Fórum Porquê ter uma Bimby?

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

3 respostas | Última entrada

A Bimby para mim é a minha maior amiga na cozinha. Sempre adorei cozinhar, há na família excelentes cozinheiros e cozinheiras de forma que criar na arte de bem servir é para nós uma prioridade. Antes de a Bimby fazer parte do nosso mundo, na cozinha acontecia tudo de forma a que os pratos saíssem na perfeição pois apreciar um bom almoço, lanche ou jantar deve ser sempre um prazer, porém a quantidade de utensílios assim como a necessidade de antecipar determinadas tarefas sem se poder sobrepor umas às outras tinha que ser bem planeado. Com a nossa amiga Bimby isso deixou de ser um problema, podemos fazer várias coisas em simultâneo num curto espaço de tempo e sem encher a banca com tudo e mais alguma coisa para lavar, lá se ia o detergente e a água. Ao mesmo tempo falar da Bimby implica referir a poupança no orçamento familiar. Quando a minha querida agente fez a demonstração e disse que a "Bimby se paga a ela própria" eu achei que seria uma frase feita para criar impacto no consumidor. Efectivamente é uma realidade. Há coisas que não comprei mais, posso dar alguns exemplos, pão ralado, iogurtes de todos os tipos e qualidade, molhos, massas, gelados, sumos e uma infinidade de coisas que tão bem nos sabe saborear sabendo como foram feitas, ao nosso gosto de forma económica e saudável. A Bimby permite aproveitar todas aquelas coisas que temos em casa e muitas vezes o destino é o caixote do lixo pois com ela há sempre qualquer coisa que pode ser feito para aproveitar. Já ouvi muitas pessoas a dizer que a Bimby é um sonho que se vende, pois bem, até pode ser, mas um sonho que se torna realidade a cada dia que a usamos. Não quero com isto dizer que a Bimby faz milagres, mas com ela fazemos muitas coisas que antes eram impensáveis dada a complexidade de confeção. Uma das características da Bimby que mais me fascina é a cozinha a vapor, pois além de ser extremamente saudável permite-nos cozinhar várias coisas ao mesmo tempo. Ter a Bimby é ter muito mais do que um robot de cozinha altamente cativante, é ter uma aliada na hora de sentar à mesa e perguntar: então gostaram? pois resposta será sempre o silêncio gostoso de quem está demasiado ocupado a saborear um excelente prato e a questionar-se: "mas como é que ela fez isto?" Esqueci-me apenas de referir que a minha Bimby é uma TM5, daí colocar aqui também o comentário.

Boa noite, faço parte de um grupo de alunas que está a realizar um trabalho académico sobre a bimby. Se tivessem que descrever a bimby e as razões pelas quais a têm, quais seriam? obrigada pela disponiblidade!