Fórum Sopas de Legumes
Olá! Eu tbm tenho esse problema as vezes a sopa fica liquida outras vezes fica no ponto. O k eu costumo fazer tenho uma receita de sopa e fica essa para a base de todas as k eu faço e assim tenho sempre as quantidades certas. Eu costumo pesar a abobora ou a courgete costumos por +- 350gr e depois meto cebola ou alho francês; 2 dentes de alho; 1 ou 2 batatas; quando meto abobora já não meto cenoura. Espero ter ajudado.
Sopa de legumes, todos nós fazemos. Menos bem, menos mal, mas lá vamos todas nós fazendo, colocando tudo dentro da nossa bimby!
A minha questão vai mais longe... É que faço sempre identicas as bases da sopa (Abobora, cebola, cenoura, batata e courgete) e depois junto-lhe apenas um ultimo ingrediente, para variar o sabor e a cor (Feijao verde, ou broculos, ou espinafres...)
Só que.... Algumas vezes sai muito bem, outras vezes sai bem e tem mesmo alturas em que falha algo nas quantidades e a sopa já nao sai com aquele saborzinho a que nos habituamos..
A minha pergunta é a seguinte... Quanto fazem destas sopas... Têm a receita pesaada? Sabem sempre que quantidade meter de abobora, de cenoura ou de batata para que NUNCA falhe...?
Ja andei em sites de culinária, em sites e blogs da Bimby quer portugueses, quer estrangeiros... Mas a verdade é que quando pedimos uma receita de Sopa, vem sempre uma sopa "mais elaborada" e ou só com cenoura ou um bocado de abobora e o resto batata...
Eu gostava de ver uma receita da legumes, daquelas que as nossas crianças precisam, pesada e bem testada!
Alguém??