Fórum fainha sem glúten

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

4 respostas | Última entrada

muito obrigada pelo esclarecimento fame! Wink

eu nao sou celiaca, mas tenho uma cliente que é e queria fazer a farinha na bimby.

assim ja sei explicar o sucedido.

muito obrigada e bons  cozinhados Mixingbowl closed

ola RCFC,

pelos vistos para alem da bimby partilhamos tambem o problema do gluten! mas so  lhe digo que nao vale a pena o esforço de fazer a propria farinha. Asua farinha fica dura porque tambem  lhe devia a adicionar goma de xantana, mas é muito cara .Encontra a Schars e a Noglut que sao optimas e basta substituir a porcao de farinha de trigo por uma destas. A schars é mais cara mas tras 2 carteirinhas de fermento sem gluten (o que é optimo) e nao se nota a diferenca. Aqui em casa so eu sou celiaca, e todos comem os meus bolinhos! bons cozinhados!

olá a todos!

preciso de saber percentagens dos ingredientes/receita DA FARINHA SEM GLÚTEN, se alguém tiver que me possa facultar fico muito agradecida.

tirei duas receitas da net que estão em varios sites, mas não resultou, a massa não cresce, depois de frios ficam pedra... :((

já agora transcrevo o que encontrei:

- 1kg de farinha de arroz;- 330g de fécula de batata;- 165g de araruta ou amido de milho

ou- 3 xícaras de farinha de arroz;- 1 xícara de fécula de batata;- 1/2 xícara de polvilho doce.

fico a aguardar, muito obrigada!