Fórum Olá, preciso de ajuda

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

6 respostas | Última entrada

Nós também somos apenas 2 lá em casa e, dependendo dos ingredientes que tenha em casa, muitas vezes faço as quantidades descritas na receita também para congelar e ir variando as refeições. Geralmente, até aproveito para utilizar a Varoma, para cozer alguns legumes, que são sempre bons como acompanhamento.

Se aproveitarmos bem cada utilização da bimby, acabamos por poupar tempo e energia eléctrica e temos sempre algo "semi-pronto" (congelado) para eventuais visitas surpresa Smile

Eu vivo sozinha e então compro daquelas caixinhas de alumínio com tampa (que normalmente nos dão nos restaurantes quando vamos buscar comida). Faço as receitas e distribuo logo em doses individuais. Como são de alumínio podem ir ao forno para aquecer ou para terminar a comida se fizer algo pré-feito. Faço as receitas que são para 4 pessoas e algumas vezes para 6 e coloco nestas caixinhas que congelo. Na tampa pode colocar a data em que congelou e o que contem cada caixinha. Assim tem comida para algum tempo e não tem de comer durante algum tempo a mesma coisa. Também são ideais para levar para o trabalho.

Espero ter ajudado.

Susana Party

Olá Cátia Nunes,

Claro que vamos ajudá-la! :mixie-big-smile:

A Bimby é muito fácil de usar e basta seguir as indicações das receitas para obter resultados deliciosos... nham, nham Bigsmile Folheie o seu livro base e inspire-se, começando pelas receitas mais fáceis! Vai ver que à medida que as for experimentado, vai ganhado mais motivação e confiança!

Levar o almoço, lanche e snacks para o escritório é uma óptima ideia e a Bimby pode ser uma excelente ajuda! Aqui ficam algumas sugestões de receitas práticas que pode levar para o escritório:

Quiches e tartes variadas, Penne com atum e manjericão, Salada de verão com molho de iogurte, Fettucini com bacon, fiambre e natas, Wraps com recheio de atum, Massa Primavera, Ovos verdes, pizza, Strogonoff, Bifinhos rápidos, entre muitas outras ideias que poderá pesquisar no seu livro base e no Mundo de Receitas Bimby Wink

Poderá adaptar as receitas e reduzir as quantidades ou trocar alguns ingredientes para ficar mais ao seu gosto! Por outro lado, se lhe sobrar comida pode sempre congelar! Assim poupa tempo e trabalho e fica com uma refeição extra :mixie-wink:

Porque não fala com a sua agente para que lhe faça uma segunda visita? Assim poderia ajudá-la, pessoalmente,  explicando todo o funcionamento da Bimby e como tirar o máximo partido dela, de acordo com as suas necessidades específicas.

Já foi ao curso de cozinha da Bimby? É gratuito e uma excelente forma de aprender novas receitas, dicas, tirar dúvidas e inspirar-se para utilizar a Bimby a 100%!!! Fale com o seu Agente e reserve já o seu lugar! 

Caso já não tenha agente pode enviar um e-mail para:

e solicitar que lhe seja atribuído um novo Agente.

Espero que estas dicas a ajudem a tirar o máximo partido da sua Bimby! E se precisar de ajuda... já sabe! É só dizer Smile

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Olá Cátia!

Relativamente à quantidade das receitas poderá fazer metade da mesma no entanto ñ reduza o tempo tb a metade pq há receitas em k o tempo k está descrito é o necessário para ficar bem independentemente da quantidade. Poderá é ajustar o tempo retirando 1 ou 2 minutos.

Estamos aki para ajudar :mixie-big-smile:

Boa tarde a todos.

Sou nova aqui no forum mas já tenho a minha Bimby à varios anos.

Infelizmente os meus dotes culinários são nulos, mesmo nulos!!! A Bimby foi-me oferecida pela minha mãe numa tentativa de me ver interessada por cozinhar que por força das circunstâncias nunca apreciei e tive a sorte de não ter necessidade de aprender.

Mas a idade fez-me QUERER aprender, aliás é uma vergonha com 36 anos saber pouco mais que aquecer um prato, hehe.

É assim que surge o meu pedido de ajuda. Eu tenho várias revistas, o livro base e até algumas receitas que obtive online mas são quase todas muito elaboradas e para um batalhão.

O que eu pedia era a vossa ajuda com receitas simples, do dia a dia (gostava de começar a levar o almoço para o trabalho)  e que fossem no maximo para 3 pessoas.

Posso contar com a vossa ajuda?

Obrigada,

A "azelha" Cooking  9

Cátia Nunes