Fórum Truque para Gelados cremosos depois de congelados
Olá
Para os gelados não cristalizarem também resulta tapar a embalagem com uma película aderente, antes de colocar a tampa.
Olá Catss,
Se usar uma lata de leite condensado já não precisa de pôr açucar! :mixie-wink:
Espero ter ajudado,
Olá Mixie.
A lata de leite condensado irá substituir o açucar?
Que boa dica Mixie! Obrigada!
Muito obrigada.
Vou experimentar as suas dicas.
Beijinhos
Olá DOliveira!!!
Relativamente à espuma de morango, esta vai estar sempre cremosa, porque é só a fruta misturada com clara de ovo. A clara de ovo ajuda a tornar o gelado mais cremoso mas cristaliza.. Para conseguir comer o gelado sem ter de sujar nada, sugerimos que adicione uma lata de leite condesado, porque o leito condesado nunca congela por isso vai sempre dar cremosidade ao gelado à receita, e que de seguida o tape com pelicula aderente de modo a evitar a cristalização do gelado.
Espero ter ajudado,
Mixie :mixie-wink:
Pois era isso que não queria que acontece-se...
Pois às vezes, à noite, quando a cozinha já está arrumada apetece um bocadinho de gelado e não queria ter de sujar a bimby de novo... não é muito prático.
Mas obrigada na mesma.
E com as claras de ovo? Vi em algumas receitas que são colocadas 4 claras?
Na espuma de morango, por exemplo, resulta...
Obrigada e desculpe por todas estas dúvidas, mas gosto TANTO da minha amiga que quero conseguir rentabilizá-la ao máximo.
Bjs
Olá DOliveira,
Quando digo voltar a bater quero dizer que, faz o gelado, põe no congelador e depois quando quiser comer, volta a batê-lo dentro da bimby para ficar cremoso!
Espero ter ajudado,
Mixie :D
Olá Mixie.
Obrigada pela resposta.
Quando diz, "voltar a bater" é congelar bater e voltar a congelar que depois já fica cremoso?
Obrigada
Bom dia a todos
Adoro os gelados da nossa amiga Bimby!
O que acontece é que para eles ficarem cremosos, como os de compra, tenho de colocar natas e leite condensado... ás vezes ficam muito doces...
Alguém tem sugestões para os gelados ficarem cremosos, depois de congelados, sem ter que colocar natas/leite condensado ou ter que voltar a colocar na bimby antes de servir?
Agradeço desde já a vossa partilha :mixie-wink:
Beijinhos