Fórum Manteiga
Olá! Como qualquer manteiga no frigorifico fiva dura! O único conselho é tira-la 10 min antes de servir
Boa tarde,
Também já fiz a receita da manteiga de alho e salsa, mas no dia seguinte está muito dura. Há algum truque para ela ficar macia? Obrigada.
Cátia
Olá patricia.lasilva,
A manteiga na Bimby fica fantástica! O importante é não desistir! :mixie-wink: Tenho a certeza que vai acabar por conseguir fazer a sua manteiga e depois não quererá outra. Por isso deixo-lhe algumas dicas paras obter uma manteiga de "comer e chora por mais":
- As natas devem ter no mínimo 35% de gordura e devem estar bem frias;
- O copo da Bimby também deve estar frio (se por acaso tiver acabado de sair da máquina de lavar deve ser passado por água fria);
- se passados 2 minutos a manteiga não estiver separada do soro, pode acrescentar meio copinho medida de água fria ou um cubo de gelo e bater durante mais 30-40 segundos.
Espero ter ajudado!
Beijinhos
Mixie
Ok!
Amanhã passo pelo LIDL para comprar natas e volto a tentar!!
Espero que seja desta!
Muito obrigada pela sugestão =)*
Olá! Hoje fiz manteiga de alho e salsa pela primeira vez e ficou EXCELENTE!!!!
Primeiro disseram-me para utilizar natas do LIDL e para nunca utilizar mimosa porque não montam. Além disso coloquei as natas (que estavam no frigorifico) 10 min no congelador antes de as bater.
É uma questão de experimentar
Estava a tentar fazer manteiga. Utilizei umas natas da mimosa, com 35% de gordura e nem a merengue passou! Simplesmente não montou. E estavam bem frias (encostadas ao fundo do frigorífico).
Alguém me pode dar alguma sugestão de natas a utilizar...ou de algum truque especial!
Muito obrigada a todos
Patrícia