Fórum Mousse de chocolate

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

5 respostas | Última entrada

Em relação à mousse de chocolate, queria acrescentar que já perdi a contas à vezes que a fiz.

Não descurando a opinião da Gasparzinha (sendo eu uma seguidora dela! Bigsmile ) e considerando que a dica dela é mesmo boa, sempre há a possiblidade de ser feito como na receita.

Sigo a receita, embora retire uns 30 gramas ao acúçar e 10 à margarina. Como já a faço tão "de gás" e já tenho os ingredientes à mão e o chocolate partido em pedaços as claras não xegam a ganhar líquido. Claro que quando se batem têm de ficar sequinhas, além de que, batendo-as sem o copinho como apanham ar secam mais depressa.

no final, e depois de estar junto o chocolate incorporo-as pelo bocal e mexo mesmo no copo.

giro o botão da velocidade para o 4 ou  5 durante sensívelmente 1 a dois segundos. verto para uma taça e vai ao frigorifico.

No momento de servir, e com a vara de arames ou uma colher com abertura da Tuperware dou uma mexidela suave, para que fique uniforme e cremosa.

e claro... sempre feita de véspera. Wink

Pelo que refere podem ser 2 causas:

1º - Pode não estar a bater bem as claras em castelo. Veja se o copo está molhado porque tem de estar completamente seco. O ideal é bate-las mesmo antes de as envolver porque ao ficarem batidas logo no inicio da receita podem baixar.

2º - Pode ser quando junta as claras em castelo com a outra mistura. Nesta operação não se pode bater mas sim envolver, de preferência com uma vara de arames (como refere a Gasparzinha), e com muito cuidado para as claras não baixarem.

Espero ter ajudado.

Susana Party

Não deves ter envolvido bem as claras na mistura, o ideal é mesmo que o faças com uma vara de arames.

E a mousse fica sempre com a consistência perfeita se for feita véspera - uma delícia. Smile

olá!

fiz mousse de chocolate para festa do 1ºaniversario do meu garoto...mas a mouse tava liquida em baixo e rijinha por cima.... será q nao mexi bem as claras com o preparado do chocolate??