Fórum Usar as farinhas para máquinas de pão na Bimby

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

8 respostas | Última entrada

Olá Bhess Smile

Que bom que tem tido sucesso com os seus pães e massas.

Obrigada por partilhar as suas dicas connosco!  Party

Beijinhos,

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Olá! 

Tenho reparado aqui no fórum que muitas pessoas têm dificuldade em fazer as massas, nomeadamente as de pão. Pois bem, eu tenho a minha Bimby há uma semana (faz hoje) e as massas têm saído todas muito bem. Daí gostava de partilhar a minha experiência.

:mixie-cool:

Eu tenho utilizado o fermento padeiro da Vahiné e tem funcionado muito bem, apesar de dizerem que o fresco funciona melhor. Enquanto faço a massa ponho o forno a aquecer um bocadinho (2 minutos) e desligo. Assim que a massa está amassada polvilho um pano de cozinha com um pouco de farinha, coloco lá a massa, tapo com as pontas e coloco no forno que está agora morno. Deixo levedar de acordo com o tempo referido na receita, de seguida moldo a massa e forno com ela (também de acordo com os tempos indicados na receita)!!

Cooking  7

Espero que a minha experiência vos possa ser útil!

Boas receitas para todas! 

Nem sempre se consegue à primeira tentativa o pão perfeito, mas com alguns ajustes, é fácil e simples. :))

Com a ajuda da Bimby transformamos a nossa casa num padaria gourmet 5 estrelas!  :mixie-wink:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Já consegui fazer um pão que parecia da padaria!! Cooking  7   Segui as dicas que encontrei algures: deixei levedar primeiro dentro da bimby até chegar à tampa, depois moldei uma bola e deixei levedar mais um pouco dentro do forno que estava morno mas apagado. Ficou muito bom, o melhor até agora... A receita foi a do pão saloio do livro base, mas com 330g de água e com fermento fresco (chegeui à conclusão que faz toda a diferença, o fermento seco não faz a massa levedar tao bem). Ah, e coloquei um recipiente com água dentro do forno, dizem que faz a côdea ficar mais estaladiça, e realmente ficou...  Party

Olá,

Não sei se esta dica ajuda, pois foi mencionada num curso da bimby: colocar a massa do pão no forno a 50ºC para levedar durante alguns minutos até ver a massa a crescer, depois quando ela já estiver levedada, coloca-la a 200ºC só com a resistência de baixo para o pão cozer.

Experimentei e depois diga-me como correu a experiência

Eu ja experimentei 1 vez e foi o melhor pao que consegui ate agora (ainda nao tive muita sorte com os paes, ja experimentei varias receitas e nunca fica a parecer mesmo pao de compra, ate ja comprei fermento fresco a ver se tenho melhor sorte, mas ainda ta no frigorifico a espera da experiencia. A minha cozinha tambem e muito fria e nao sei se e por isso que nao tem levedado bem, mas nao vou desistir ate conseguir o pao perfeito). 

Para fazer o pao com a mistura usei esta receita:

- Deitar a quantidade de água pedida na embalagem, 2min, 37°, vel 1

- Adicionar o preparado 15seg, vel 3

- De seguida 2 min, vel espiga

- Deixar levedar e depois forno

Depois conte como correu Cooking  10

Olá!

Alguém costuma usar as farinhas disponíveis nos supermercados já com misturas para pão, para fazer pão na Bimby? há receitas?

Obrigada!