Fórum Usar as farinhas para máquinas de pão na Bimby
Olá Bhess
Que bom que tem tido sucesso com os seus pães e massas.
Obrigada por partilhar as suas dicas connosco!
Beijinhos,
Mixie
Olá!
Tenho reparado aqui no fórum que muitas pessoas têm dificuldade em fazer as massas, nomeadamente as de pão. Pois bem, eu tenho a minha Bimby há uma semana (faz hoje) e as massas têm saído todas muito bem. Daí gostava de partilhar a minha experiência.
:mixie-cool:
Eu tenho utilizado o fermento padeiro da Vahiné e tem funcionado muito bem, apesar de dizerem que o fresco funciona melhor. Enquanto faço a massa ponho o forno a aquecer um bocadinho (2 minutos) e desligo. Assim que a massa está amassada polvilho um pano de cozinha com um pouco de farinha, coloco lá a massa, tapo com as pontas e coloco no forno que está agora morno. Deixo levedar de acordo com o tempo referido na receita, de seguida moldo a massa e forno com ela (também de acordo com os tempos indicados na receita)!!
Espero que a minha experiência vos possa ser útil!
Boas receitas para todas!
Nem sempre se consegue à primeira tentativa o pão perfeito, mas com alguns ajustes, é fácil e simples. :))
Com a ajuda da Bimby transformamos a nossa casa num padaria gourmet 5 estrelas! :mixie-wink:
Já consegui fazer um pão que parecia da padaria!! Segui as dicas que encontrei algures: deixei levedar primeiro dentro da bimby até chegar à tampa, depois moldei uma bola e deixei levedar mais um pouco dentro do forno que estava morno mas apagado. Ficou muito bom, o melhor até agora... A receita foi a do pão saloio do livro base, mas com 330g de água e com fermento fresco (chegeui à conclusão que faz toda a diferença, o fermento seco não faz a massa levedar tao bem). Ah, e coloquei um recipiente com água dentro do forno, dizem que faz a côdea ficar mais estaladiça, e realmente ficou...
Olá,
Não sei se esta dica ajuda, pois foi mencionada num curso da bimby: colocar a massa do pão no forno a 50ºC para levedar durante alguns minutos até ver a massa a crescer, depois quando ela já estiver levedada, coloca-la a 200ºC só com a resistência de baixo para o pão cozer.
Experimentei e depois diga-me como correu a experiência
Eu ja experimentei 1 vez e foi o melhor pao que consegui ate agora (ainda nao tive muita sorte com os paes, ja experimentei varias receitas e nunca fica a parecer mesmo pao de compra, ate ja comprei fermento fresco a ver se tenho melhor sorte, mas ainda ta no frigorifico a espera da experiencia. A minha cozinha tambem e muito fria e nao sei se e por isso que nao tem levedado bem, mas nao vou desistir ate conseguir o pao perfeito).
Para fazer o pao com a mistura usei esta receita:
- Deitar a quantidade de água pedida na embalagem, 2min, 37°, vel 1
- Adicionar o preparado 15seg, vel 3
- De seguida 2 min, vel espiga
- Deixar levedar e depois forno
Depois conte como correu
Olá!
Alguém costuma usar as farinhas disponíveis nos supermercados já com misturas para pão, para fazer pão na Bimby? há receitas?
Obrigada!