Fórum Manteiga
Obrigada, Gasparzinha.
Era isso mesmo!
Meio copo de água fria!
Como não tinha a certeza fui deitando uns bocadinhos de água fria, muito a medo (...), e nã resultou...
Da próxima vez, com confiança (!), vai resultar de certeza.
Até já tenho as natas no frio a arrefecer...
Maria, o truque é misturar meio copo de água fria e continua a bater. Nunca desistas!
Patrícia, que bom! Fico muito contente. Com a bimby, fazemos coisas que nunca se imaginámos!
Beijinhos
acreditei no "tom confiante" da Gasparzinha e tb me aventurei na manteiga... a principio parecia não resultar mas depois de bater mais algum tempo nasceu a manteiga!!
fiquei mesmo contente com o resultado! juntei umas pedrinhas de sal e uma colherzinha de molho pesto, ficou excelente!!!
Gasparzinha, obrigado pelos teus conselhos!
Patricia
Gasparzinha,
Fiz isso tudo... tudo... e naquele dia não resultou mesmo...
Quando fiz o curso lembro-me que tiveram a mesma dificuldade em "fazer nascer" a manteiga e parece-me que havia algum truque para, ao fim de alguns minutos de desespero, tentar e inverter a situação.
Poderia ser juntar água fria? Acho que era qualquer coisa do género.
Queria ter alguns "Planos B" antes de voltar a abrir as natas...
Obrigada,
Maria Papoila.
Olá Maria,
Eu faço seguindo sempre estas regras:
- Usar natas indicadas para bater, ou seja, com pelo menos 33% de gordura (podem ser de pacote tetrapack).
Recomendo as da Nestlé, minipreço, Lidl ou auchan.
- Devem estar no frigorífico, junto ao fundo, na parte mais fria. Eu coloco-as no congelador cerca de 5 minutos antes de serem batidas.
E consigo sempre uma manteiga perfeita.
Quanto aos aromas, eu sou fã dos pimentos vermelhos (de frasco), dos coentros e do mangericão.
Tentei fazer a famosa manteiga na bimby e... foi um fracasso!!!
Usei as natas certas, estavam frescas, dois pacotes, segui tudo direitinho e... nada! Um autêntico flop! Esperei bastante, fui persistente e soro... nem vê-lo... (Ainda por cima estava a contar com a manteiga para fazer uma entrada porque tinha pessoas em casa...)
Lembro-me que quando fui ao curso também não resultou logo, demorou a transformar as natas em manteiga.
Que dicas me dão para da próxima vez ser um sucesso?
E, já agora, o que juntam à manteiga como "variações"?
Maria Papoila