Fórum Purés de frutas - Comida para bebés

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

5 respostas | Última entrada

Eu para a minha bébe faço assim:

Coloco água no copo (cercade 800 gr) e coloco a fruta descascada no cesto. Programo 100º, 20 minutos, velocidade 1.

Depois retiro a fruta e a água e com a tampa (mas sem o copinho) ponho na velocidade 4 e vou introduzindo a fruta para triturar (para pequenas quantidades é mais fácil desta forma), posteriormente vou aumentando a velocidade até à 7.

Bastam alguns segundos, depende do gosto da bebé.

Espero ter ajudado.

Você também pode fazer no vapor, que retém mais os nutrientes, usando a Varoma. E depois bater normalmente... Como minha filha comia pouco salgado e muitos doces, eu fazia compotas com maçã e cenoura, pêra e abóbora... Fica bem gostoso.

Olá Biscoita,

O meu bébé tem 1 ano Smile e desde os 4 mesmes dele a bimby tem sido uma ajuda imensa para as sopinhas e fruta, deixei-me de queimar e perder tanto tempo a faze-las.

O que posso dizer da minha expriencia: Eu faço as frutas (maça, pero, pera) tiro a casca e parto aos quadradinhos pequenos, coloco durante 20 minutos 100º vol.1 e depois trituro durante 20 sec. vol. 6/7/8.

Espero ter ajudado e se precisar de mais alguma dica, esteja a vontade

Vou agora começar a fazer as primeiras sopas e papinhas para o meu bebé. No livro base, as receitas indicam apenas a temp. 37º para os purés de frutas, mas o pediatra aconselhou-me a utilizar a maçã e a pêra cozidas. Neste caso, como devo proceder?