Fórum amassar...
para amassar a massa do pão não se usa a borboleta, usa-se a velocidade espiga.
Olá Sónia,
Tenho a minha Bimby há uma semana e pouco, mas amassei um pão com a "borboleta" (não devia...) e reparei que estava a forçar muito o motor da Bimby. Não sei se foi o caso.
olá .
pela ordem descrita na lista de ingredientes. se forem massas levedas comece pelos liquidos ,fermento ......
beijinhos
Olá...já tinha feito a dita receita de biscoitos, e tinha tudo corrido bem, mas desta vez não sei que se passou. E quando as receitas dizem para colocar tudo dentro do copo e amassar? Qual é a ordem preferencial, primeiro os solidos ou os liquidos? Obrigado pela a ajuda. Beijinhos
olá
a que se refere quanto diz " excede um certo nivel" ? siga os pesos aconselhados nas receitas para obter melhores resultados. principalmente quando falamos de massas. tenha atenção porque pode de facto estar a forçar o motor. e coloque tb os ingredientes pela ordem indicada .
Pois é...tenho uma dúvida. Já tenhoa minha bimby desde finais de agosto, mas ultimamente tenho tido uns problemas. Quando é a amassar massas para broas ou biscoitos...e se excede um certo nível, ele começa a fazer um barulho estranho e parece não er força. Já ligeui à minha agente, mas ela diz que é normal, e que não devia de `^or primeiro a farinho...senão prende a lâmina. O que acham? Beijinhos