Fórum Quantidades para 2 pessoas
Asalves, podes reduzir as quantidades a gosto, tal como se fosse uma receita tradicional para preparar no fogão e quisesses fazer menos quantidade.
Em relação à preparação, aí a manutenção dos tempos depende da receita que se queira fazer.
Mas o princípio tb será igual ao usado no fogão:
Se fores cozinhar no tacho 1 perna de frango ou 2, o tempo que demora não aumenta nem diminui por ser mais ou menos, pois a carne demora o mesmo tempo a cozinhar. Na Bimby será igual.
Se fores fazer bechamel no fogão, se reduzires a quantidade de leite, 300 g vão aquecer mais depressa do que 600 g, por isso cozinharás menos tempo. Na Bimby será igual.
Espero ter podido ajudar.
E não te esqueças que nestas coisas, e principalmente agora nos primeiros tempos, contas sempre com a ajuda da tua agente para te adaptares, por isso não hesites em lhe ligar que ela terá sempre boas dicas para ti.
Bjs,
Susana
Preciso de ajuda!
Compramos a bimby a 2 dias mas estou com algum medo em aventurar-me na redução dos ingredientes. Já li no forum que é possível e que temos de reduzir ligeiramente os tempos.as mesmo assim não fiquei segura. O que gostava de saber é se olhando para a lista de ingredientes posso calcular o consumo médio por pessoa : 500gr para 4 pessoas dividir e saber quanto dá para cada.
Acham viável? Honestamente não sou fã de comida por atacado e evito congelar.
Preciso mesmo da vossa ajuda :mixie-crying
Asa