Fórum Nova nesta experiência Bimby

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

9 respostas | Última entrada

Pois o meu 1º jantar feito na Bimby, ficou muito bom!

Agora tem sido só experiências Smile Fiz o Creme de Courgetes, e aprovadissímo por unanimidade!!! Delicioso!!!

Experimentei a Tarte de Lima, muito boa, apenas acho que ficou um nadinha de nada mole, mas para a próxima ponho um pouco menos de sumo de lima  Bigsmile

No domingo, experimentei fazer croquetes, mas á minha moda , ou seja, retirei alguns ingredientes, e fui ajustando e aproveitando os passos do livro de receitas da Bimby. Só vos digo que a massa ficou excelente, e só de pensar no trabalho que não tive ao fazê-la, já estou fã, e agora garantidamente vou fazê-los mais vezes, porque dá imenso jeito para uma refeição rápida, para entradas e para festas  Cooking  7

Cá em casa, já se tornaram fãs das sopas! Hoje já fiz a Lasanha, só não pus cogumelos, porque não gosto, fiquei super espantada como rende a carne.... fiz a lasanha para mim e filhota, aproveitei um bocado da carne para rechear umas Beringelas para o meu marido, e ainda tirei um bocado para amanhã a filhota comer uma Bolonhesa  Wink Fantástico!!!!!!!

Hj não fiz sobremesas porque senão qq dia estamos todos com muitoooo mais peso  Puzzled ehehehe

Até logo  :mixie-smile:

Até agora está tudo a correr bem  :mixie-big-smile:

Para a sobremesa, vou fazer um crumble de maçã, porque era o que tinha até a mais. 

De qualquer forma agradaram-me todas as vossas sugestões, de forma que vou experimentá-las todas  ;) 

A massa tenra, que adoro mas que confesso nunca fazia cá por casa, depois de feita, e agora na hora de a abrir para fazer os pastéis, diz-me a minha tia, que está com uma excelente consistência Smile E ela sabe do que fala, pois sempre os fez muito bem!!!

Piquei a carne na Bimby,( eram restos de uma carne estufada que tinha) mas para ficar como gostamos usei a vel. 5 e em vez dos 3/4 segs que diz no livro pus 7 segs. , e fizemos o recheio fora da Bimby, porque como eram aproveitamentos de carne, e a receita do livro é para estufar na Bimby, tive receio de "inventar" uma vez que não conheço ainda os tempos de cozedura  Tongue

Enfim, para a primeira vez, creio que não correu mal... resta ver se os restantes elementos da família aprovam de sabor, já que de aspecto, está td ótimo !!!

Depois conto-vos  :mixie-wink:

Olá kikas kiki!!!!

Estamos todos aqui para ajuda-la em todas as ocasiões!!! Fico contente por saber que o jantar saiu bem!!! Agora com pratica vai descobrir que cozinhar é muito divertido!!! Party

Ficamos à espera da partilha das suas receitas, aqui no Mundo de Receitas Bimby e na nossa página oficial da Bimby Portugal!!! Bigsmile

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie  :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Não tem de agradecer. Estamos todas aqui para nos ajudarmos Wink

A bimby de facto é maravilhosa! Eu sou tão fããã~que às vezes até pareço que sou vendedora  Bigsmile

A espuma de morango leva 1 clara de ovo e é maravilhosa Smile

O melhor é que depois de congelada fica com um gelado sempre impecável  Wink

E não se preocupe em errar. Nós aprendemos é com os erros! E o importante é não desistir, mas sim perceber o que correu menos bem :mixie-wink:

Eu por exemplo fiz uns iogurtes "aventureiros", sem utilizar leite em pó, mas sim coajada, mas o resultado é que ficaram saborosos, mas talhados!

Aproveitei-os para fazer uns iogurtes liquidos de fruta.

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/13947/iogurte-liquido-laranjacenoura.html

Se tiver dúvidas, coloque aqui que tem muita gente para ajudar  :mixie-big-smile:

Boas aventuras Cooking  9

Smile Smile

Olá, 

Obrigada por já me ter respondido e pelas sugestões de sobremesa, fiquei com água na boca com a espuma de morango, contudo tenho uma dúvida, quantas claras de ovo leva?

Smile Obrigada DOliveira, acho que vai ser aminha melhor amiga mesmo ate porque nao gosto de cozinhar... ontem correu +/- mas nao vou deistsir, pk no final a comida e a sopa estavam maravilhosas, o meu marido adorou... :mixie-angry:

Smile

Bem vinda a este mundo da Bimby Wink

Vai adorar esta nova amiga!

Posso sugerir uma sobremesa - baba de camelo.

É só bater as claras em castelo e envolver com a mistura do leite condensado+gemas Wink

Ou então um gelado de fruta (Espuma de morango, por exemplo), sendo que deverá ter a fruta previamente congelada.

http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/11219/espuma-morango.html

Bem Vinda

Bom Dia!!!

Tenho desde há 2 dias a mina Bimby, mas só hoje vou poder experimentá-la, por manifesta falta de tempo, nestes dias...

Vou fazer hoje uns pasteis de massa tenra, esparregado e um arroz de cenoura.

Não faço a minima ideia do que hei-de fazer para sobremesa, talvez me possam sugerir uma que não seja muito calórica  :mixie-wink:

Nos pasteis de massa tenra, vou fazer a receita do livro, mas quanto ao recheio, quero aproveitar um resto de carne assada, assim que suponho irei aproveitar a receita base do livro, com algumas alterações... vamos ver se resulta... espero que sim!!! Será muito arriscado fazê-lo logo na primeira vez que vou utilizar a Bimby?

Tongue