Fórum Receitas para 2
Olá Marta Ferreira,
Ena! Parabéns pela sua Bimby nova!
Apesar das receitas poderem render para mais que 2 pessoas, pode sempre adaptá-las e diminuir as quantidades (diminuindo, um pouco, o tempo programado)! Espreite mais acima (no meu comentário do dia 20 de Outubro) algumas dicas para adaptar as receitas a 2 pessoas. Lembre-se que a Bimby é uma ferramenta nas suas mãos e que pode levá-la às mais diversas criações!!! :mixie-wink:
Nesta fase inicial o ideal é ir falando com a sua Agente sobre todas as dúvidas que surjam ou dicas que possa necessitar. Ela terá o maior prazer em ajudá-la!
Vai ver que à medida que se familiarizar com a Bimby vai poder criar e adaptar receitas, até de olhos fechados! :mixie-big-smile:
Espero ter ajudado!
Beijinhos
Mixie
Olá!
Recebi hoje a minha Bimby e decidi preparar o bacalhau à brás. Como também só somos 2 cá em casa, reduzi as quantidades mas os tempos não e o resultado final não foi muito bonito, ficou muito desfeito!
Fiquei a pensar se deveria ter reduzido os tempos...
Acho que adaptar as receitas para 2 pessoas será uma das minhas dificuldades...
Olá Rosaryo,
Que bom que está a adorar a sua Bimby :mixie-big-smile: Fico tão felizzzzzzzzzz!
Por acaso na revista Bimby de Setembro saiu um artigo dedicado a refeições para 2 pessoas! Com a Bimby é muito fácil adaptar as receitas às nossas necessidades. Por exemplo:
- Pode reduzir as quantidades dos ingredientes, mas o tempo não deve ser reduzido na mesma proporção;
- O tempo final da receita deve ser reduzido em 2 a 5 minutos e o tempo do refogado, cerca de 1 a 2 minutos;
- À medida que for ajustando os tempos, tome nota no livro base. Assim será muito mais fácil da próxima vez que preparar a receita;
- Se preferir também pode manter as quantidades da receita e no final separar em porções para levar para o escritório ou congelar;
Tenho a certeza de que irá preparar óptimas refeições só para 2 na sua nova Bimby!
E já sabe... estou cá para ajudar sempre que precisar! :mixie-wink:
Beijinhos
Mixie
Olá Boa noite
Sou uma recente bimbólica e estou a adorar. Tenho é dificuldade para fazer comidas apenas para duas pessoas...uma vez que as quantidades são menores que aquelas que vêm no livro. Podem-me me ajudar a encontrar receitas duas pessoas?
Obrigado