presunto por bacon e paio), fiz também a pescada na Varoma com as batatas, e um molho de tomate a acompanhar. Mais uma vez sobrou muito molho, que foi transferido para o congelador. Entretanto hoje resolvi inspirar-me numa receita de empadão de atum (com arroz, que constava aqui do site, embora tivesse a salvaguarda de não ter sido devidamente testada), e aventurei-me. Fiz o arroz branco no copo, e utilizando o molho de tomate que tinha sobrado da pescada na Varoma, acrescentei-lhe atum enlatado e ovos, para engrossar. Por cima, bechamel bimbólico e pão ralado aromatizado. A minha filha que não aprecia atum, adorou!!! Correu muito bem, e para acabar o dia em beleza ainda fiz pães de leite conforme a receita das receitas essenciais. Amanhã informo da apreciação global. Bons cozinhados!!!
Olá tania77,
Parabéns!
Bem-vinda ao Mundo Bimby!
A partir de agora vai poder ter uma alimentação saudável, muito saborosa, vai cozinhar de forma rápida e prática conseguindo sempre poupar, tanto tempo, como energia e dinheiro.
A Equipa Bimby estará sempre disponível para ajudar nas dúvidas que surgirem.
Aqui vai encontrar sugestões diárias de refeições para preparar na Bimby, sugestões de Menus Semanais; também poderá trocar opiniões, fazer ou pedir sugestões, truques e tirar dúvidas com toda a comunidade.
Poderá utilizar a calda que sobra da cozedura do arroz para confeccionar sopas, ficam deliciosas.
Um beijinho e bons cozinhados Mixie :mixie-big-smile:
Olá e muito bem vinda.
Não sou assim tão experiente com a Bimby (só a tenho à 2 meses), mas posso dar a sugestão: poderá servir para uma sopa de legumes, por exemplo. É o que costumo fazer quando faço peixe cozido com batatas e legumes (na Varoma).
Bons cozinhados.
Maria
Olá! Sou mais uma admiradora da bimby. Andava a namorá-la à mais de 2 anos, e tive a sorte de ser presenteada com a TM31 à cerca de 15 dias. Entretanto como tive de aguardar pela demonstração, só ontem comecei a utilizá-la pela 1.ª vez. Segui a receita do bolo de iogurte, e apesar de ter dado o meu toque pessoal (reduzi o açucar em 50 gr), ficou muito bom, suficientemente doce e fofo. Da próxima vez retirarei também algumas grs. de óleo. Para primeira experiência acho que correu muito bem. Hoje já a utilizei e fiz o arroz de cenoura. Ficou saboroso ( o meu marido que não estava muito convencido ficou deliciado com o sabor do arroz, que apesar de ligeiramente insosso, manteve o paladar dos ingredientes!). Para o jantar farei uma sopinha de curgete e alho frances e pizza (espero que corra tão bem como até aqui!!!) . Tenho apenas uma pergunta que gostaria de deixar: na receita do arroz de cenoura, há alguma sugestão para aproveitar a calda de cozer o arroz??? Entretanto acho que congelo, mas poderia entretanto servir para alguma coisa!!! Bons cozinhados!!!