Fórum Manteiga
Já fiz novamente a manteiga, desta vez com as natas Longa vida bem frescas, tiveram cerca de 20 min. no congelador antes das usar, além do dia todo.
Desta vez houve a separação do soro mas ficou tipo requeijão quando o desfazemos.
O sabor está lá, a consistÊncia é que não é a melhor.
Acho que não lavei o suficiente e também não a sequei bem. Mas isso já foi "culpa" minha pois já não tinha papel absorvente que chegasse.
Quando aquela acabar, vou tentar novamente. Talvez com mais tempo, pode ser que resulte.
Desistir é que não!!!!
Beijinhos bimbólicos
Cristina
Olá!
as natas Longa Vida são boas para fazer manteiga, mas devem estar mesmo frias! Não dá para chegar do supermercado e fazer a manteiga, que deve estar guardada na primeira prateleira do frigorífico ao fundo. Se não conseguir que saia do soro quando estiver a fazer a manteiga deve deitar um pouco de água bem fria. Não dá para fazer com um pacote de natas, tem mesmo que ser dois (400g).
eapero ter ajudado. Vai ver que da próxima corre bem!
bimbyjinhos
eu tenho sempre natas dessas no frio por isso nao te sei dizer bem mas tenta por 20m no congelador e faz logo de seguida ou entao deixa de um dia para o outro no friogorifico
ps:
o melhor sitio para as guardares nao é na porta mas sim na 1ª prateleira encostadas a parede
E por quanto tempo as deixa no frio?
Obrigada pela ajuda e beijinhos bimbólicos
eu nao uso as frescas mas uso as que tem 35% de materia gorda as do lidl são otimas deixo no frio e faço a manteiguinha
No sábado tentei fazer manteiga simples.
Como na receita não referia nada em relação às natas, usei as "normais".
Coloquei o tempo, fiquei à espera de ouvir o soro a separar-se da natas. Não consegui detecta-lo e apos o tempo indicado como achei que ainda não estava coloquei mais uns minutos.
As natas voltaram a ficar liquidas e conclusão, foram para o lixo.
Hoje em conversa com uma amiga, ela disse-me que as natas tinham que ser frescas.
Já comprei as da Longa-Vida, 30% gordura. Será que são estas as mais indicadas?
Será que posso comprar das outras e colocá-las no frigorifico ou até mesmo no congelador um tempo antes de usá-las? Ou tem que ser mesmo as frescas?
Cristina