Fórum Principiante em apuros :s
xinesa.....é só ler com atenção o livro de receitas e vai ver que sai quase tudo bem à primeira. De qq maneira, em geral para o arroz são 1 parte de arroz e 2 de água. ex: 2 copos de arroz e 4 de água.
Olá Cristina!
Tb já fui igual a si! Não tinha muito geito para a cozinha! Gostava de fazer doces apesar de me aborrecer muitas vezes de estar com aquele trabalho. Quanto á comida não tinha muita paciência para estar de volta das panelas, não conseguia atinar com os tempos nem com as quantidades, além de no final ficar a cheirar imenso a comida o que não me agradava nada. Só isso já me dava dor de cabeça
Até ao dia que uma amiga minha me falou na bimby. Fiquei maravilhada e quiz logo ver uma demonstração para comprovar tudo aquilo que se dizia daquela maravilhosa máquina :D
A minha amiga fez-me uma demonstração e fiquei maravilhada Levei um tempinho até a conseguir comprar pois o valor era alto mas lá a consegui comprar
Foi amor á primeira vista e agora não quero outra coisa. Eu que nunca ligava nada á cozinha agora não páro de fazer coisas novas e deliciosas Nunca pensei conseguir fazer receitas que tenho feito.
Não sei se teve a demonstração de apresentação da bimby mas acho que é essencial que alguém a ajude a começar a utilizar a bimby. Depois disso vai ver que tudo é fácil. Muito fácil. Tem é de pedir ajuda á pessoa que lhe vendeu a bimby e vai ver que vai conseguir.
Boa sorte e bons cozinhados.
Bjs
Piedade
oláaaa maria =)
Obrigadissimaaa =) ajudou e muito XD lá vou eu praticar XD
Cristina,
É prefeitamente normal que tenha dúvidas no início, ainda mais se não tem experiência prévia na cozinha
150 gr de água corresponde a 150 ml mas não tem de se preocupar com as equivalências. Basta carregar no botão da balança antes de introduzir a água e juntar a água até prefazer as 150 gr.
Espero ter ajudado.
Olá =) o meu nome é cristina e venho aqui pedir um help :s até me sinto envergonhada lol
Sou uma nova adepta na cozinha mas o problema é q não sei fazer quase nadaa LOL e queria sei lá... uma ajuda das grandes!:~
Não é q eu fiz o arroz e ele saiu cru :s não tenho noção nenhuma das quantidades que devo por.. quando diz 150g de água equivale a quanto?
:~ o meu pai é que me ofereceu a bimby mas tou a ver que nem assim vou lá LOl alguem da me um help?