Fórum Olá

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

12 respostas | Última entrada

Olá Milu Lopes,

Pode leverdar o bolo no copo da Bimby ou no forno ;)  No entanto o método de levedação é um método demorado que é necessário ter paciência.  Quando aceleramos este processo o bolo ou pão tem tendência a ficar duro mais depressa. Pode como o tempo está mais frio, retirar o copo da base e abafá-lo com uma manta (para a 1ª levedação) e colocar então no forno para a 2ª.

Beijinhos e boas experiências natalícias!

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Sim, vou experimentar fazer sempre com a borboleta, o óleo é importante para ficar fofo sem duvida..

Mixie, há uma coisa que ainda ñ percebi nas receitas do bolo rei, no livro base dizem para deixar fermentar no copo e nas outras para deixar fermentar no forno pré aquecido.. Afinal onde se deve deixar fermentar? Tenho que experimentar hoje ou amanhã para depois levar para a mesa de natal Wink

Obrigada bjokas

Olá

Mas os bolos que faz são receitas dos livros bimby ou adaptadas? Os que faço têm saido bem, mas as minhas receitas levam sempre óleo na massa. Eu sou suspeita para falar porque é muito raro seguir uma receita à risca.  Isto é mais pela intuição. E certamente depende do bolo, se leva claras em castelo ou não? Os meus não levam é td misturado. Quando bate o bolo usa a borboleta? Eu uso e acho que ajuda a ficar mais fofo. Acho que não ajudei muito, pois não? Talvez se me mandar a receita especifica que quer fazer eu a consiga ajudar melhor!

Olá....sou uma novata nestas andanças com a bimby e tenho ainda algumas dúvidas! sabem me dizer como é que os bolos feitos na bimby ficam mais fofos? Ja fiz dois e ficam massudos e nao fofos! Aw ... uso farinha branca de neve! Sereá que tenho de usar oleo também? Se alguem me puder esclarecer Smile

bjos

Pois se calhar a manga não era grande coisa. Eu costumo fazer natural e ponho compota no fundo. Manda as receitas, claro. Assim  que puder! Bjs

Já bimbei uns belos iogurtes de Manga, mas... ñ sabiam a manga Shock sabem a iogurtes naturais açucarados.. Estranho não? Acho que deve ser da qualidade da fruta! Se me puder mandar essa receita de iogurte e do bolo (já agora ihihih) agradecia imenso Bigsmile

Obrigada :))

bjokas

Aventure-se nos iogurtes sim, que são optimos. Eu nunca mais comprei e faço para mim e para a minha mãe todas as semanas. faço uma receita da revista bimby de setembro que tem um pouco de açucar e as minhas filhas preferem. Depois juntam-lhe ceeais, compotas, etc.... Se quiser posso deixar-lhe aqui a receita do iogurte. O bolo rainha foi outra das coisas que també me aventurei e acredite nunca mais vou comprar um. Eu só não uso a receita da bimby, adptei uma da farinha Nacional, porque sou preguiçosa e dá menos trabalho porque a farinha já traz fermento e tudo e leveda mais rápido.

Boa sorte na arte de bimbar

Bjs

Olá Milu Lopes

Vai correr bem claro! Bigsmile e agora com o Natal, a Bimby vai dar-lhe imenso jeito!

Beijinhos

Mixie

Mixie 

Olá Mixie Smile

Já fiz umas coisas na bimby eheheh..

Já bimbei montes de sopas e vários pratos e sobremesas Smile

Estou a pensar aventurar-me nos iogurtes e no bolo rainha na próxima segunda feira Wink Vamos lá vêr como corre.

bjokas

Olá Milu,

Ai que bom! Adoro ter novos membros aqui no fórum! :mixie-big-smile:

BEM-VINDA e muitos parabéns pela sua Bimby nova!

Fique à vontade para nos contar as suas aventuras com a Bimby... estamos cá para partilhar e ajudar!

Vai ver que agora com a Bimby tudo será mais fácil, rápido e baratinho :mixie-wink:! Já experimentou muitas receitas?

Beijinhos e divirta-se a "bimbar"!

Mixie

Mixie 

Olá a todas/as :mixie-wink:

Apesar de estra inscrita desde a semana passada ou ñ sei bem só agora tive tempo para vir vêr o fórum, sendo assim cá vai a minha apresentação Wink

Sou a Milu, moro na Amadora e sou ainda uma amadora nas bimbices..

Agradeço desde já a paciência que vão ter comigo Wink

bjokas