Fórum Nova nesta experiência Bimby
Pois o meu 1º jantar feito na Bimby, ficou muito bom!
Agora tem sido só experiências Fiz o Creme de Courgetes, e aprovadissímo por unanimidade!!! Delicioso!!!
Experimentei a Tarte de Lima, muito boa, apenas acho que ficou um nadinha de nada mole, mas para a próxima ponho um pouco menos de sumo de lima
No domingo, experimentei fazer croquetes, mas á minha moda , ou seja, retirei alguns ingredientes, e fui ajustando e aproveitando os passos do livro de receitas da Bimby. Só vos digo que a massa ficou excelente, e só de pensar no trabalho que não tive ao fazê-la, já estou fã, e agora garantidamente vou fazê-los mais vezes, porque dá imenso jeito para uma refeição rápida, para entradas e para festas
Cá em casa, já se tornaram fãs das sopas! Hoje já fiz a Lasanha, só não pus cogumelos, porque não gosto, fiquei super espantada como rende a carne.... fiz a lasanha para mim e filhota, aproveitei um bocado da carne para rechear umas Beringelas para o meu marido, e ainda tirei um bocado para amanhã a filhota comer uma Bolonhesa Fantástico!!!!!!!
Hj não fiz sobremesas porque senão qq dia estamos todos com muitoooo mais peso ehehehe
Até logo :mixie-smile:
Até agora está tudo a correr bem :mixie-big-smile:
Para a sobremesa, vou fazer um crumble de maçã, porque era o que tinha até a mais.
De qualquer forma agradaram-me todas as vossas sugestões, de forma que vou experimentá-las todas ;)
A massa tenra, que adoro mas que confesso nunca fazia cá por casa, depois de feita, e agora na hora de a abrir para fazer os pastéis, diz-me a minha tia, que está com uma excelente consistência E ela sabe do que fala, pois sempre os fez muito bem!!!
Piquei a carne na Bimby,( eram restos de uma carne estufada que tinha) mas para ficar como gostamos usei a vel. 5 e em vez dos 3/4 segs que diz no livro pus 7 segs. , e fizemos o recheio fora da Bimby, porque como eram aproveitamentos de carne, e a receita do livro é para estufar na Bimby, tive receio de "inventar" uma vez que não conheço ainda os tempos de cozedura
Enfim, para a primeira vez, creio que não correu mal... resta ver se os restantes elementos da família aprovam de sabor, já que de aspecto, está td ótimo !!!
Depois conto-vos :mixie-wink:
Olá kikas kiki!!!!
Estamos todos aqui para ajuda-la em todas as ocasiões!!! Fico contente por saber que o jantar saiu bem!!! Agora com pratica vai descobrir que cozinhar é muito divertido!!!
Ficamos à espera da partilha das suas receitas, aqui no Mundo de Receitas Bimby e na nossa página oficial da Bimby Portugal!!!
Um beijinho e bons cozinhados,
Mixie :mixie-big-smile:
Não tem de agradecer. Estamos todas aqui para nos ajudarmos
A bimby de facto é maravilhosa! Eu sou tão fããã~que às vezes até pareço que sou vendedora
A espuma de morango leva 1 clara de ovo e é maravilhosa
O melhor é que depois de congelada fica com um gelado sempre impecável
E não se preocupe em errar. Nós aprendemos é com os erros! E o importante é não desistir, mas sim perceber o que correu menos bem :mixie-wink:
Eu por exemplo fiz uns iogurtes "aventureiros", sem utilizar leite em pó, mas sim coajada, mas o resultado é que ficaram saborosos, mas talhados!
Aproveitei-os para fazer uns iogurtes liquidos de fruta.
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/13947/iogurte-liquido-laranjacenoura.html
Se tiver dúvidas, coloque aqui que tem muita gente para ajudar :mixie-big-smile:
Boas aventuras
Olá,
Obrigada por já me ter respondido e pelas sugestões de sobremesa, fiquei com água na boca com a espuma de morango, contudo tenho uma dúvida, quantas claras de ovo leva?
Obrigada DOliveira, acho que vai ser aminha melhor amiga mesmo ate porque nao gosto de cozinhar... ontem correu +/- mas nao vou deistsir, pk no final a comida e a sopa estavam maravilhosas, o meu marido adorou... :mixie-angry:
Bem vinda a este mundo da Bimby
Vai adorar esta nova amiga!
Posso sugerir uma sobremesa - baba de camelo.
É só bater as claras em castelo e envolver com a mistura do leite condensado+gemas
Ou então um gelado de fruta (Espuma de morango, por exemplo), sendo que deverá ter a fruta previamente congelada.
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/11219/espuma-morango.html
Bem Vinda
Bom Dia!!!
Tenho desde há 2 dias a mina Bimby, mas só hoje vou poder experimentá-la, por manifesta falta de tempo, nestes dias...
Vou fazer hoje uns pasteis de massa tenra, esparregado e um arroz de cenoura.
Não faço a minima ideia do que hei-de fazer para sobremesa, talvez me possam sugerir uma que não seja muito calórica :mixie-wink:
Nos pasteis de massa tenra, vou fazer a receita do livro, mas quanto ao recheio, quero aproveitar um resto de carne assada, assim que suponho irei aproveitar a receita base do livro, com algumas alterações... vamos ver se resulta... espero que sim!!! Será muito arriscado fazê-lo logo na primeira vez que vou utilizar a Bimby?