Fórum Pudim de ovos das clarissas de coimbra
Genial! Muito obrigada pela sua atenção!
Vou fazer para a minha avó que é fã de pudins de ovos!
A bimby até faz o ponto de açúcar...
obrigada obrigada!
Acho que ainda tenho de esprar mais um tempo até poder experimentar outra vez esta bomba calórica, mas acho que vai mesmo funcionar! Também comprei entrtanto uma forma de silicone que pode ser que ajude!
Peço desculpa pela demora, mas não foi mesmo possível antes...
500g açúcar
220g água
16 gemas de ovo (270g)
25g manteiga à temperatura ambiente
manteiga qb para untar
1. Pré-aqueça o forno 180ºC
2. no : açúcar e água 15min/varoma/vel 2
3. retira-se o da base para arrefecer mais depressa; deixa-se a calda arrefecer até aos 60ºC
4. coloca-se a borboleta e programa-se 1 min/vel 2 e adiciona-se através do bocal da tampa as gemas ligeiramente batidas e a manteiga
4. coloca-se numa forma de coroa untada e leva-se ao forno a 180ºC cerca de 50 min. Deixa-se arrefecer e desenforma-se.
Esta é a receita tal como aparece no livro. Eu não consigo deixar o pudim no forno tanto tempo senão fica muito queimado. A Mixie sugeriu que para desenformar se leve o pudim primeiro a banho-maria. Ainda não experimentei, mas faz todo o sentido, porque o problema é que ele carameliza...
Bom pudim! Bom exercício depois de tantas calorias!!
Olá iqueirozmartins
Para desenformar pudins, estes têm que estar completamente frios Deve colocar a base num recipiente com um pouco de água quente e depois desenformar com cuidado.
Espero ter ajudado e que consiga desenformar o seu próximo pudim. :mixie-big-smile:
Beijinhos
Mixie
Não quer gastar uns minutinhos e partilhar a receita?
Obrigada!
Inês
Olá!
Ofereceram-me no Natal um libro chamado "Do convento para a Bimby" com um monte de receitas com muitas gemas e açúcar e com um aspeto delicioso!
Já tentei 3 vezes fazer o pudim de ovos das clarissas de coimbra e é simplesmente maravilhoso. O único problema é que não consigo desenformá-lo... já tentei a frio como diz na receita, já tentei a quente, e não consigo de maneira nenhuma... alguem sabe como fazer??
Obrigada
Isabel!