Fórum Reduzir ou aumentar as dosagens das receitaa
Olá JoanaCamposPereira,
Agradecemos desde já o interesse na nossa comunidade.
Antes de mais gostaríamos de esclarecer que esta receita não foi oficialmente testada por nós, por isso a Vorwerk Portugal não se responsabiliza sobre a mesma.
Relativamente à sua questão, informamos que a redução de receitas não pode ser feita apenas nos ingredientes, pois também pode haver pequenas alterações aos tempos e às velocidades, e por isso cabe ao cliente com mais experiência e mais ousado fazer as suas adaptações.
Adicionalmente, informamos que em relação a esta dúvida específica, tudo é reduzido em proporção, no entanto, se o arroz fosse cozido no cesto a água do copo já não era alterada.
Esperamos ter ajudado,
Equipa Bimby®
Olá a todas!
Eu tenho a mesma duvida relativamente a redução de quantidades. Por exemplo, na receita Arroz de Frango com Ervilhas devo fazer as reduções utilizando uma regra de 3 simples, incluindo para a agua?
Obrigada pela vossa ajuda!
Eu por exemplo dupliquei a receita do frango com legumes e não tive problema nenhum...
Reduzir é como dizem, nunca reduzir a quantidade de águaquando é para cozer ou fazer ao vapor
Eu por exemplo dupliquei a receita do frango com legumes e não tive problema nenhum...
Reduzir é como dizem, nunca reduzir a quantidade de águaquando é para cozer ou fazer ao vapor
Olá a todas!!!
Há uma dica muito importante no diz respeito às redução de quantidades de receitas. Todas as receitas que sejam à confecionadas à base da cozedura a vapor (como o arros no cesto, ovos cozidos), alimentos na varoma, a quantidade de água mantém-se!
Em relação às outras receitas pode reduzir, mas convém estar sempre atenta e ver se precisa de ir ajustando os tempos e as quantidades.
Espero ter ajudado,
Depende muito das receitas... por exemplo: para fazeres arroz, sejam 400g ou apenas 200g, a quantidade de água (800g) nunca podes reduzir!
Entra na receita ou publica aqui o link para que, quem tem mais experiencia, te possa ajudar
Bons
Também sou um pouco verde nisto, mas não vejo mal nenhum se diminuir para metade! Deve dar perfeitamente! É uma questão de tentar!
Já fiz essa receita e fica mesmo deliciosa!
Boa sorte!!
Olá a todos
Sou muito "verde" nestas questões da bimby e cozinhados.
Queria fazer o frangopizzaiola mas a receita e para 5. Só queria fazer para mim e para o meu namorado. Será que se diminuir a quantidade de todos os ingredientes resulta?
Etambém gostava de fazer a receita do arroz de bacalhau para os meus avós e precisava aumentar as doses. Como fazem? Há alguma forma específica ou simplesmente alterar as dosagens e suficiente? BBeijinhos a todos e bons cozinhados :)