Fórum Substituto do papel vegetal e da folha de aluminio (lavavel)!
Para além de ser mais económico, certamente será mais ecológico!! Excelente dica!! Nem sabia que tal coisa existe!! Vou procurar no continente online!
Bons bimbynhados (cozinhados) para todos!
alguém sabe qul o nome desse papel no Brasil.....
Olá, Eu comprei a minha no pingo doce
Boas
O "Cookasheet". é feito de tecido revestido com PTFE, substituindo papel vegetal e aluminio em algumas situações. No caso de querer fazer uma caixa, para colocar na varoma, em que seja preciso cozinhar alimentos liquidos, por mim não dá.
Mas é muito bom na maior parte das utilizações. Não pega é simples de lavar, nunca utilizei como está na foto da frigideira, mas aí penso que o bife está a ser grelhado, mas sem gordura. Use para assar, grelhar, fritar, assar e microondas
Carlos Alves
olá olá que dica otima!! vou procurar:)
tenho uma duvida, usa-se papel vegetal em frigideiras?? para vovos ou carne? vi as fotos e não asabia sequer.. pensava que era só para tabuleiros e formas..:) coloca-se a gordura em cima do papel? é assiM?
Ora Viva,
Li este tópico e agradou-me esta sugestão do Cookasheet.
Fui pesquisar onde o encontrar, e comecei pelo Continente conforme sugestão da autora.
Encontrei realmente no Continente na secção de cozinha, onde está exposto os utensilios de silicone o preço 2.49€.
Já o experimentei e é muito pratico, talvez seja melhor dois, porque por vezes temos necessidade de cobrir maiores zonas
Atenção nem todas a lojas têm este artigo. eu fui ao Rio Sul (Seixal) em Lisboa penso que no Colombo exista.
Cumps
Ainda hoje procurei no Continente, sem sucesso.
Alguém sabe em que zona/prateleira há este produto?
Obrigada
queridas bimbas!!! Muito obrigada pela dica, uma dica fantástica e maravilhosa para quem mora em São Tomé e Príncipe!!! Mas já alguém a encontrou? Onde a posso encontrar que é para a encomendar.
bons cozinhados!
Oi bimbos
Já alguém conseguiu encontrar as tais folhas laváveis?
Eu não consigo encontrar!!
Inté
O facto de ser lavável é brilhante! Obrigada, vou tratar de arranjar uma para mim também.
Oi.
Esse artigo parece bem interessante!
Já procurei no continente e não encontrei!!
Estava em que zona?
Inté
Quando for ao hiper vou tentar encontrar, via ser optimo para as omoletes feitas na
Vou já procurá-la no continente! Obrigada!!!
Dica Perfeita!!!
Adorei a dica, muito obrigada, vou já tratar de compra 1 !
Beijinhos
Substituto do papel vegetal e da folha de aluminio (lavavel)!Não sei se é novidade no forum, mas... eu vez de usar papel vegetal ou folha de aluminio na varoma, no forno, nas frigideiras (etc...) uso uma folha que se chama "Cookasheet".Esta folha tolera altas temperatura e permite substituir tanto o papel de aluminio (por exemplo para fazer o rolo de 3 carnes) como o papel vegetal (para fazer ovos estrelados, ou para pôr no fundo das tarteiras, p.ex.), ou até mesmo a farinha (para o pão, quando vai ao forno), já que esta folha é antiaderente.Tenho uma dessas folhas em formato redondo que comprei há uns anos na La Redoute e tenho uma rectagular que comprei recentemente no Continente, por 1,99€/Un..É lavavel e reutilizavel, logo, mais barato :)Aqui ficam umas fotos para verem do que estou a falar:http://img101.imageshack.us/img101/8477/cookasheet0020slideshow.gif