Fórum manteiga de alho

Pesquisa avançada
Filtro

• Restrito a
  • Data

Fechar
Resultados por página:

11 respostas | Última entrada

Olá vavazita,

Poderá seguir a receita de manteiga disponivel no Livro Base. Nessa receita, não é necessário colocar a borboleta. 

Deixo novamente algumas dicas, que poderão ajudar: 

- As natas devem ter no mínimo 35% de gordura e devem estar bem frias;

-O copo da Bimby também deve estar frio (se por acaso tiver acabado

de sair da máquina de lavar deve ser passado por água fria);

- Se passados 2 minutos a manteiga não estiver separada do soro,

pode acrescentar meio copinho medida de água fria ou um cubo de gelo e

bater durante mais 30-40 segundo. 

Tente novamente seguindo todos os passos e respeitando as quantidades indicadas na receita.

Beijinhos,

Mixie   :mixie-big-smile:

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Olá,

eu já tentei 2 vezes e não consegui, a segunda vez até coloquei o copo da bimby no frigorifico de um dia para o outro com as natas lá dentro e nada..

Nunca coloquei a borboleta, é necessário? E nunca experimentei o cubo de gelo..

Olá Alexa21

A manteiga na Bimby fica fantástica! O importante é não desistir! Mixie Wink Tenho a certeza que vai acabar por conseguir fazer a sua manteiga e depois não quererá outra.Poderá aromatizar ou fazer simples como na receita do livro base.

Dicas da Mixie:

- As natas devem ter no mínimo 35% de gordura e devem estar bem frias;

- O copo da Bimby também deve estar frio (se por acaso tiver acabado de sair da máquina de lavar deve ser passado por água fria);

- Se passados 2 minutos a manteiga não estiver separada do soro, pode acrescentar meio copinho medida de água fria ou um cubo de gelo e bater durante mais 30-40 segundos.

Espero ter ajudado e espero que a próxima manteiga fique perfeita!

Beijinhos

Mixie

Um beijinho e bons cozinhados,

Mixie 

Olá!!

Sou nova no munda da bimby e ontem tentei fazer manteiga simples pela primeira vez!!

Mas acho que não correu lá muito bem.. Fiz segundo a receita que tem no livro 2min/vel 9.

Depois acabei por ter que pôr mais tempo mas penso que não ajudou muito... E isto tudo sem borboleta. Hj experimentei mas tava um pouco estranha...Penso eu!!

Essa receita penso que possa ser adaptada apenas para manteiga simples não?

Obrigada.

Bjs,

Xana

Desculpa... enganei-me e já corrigi... utilizo 400g de natas e não manteiga como havia publicado anteriormente

ola!

quanto mete de natas?

obrigado pela resposta!

bjinhux***

obrigado!

vou experimentar e depois venho dizer como ficou!

bjinhux***

Olá eu costumo fazer assim:

400g NATAS Mimosa fresca (pacote azul com mais de 35% gordura)

4 dentes de alho

sal qb

Oreganos

Coloco as natas a bater 2mn/vel9

No fim do tempo, escorro o soro, co-o a menteiga no cesto e lavo bem em agua corrente fria,

Volto a colocar a manteiga na Bimby, junto o alho picado, os organos e o sal.

depois seco com papel de cozinha absorvente e molso com papel aderente.

Num curso que frequentei em Fevereiro uma das coisas que fizeram foi manteiga.

Depois disso já fiz por duas vezes e calhou-me muito bem das duas!

As natas a usar (dois pacotes) têm de ter um teor de gordura de 30% no mínimo e estar muito frias (eu deixo-as um dia no frigorífico na parte mais fria).

Depois, com a borboleta, bater as natas na vel. 4 até estas deslaçarem (o que pode demorar até cerca de 7 min) - quando isso acontece o som que o copo emite é bastante diferente.

Com as natas assim deslaçadas (com a gordura separada do soro) coloca-se um dente de alho e as ervas a gosto e tritura-se 30s. na veloc. 9.

Depois, deita-se esta mistura no cesto e lava-se em água fria corrente abundante (mas sem muita pressão), para eliminar o soro.

Depois seca-se bem a manteiga em papel de cozinha, para lhe retirar a humidade.

Coloca-se de seguida em plástico aderente, onde se tempera com sal refinado a gosto, misturando-se este na manteiga com a ajuda da espátula.

Por fim, molda-se a gosto e guarda-se no frigorífico!

Eu fiz com alho e salsa e teve aprovação geral!!

Pelo que disseram no curso, a manteiga, assim guardada no frigorífico, aguentará cerca de uma semana!

Espero ter ajudado!

boas!

alguem ja fez manteiga de alho com ervas tipo a da mimosa?

poderiam-me dar a receita sff?

bjinhux e obrigado bimbocas***